terça-feira, 6 de setembro de 2011

Com dois desfalques, Lusa vai a Natal enfrentar o ABC

A Portuguesa enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão, às 20h30 desta terça-feira (06), pela 22ª rodada da Série B. Para este confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o ala-direito Luis Ricardo e com o atacante Lúcas Gaúcho. O jovem Ivan pode voltar a ganhar oportunidade pela direita, enquanto a dúvida maior fica para o meio-de-campo, com uma equipe mais ofensiva ou não. Já os donos da casa, agora com técnico novo, vêm de uma vitória sobre o Salgueiro em casa. A equipe potiguar não sabia o que era vitória havia nove rodadas. Vale lembrar que o ABC venceu a Lusa, no Canindé, no início do campeonato. Após aquele jogo, o técnico Leandro Campos deixou a equipe e Guto Ferreira chegou. Com essa série de jogos sem vencer, Guto pediu demissão e Leandro Campos já voltou a sua antiga casa com vitória.


O técnico Jorginho tem a oportunidade de promover grandes mudanças na escalação titular da Portuguesa. Porém, seguindo seu estilo de trabalho, não deverá inovar muito. O ala Luis Ricardo cumprirá suspensão automática e, como aconteceu contra o Boa Esporte, o "prata da casa" Ivan deve ser titular. Vale lembrar que Marcelo Cordeiro volta à lateral-esquerda. O outro desfalque é Lucas Gaúcho, que na última partida entrou como titular na vaga de Henrique e se contundiu. Jorginho pode escalar tanto Henrique, para uma equipe mais ofensiva, como Boquita, a exemplo do que fez nos Aflitos. Caso Boquita seja escalado na vaga de Lucas Gaúcho, Ferdinando volta ao time. Caso Henrique seja o substituto, tanto Boquita quanto Ferdinando podem compor a dupla de volantes ao lado de Guilherme.

No ABC, após sua reestreia com vitória sobre o Salgueiro no próprio Frasqueirão, o técnico Leandro Campos não deve promover muitas mudanças na equipe titular frente àquela da última rodada. Os desfalques de Leandro Campos são os mesmos da última partida. Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes continuam no departamento médico, enquanto os volantes Bileu e Ricardo Oliveira trabalham a parte física para voltar ao time. Por outro lado, o volante Romulo e o atacante Leandrão voltam a ficar a disposição do treinador e devem ser titulares. O provável ABC vai de: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Esdras, Makelelê e Cascata; Lins e Leandrão.

Para o confronto entre Portuguesa e ABC a ser realizado no estádio Frasqueirão às 20h30 desta terça-feira (06) pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro sergipano. Cláudio Francisco Lima e Silva será o dono do apito, a ser auxiliado pelo paraibano Luis Filipe Gonçalves Correa e pela cearense Carolina Romanholi Melo.

Um comentário:

  1. esse é o juiz que apanhou de um jogador do vitoria... espero que não tenhamos motivos pra querer bater nele também...

    ResponderExcluir