quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lusa enfrenta Duque de Caxias tentando reencontrar a vitória

Nesta sexta-feira (18), às 20:30, a Portuguesa vai a Volta Redonda enfrentar o Duque de Caxias em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Após encontrar sua segunda derrota no Canindé, apenas a terceira no campeonato, a Lusa busca reconquistar esses 3 pontos contra a equipe carioca. Com a defesa mais vazada do campeonato e ocupando a última colocação da Série B, o Duque de Caxias tem a seu favor o retrospecto de jamais ter perdido para a Portuguesa. Para o duelo desta sexta, o técnico Jorginho terá apenas um desfalque. O zagueiro Mateus cumprirá o primeiro dos dois jogos de suspensão. Tentando escapar do rebaixamento, o Duque de Caxias está contratando jogadores e reformulando o time para a disputa do segundo turno.

Para o confronto em Volta Redonda, Jorginho terá de promover uma mudança na equipe frente àquela que atuou na última terça-feira (16), no Canindé. Mateus levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, além do vermelho direto ao final da partida, e desfalcará a Portuguesa por duas rodadas. Para a vaga do defensor, Leandro Silva é o mais cotado, sempre tem a preferência quando há desfalques na zaga. Renato corre por fora na briga pela vaga, mas é pouco provável que atue como titular. De resto, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Vila Nova. O 'onze' titular a ser escalado por Jorginho deve ser composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías. Novamente, um 4-4-2 que se converte em um 4-3-3.

Já o Duque de Caxias soma apenas uma vitória nesta Série B, justamente sob o comando do novo treinador, Paulo Campos. A partida contra a Lusa será a terceira do técnico a frente da equipe carioca. Até agora, Paulo Campos venceu o ASA e empatou com o Vila Nova. Nesta semana, cinco reforços foram apresentados. Ernani - lateral-esquerdo ex-Vasco -, Dudu - ex-atacante do Cruzeiro -, Célio - ex-volante do Americana -, Felipe Machado - zagueiro que estava na Bulgária - e Luiz Alberto - ex-Fluminense e Boca Juniors - são os novos reforços do Duque de Caxias para a disputa do segundo turno.

Para a partida entre Portuguesa e Duque de Caxias a ser realizada em Volta Redonda às 20:30 desta sexta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem mato-grossense. Alinor Silva da Paixão será o dono do apito, a ser auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Luiz Irineu da Silva. Vale lembrar que a Leões da Fabulosa promoverá uma caravana rumo a Volta Redonda. A caravana partirá do Canindé às 15:00 e custará R$20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário