sábado, 13 de agosto de 2011

Na Ilha do Retiro, Lusa tenta dar sequência a ótima campanha fora de casa

No próximo sábado (13) a Portuguesa encara o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 16º rodada da Série B. A Lusa deseja manter seu ótimo desempenho jogando fora do Canindé neste campeonato, já que até o momento perdeu apenas um jogo longe de seus domínios. A Rubro-Verde é dona da melhor campanha fora de casa, com 4 vitórias e 2 empates em 7 jogos disputados. Do outro lado está o Sport, que ainda não sabe o que é perder dentro da Ilha do Retiro nesta Série B. A equipe rubro-negra vem de uma vitória no clássico contra o Náutico, mantendo um tabú de 7 anos sem derrota. Na Ilha do Retiro, até o momento, o Sport conta com 6 vitórias e 2 empates.

Jorginho não terá desfalques para escalar equipe/Foto: Fernanda SO

O técnico Jorginho promete que a equipe manterá a mesma postura ofensiva que vem mostrando ser a maior característica da Lusa neste campeonato. Para preparar a equipe que enfrentará o Sport, Jorginho teve mais de uma semana após a vitória sobre o Críciúma para treinar com o elenco. O zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão a disposição do treinador. O lateral-esquerdo, por exemplo, volta a ser titular. O volante Guilherme, com uma febre muito forte, acabou se tornando dúvida de última hora e não deve ir para o jogo. Há chances de Boquita atuar como titular. Veja abaixo a reportagem da TV Gazeta sobre o retorno de Cordeiro ao time titular e o espírito luso de que, para bater a Lusa, os adversários precisam "suar sangue":



Fora isso, Jorginho tem praticamente todo o elenco luso a sua disposição, apenas não contando com o goleiro Bruno, que voltou a treinar com bola há poucos dias, e com o jovem zagueiro Jaime, o único a ainda se recuperar no Departamento Médico. Durante a semana, em entrevista, o goleiro falou sobre sua recuperação: "Infelizmente tive essa contusão que me deixou fora por algum tempo, mas já estou à disposição para treinar com o Alex e, após me condicionar fisicamente, fico à disposição da comissão técnica para a sequência do campeonato. Ainda temos muitos jogos pela frente, nada está ganho. Estamos no caminho certo e vamos buscar o título", ressaltou Bruno.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também (Futebol Português):
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como de costume, Jorginho não deve promover grandes mudanças na equipe titular. Durante a última semana de treinamentos, a única dúvida que pairava sobre o 'onze' titular de Jorginho estava na escalação de Ananías ou Ivo. "Devo definir a equipe momentos antes da partida. O Ivo tem jogado bem, cumprindo tudo o que eu peço a ele. O Ananias não preciso dizer nada, é um menino esforçado, obediente e que dá outra dinâmica de jogo para a equipe. Independente de quem eu escolher tenho plena confiança", disse o treinador durante a semana, tentando despistar os que tentavam advinhar a equipe que tem em mente.

Com base nos treinamentos, no desempenho de ambos os jogadores e da lógica que Jorginho vem imprimindo em suas escalações, Ananías voltará a ser titular. Vale lembrar que ele apenas deixou o time, dando lugar a Ivo, pois se contundiu. Na rodada anterior, voltando de recuperação, integrou o banco de reservas e mudou a postura da Lusa na segunda etapa, ao ser escalado por Jorginho. "Nosso elenco é muito forte. Fiquei fora de algumas partidas e a equipe não diminuiu o ritmo. Fico feliz por ter voltado e ajudado já no primeiro jogo marcando o primeiro gol contra o Criciúma. Ainda não sei se entro jogando", disse Ananías, que muito provavelmente será titular.

Ananías deve ser titular contra o Sport/Foto: Fernanda SO

O 'onze' inicial de Jorginho não guarda grandes segredos e deve ser composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme (Boquita) e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías. Uma variação entre um 4-4-2 e um 4-3-3.

Confira abaixo a entrevista que o meia-armador Marco Antônio e o ala-direito Luis Ricardo concederam à TV Gazeta falando sobre as dificuldades que a Portuguesa encontrará em Recife no próximo sábado (13):



Para a partida entre Portuguesa e Sport, às 16h20 do próximo sábado (13), a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem carioca. Wagner do Nascimento Magalhães será o dono do apito, a ser auxiliado por Thiago Gomes Brigido e Michael Correia. Vale lembrar que a Band, a mesma que havia noticiado no último final de semana que transmitiria o jogo da Portuguesa no Recife, mudou sua grade e agora transmitirá o confronto entre Ponte Preta e Criciúma. Portanto, na televisão, o jogo entre Lusa e Sport será transmitido apenas na TV paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário