terça-feira, 16 de agosto de 2011

Portuguesa encara Vila Nova tentando aumentar vantagem na liderança

Com uma das melhores campanhas dentro de casa nesta Série B, a Portuguesa recebe o Vila Nova às 19:30 desta terça-feira em busca da sétima vitória no Canindé neste campeonato. Vale lembrar que, em casa, a Lusa só perdeu uma partida nesta Série B e empatou outra. De resto, só vitórias. Embalada após três vitórias seguidas, a Portuguesa encontrará pela frente um Vila Nova de técnico novo e que ocupa a 15º posição no campeonato. Fora de casa, o Vila Nova venceu apenas uma partida até então, com dois empates e cinco derrotas. Ao contrário da Lusa, que pode ir completa para o confronto, o Vila Nova terá três desfalques, fora outros três jogadores que foram demitidos recentemente.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Para mais um importante confronto nesta Série B, Jorginho não terá grandes problemas para escalar a equipe titular. Ninguém está suspenso ou machucado, apenas Guilherme gera um pouco de dúvida, já que desfalcou a Lusa em Recife por uma forte gripe agravada pela viagem. No entanto, o jogador já está recuperado e, apesar de o técnico Jorginho dizer que ainda não está 100%, deve ir para o jogo. Portanto, o provavel 'onze' inicial da Portuguesa deve ser composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme e Marco Antônio; Ananías, Edno e Henrique. Só se Guilherme realmente não tiver chances de jogo, Boquita se mantém na equipe titular, uma escalação pouco provável. Novamente, um 4-3-3 que pode se converter em um 4-4-2 durante o jogo.

Já a equipe goiana, que apenas empatou com o frágil Duque de Caxias por 1 a 1 na última rodada, tem agora o comando de Artur Neto após a demissão de Hélio dos Anjos. A diretoria do Vila Nova mandou embora três jogadores: Jorge Henrique, Betinho e Juninho. Já do elenco, são três os desfalques para encarar a Lusa. Paulo César, que sente lesão na coxa, Jairo, com contratura muscular e Luiz Fernando, com dores na virilha. Além disso, esperança para na lateral-direita, Luizinho não tem vaga garantida no time, mesmo voltando de contusão. Já o experiente Roni pode integrar o banco de reservas, já que não vem agradando a torcida. Marlon deve ganhar chance na lateral-esquerda, David e Bérgson devem retornar ao meio-de-campo. O provável Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Marlon; Adílson, Ricardinho e David; Bérgson, Leandro Cearense e Roni (Wando).

Para a partida entre Lusa e Vila Nova, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19:30 desta terça-feira no estádio do Canindé, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem gaúcho. Vinicius Costa da Costa será o dono do apito, a ser auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário