sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Contando as vitórias para o acesso, Lusa vai à Ilha do Retiro enfrentar o Salgueiro

Na noite desta sexta-feira (07), a Portuguesa vai a Recife onde enfrenta o Salgueiro, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro. Em partida válida pela 29ª rodada da Série B, a Lusa corre atrás de sua 17ª vitória na competição. O técnico Jorginho terá dois desfalques para esta partida. O meia-armador Marco Antônio e o meia-atacante Ivo cumprirão suspensão automática. Com isso, o treinador luso faz mistério, sendo que treinou com Timbó, Cleiton e Lucas Gaúcho na posição. Do outro lado do confronto, o Salgueiro é o penúltimo colocado da Série B e terá a reestreia de Neco, o treinador que esteve a frente da equipe no início do campeonato. Como em toda a competição, a equipe pernambucana jogará distante de sua cidade, desta vez na capital, no estádio do Sport.

Para o confrono desta noite, como não poderá contar com Marco Antônio e seu possível substituto Ivo, Jorginho acena com três possibilidades. Timbó, Cleiton e Lucas Gaucho estão na briga pela posição. O último é o que tem menos chances por estar voltando de contusão e sem ritmo de jogo. O segundo já chegou a jogar de titular justamente na vaga de Marco Antônio nesta Série B. Porém, Timbó é o nome que surge com mais força, pois a Lusa não precisaria mudar muito seu estilo de jogo. Tanto com Cleiton quanto com Lucas Gaucho, Jorginho recuaria Henrique para a meia, daria mais liberdade a eles e a Ananías, com Edno podendo puxar os ataques, vir de trás, fazer o que realmente sabe. Porém, com Timbó, nada muda no esquema tático luso. Ele ficaria na armação, com Henrique, Edno e Ananías compondo a linha de frente.

O provável 'onze' que Jorginho mandará a campo na Ilha do Retiro deve ser composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme e Júnior Timbó; Henrique, Edno e Ananías.

Do outro lado do confronto, o Salgueiro segue distante de sua cidade e desta vez mandará sua partida na Ilha do Retiro. Sem condições de jogar no estádio de seu município, a jovem equipe pernambucana tem perambulado por estádios da capital e região. Vale lembrar que a cidade de Salgueiro fica a 520 quilômetro de distância da capital Recife. Quanto ao time, o Carcará terá estreia no banco de reservas. Após 3 derrotas seguidas, Luiz Carlos Baribieri entregou o cargo e Neco foi recontratado. Ele iniciou a campanha do Salgueiro nesta Série B. Neco ainda não sabe se poderá contar com a volta do zagueiro Alemão, que se recupera de contusão, porém, o artilheiro Fabrício Ceará pode voltar a aparecer entre os titulares.

O 'onze' que Neco deverá mandar a campo é composto por: Luciano; Thoni, Alemão, Alexandre e Piauí. Renê, Pio, Josa (Paulo Santos) e Mateus; Ricardinho e Fabrício Ceará.

Para a partida entre Portuguesa e Salgueiro, a ser realizada às 20h30 desta sexta-feira (07) na Ilha do Retiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro gaúcho. Anderson Daronco será o dono do apito, a ser auxiliado por José Chaves Franco Filho, também gaúcho, e Carolina Romanholi Melo, cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário