terça-feira, 13 de setembro de 2011

Portuguesa recebe o Grêmio Barueri no Canindé para seguir na liderança da Série B

Para a partida contra o Grêmio Barueri, às 20h30 desta terça-feira (13) no Canindé, o técnico Jorginho terá dois desfalques para definir a equipe titular. O volante Guilherme recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, sem contar com a contusão de Lucas Gaúcho, ainda em recuperação. Por outro lado, Luis Ricardo retornará à ala direita. Jorginho deve optar por uma equipe mais ofensiva que na última rodada. Já o Grêmio Barueri do técnico Estevam Soares vem ao Canindé, segundo o treinador, buscando a vitória. O discurso do técnico antes da derrota para o Sport na última rodada era de somar 7 pontos nos 3 "confrontos diretos" que teria (Sport, Lusa e Ponte) para ainda lutar pelo acesso. Uma conta difícil e que já não será mais alcançada.


Jorginho já não pôde contar com Lucas Gaúcho na rodada anterior, com isso formou sua equipe com 3 volantes. No entanto, para esta terça-feira (13), o treinador luso deve escalar mais um meia na vaga de Guilherme e voltar com uma dupla de volantes. Boquita e Ferdinando deverão ser os volantes, com Henrique na meia, mais aberto pela direita. O treinador faz mistério e ainda cogita Ivo, o menos cotado. Fora ele, ainda acena com a entrada de Cleiton, para escalar o time com 3 atacantes. Tudo depende da visão de jogo do treinador. Ou reforça o setor de armação, ou tenta escalar um atacante de referência. O provável 'onze' de Jorginho vai de: Wéverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Ferdinando e Marco Antônio; Henrique (Cleiton), Edno e Ananías.

Após a inesperada derrota para o Sport na Arena no último sábado, os jogadores do Barueri viram sua meta de conquistar, no mínimo, 7 pontos nos 3 "confrontos diretos" que teriam cair por terra. A equipe comandada por Estevam Soares pega a Lusa hoje no Canindé e a Ponte Preta na rodada seguinte. Juninho, ex-goleiro da Lusa e atual arqueiro do Barueri, disse nesta semana que "o negócio é esquecer o revés diante do Sport e buscar a reabilitação, no Canindé, contra o líder, e temos condições para isso”. O treinador do Barueri não terá grandes problemas para escalar sua equipe titular, que deve ir a campo com: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Alê, Anderson Pedra, Danilo Sacramento e Alex Maranhão; Marcelinho e Val Baiano.

Para o confronto entre Portuguesa e Grêmio Barueri, às 20h30 desta terça-feira (13) no estádio do Canindé, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Como sempre em confrontos entre equipes do estado de São Paulo, o trio de arbitragem pertence à Federação Paulista de Futebol. Rodrigo Guarizo do Amaral será o dono do apito, a ser auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira e Marco de Andrade Mota Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário