sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com expectativa de casa cheia, Lusa recebe Ponte Preta em clima de decisão

Nesta sexta-feira (28), a líder Portuguesa recebe a vice-líder Ponte Preta, às 20h30 no Canindé, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. A Lusa, que já conquistou o acesso matemático à elite do futebol nacional, vai em busca de uma vitória que pode praticamente sacramentar o título da competição. Isso porque a Rubro-Verde tem 10 pontos a mais que os campineiros. Em caso de vitória, a diferença sobre para 13 pontos, quando restarão apenas 15 a serem disputados. Jorginho não terá grandes problemas para escalar sua equipe. Renato deve ser mantido na zaga e Boquita pode voltar ao time titular. Do outro lado do confronto, Gilson Kleina deve repetir a mesma escalação da última rodada. A expectativa fica voltada para a presença da torcida lusitana, que deve encher o Canindé para comemorar o acesso à Série A.


Para este confronto, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Rogério, que saiu contundido da última partida. Como já não contaria com Mateus, que ainda se recupera de lesão, o treinador deve escalar uma dupla de zaga que pouco atuou junta nesta Série B. Leandro Silva e Renato formarão o miolo de zaga rubro-verde. Boquita, que não atuou na última partida em decorrência de problemas pessoais, deve voltar ao time no lugar de Rai. De resto, a Lusa deve ser a mesma de sempre, a que todo torcedor luso sabe escalar de cor. O provável 'onze' que Jorginho mandará a campo é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías.

Do lado campineiro, o técnico Gilson Kleina não deverá ter novidades para a escalação titular de sua equipe. O treinador segue sem poder contar com o meia-atacante Renato Cajá e com o zagueiro Wescley. Com isso, a Ponte Preta deve ir a campo com a mesma formação que enfrentou o Paraná na rodada passada. A provável escalação titular de Gilson Kleina para enfrentar a Lusa é formada por: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Renatinho e Caio; Ricardinho e Ricardo Jesus.Vale lembrar que a Ponte Preta vem de uma sequência de quatro partidas sem saber o que é derrota, enquanto a Portuguesa não perde a 15 rodadas.

Para a partida entre Portuguesa e Ponte Preta, a ser realizada às 20h30 desta sexta-feira (28) no Canindé, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Paulo César de Oliveira será o dono do apito, a ser auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Marco de Andrade Motta Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário