sábado, 22 de outubro de 2011

Portuguesa mira o título da Série B e vai a Americana em busca de mais uma vitória

Neste sábado (22), a Portuguesa vai ao interior paulista enfrentar o Americana, às 16h20, para defender uma invencibilidade de 11 jogos fora de casa. Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho contará com a volta do meia-atacante Ananías. A Lusa vai em busca de sua 19ª vitória na competição, a fim de alcançar o título do campeonato. Do outro lado do confronto, o Americana terá a estréia de seu novo treinador. Sérgio Guedes - ex-treinador luso - e Evair - ex-jogador de Palmeiras e Portuguesa - foram demitidos da equipe interiorana após entrarem em conflito com o presidente do clube. Roberto Fonseca é o novo treinador da equipe e estreará frente à Lusa.



Para este importante confronto, Jorginho ainda não poderá contar com o goleiro Bruno, o zagueiro Mateus e o volante Ferdinando, todos no Departamento Médico. Porém, o meia-atacante Ananías volta a ficar a disposição do treinador após cumprir suspensão. O treinador luso não deve promover grandes mudanças. Ivo deve voltar ao banco de reservas, dando lugar a Ananías. De resto, a Rubro-Verde será a mesma que a torcida lusa já sabe de cor e salteado. O provável 'onze' que Jorginho mandará a campo é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías.

Há quatro partidas que o Americana não sabe o que é vencer. Sérgio Guedes e seu auxiliar, Evair, foram demitidos após a última rodada e alegaram sofrer ingerência do presidente do clube na escalação da equipe. Roberto Fonseca, com muitas passagens por times nordestinos e grande rodagem na Série B, já foi apresentado, comandou treinamentos e estreará contra a Lusa. O treinador testou vários esquemas táticos na semana, mas deve manter o 4-4-2. Os atacantes Dodô e Reinaldo, assim como o zagueiro Fernando, são desfalques. Por outro lado, o avançado Charles volta a ficar a disposição e pode ser escalado como titular na vaga de Jonatas. O provável Americana de Roberto Fonseca é formado por: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Alê, Fumagalli (Henrique) e Válber; Charles (Jonatas) e Clodoaldo.

Para a partida entre Americana e Portuguesa, a ser realizada às 16h20 deste sábado (22) no estádio Décio Vita, válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Marcelo Aparecido de Souza será o dono do apito, a ser auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário