terça-feira, 11 de outubro de 2011

A um passo do acesso, Lusa recebe Boa Esporte no Canindé

Na noite desta terça-feira (11), a Portuguesa recebe o Boa Esporte às 20h30, no Canindé, em busca de alcançar 63 pontos na competição. Se não matematicamente, com uma vitória a Lusa estará virtualmente na Série A. Vislumbrando os confrontos diretos pelo acesso e a campanha das equipes que lutam por vaga no G-4, não é ingênuo acreditar que o quarto colocado pode não chegar a 63 pontos ao final do campeonato. Para este importante confronto, a expectativa se volta para a presença do torcedor lusitano. Dentro de campo, Jorginho terá dois desfalques, mas já definiu quais serão os substitutos. Já o Boa Esporte, atual 5º colocado, estará quase completo para enfrentar a Lusa, com apenas um desfalque no ataque.

Jorginho não poderá contar com o zagueiro Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e com o meia-atacante Henrique, que cumprirá suspensão automática. O próprio treinador já confirmou quais serão os substitutos. Leandro Silva volta a ganhar chance na equipe titular e ficará com a vaga de Mateus. Já Lucas Gaúcho, que ficou de fora se recuperando de contusão, voltará ao ataque na posição de Henrique. Portanto, o provável 'onze' que Jorginho mandará a campo é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme e Marco Antônio; Lucas Gaucho, Edno e Ananías.

Do lado mineiro, o técnico Nêdo Xavier não tem desfalques, apenas uma dúvida no ataque. Jheimy sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa e pode ficar de fora do confronto frente à Lusa. O volante Vinícius e o atacante Waldison brigam pela posição. Dependerá do esquema a ser adotado pelo treinador. Com o segundo, mantém-se o esquema de costume. Com o primeiro, o treinador mandará a campo uma equipe mais defensiva. Com isso, a provável equipe titular a ser escalada por Nêdo Xavier é formada por: Luiz Henrique; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Vinícius, Jean Cleber, Moisés e Carlos Magno; Waldison.

Para o confronto entre Portuguesa e Boa Esporte a ser realizado às 20h30 desta terça-feira (11), no Canindé, válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasilero, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem carioca. Antônio de Carvalho Schneider será o dono do apito, a ser auxiliado por João Coelho de Albuquerque e Luiz Claudio Regazone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário