terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portuguesa recebe Vitória a fim de selar seu retorno à Série A

Na noite desta terça-feira (18), a Portuguesa recebe o Vitória, às 20h30 no Canindé, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, a Lusa estará virtualmente na primeira divisão. Porém, tem pela frente um adversário que, se quiser seguir lutando pelo acesso, precisa bater a líder da competição em pleno Canindé. Para este confronto, Jorginho terá os desfalques do zagueiro Mateus e do meia-atacante Ananías. No entanto, conta com a volta do meia-avançado Henrique. Já a equipe baiana, comandada por Benazzi, terá nada menos que 5 desfalques para encarar a Portuguesa. A expectativa é de um bom público rubro-verde no Canindé, para este jogo que pode selar o retorno da Rubro-Verde ao seu devido lugar, a Série A.

Como Jorginho não vai poder contar com o zagueiro Mateus, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, com o meia-atacante Ananías, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na rodada anterior, e com o goleiro reserva Bruno, com uma fratura no dedo do pé direito, o treinador faz mistério quanto à decisão dos substitutos. Na zaga, Leandro Silva permanecerá como titular. Na linha de frente, Jorginho tem a opção de mandar a campo Lucas Gaúcho, Ivo ou Raí. O primeiro é o que tem mais chances de começar jogando, porém, uma pequena mudança tática precisaria ser feita. Caso o segundo seja escolhido, mantêm-se o esquema de sempre, sem mudanças táticas. O terceiro corre por fora nessa disputa, será o escolhido em caso de Jorginho optar por um futebol bastante ofensivo.

Portanto, o provável 'onze' que Jorginho mandará a campo é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro, Boquita, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Lucas Gaucho (Ivo).

Já o Vitória vem de dois resultados empolgantes e, por eles, considerados heróicos. O empate contra o Bragantino no interior paulista e a vitória nos acréscimos frente ao Goiás renovaram os ânimos de time e torcida rubro-negros. O técnico Benazzi, velho conhecido da torcida lusitana, terá vários desfalques para a partida. O zagueiro Alison, com tendinite, e o atacante Marcelo, que voltou a sentir dores na coxa, estão de fora. O meia Lúcio Flávio e o volante Uelliton cumprirão suspensão automática. Marquinhos segue ausente e só deve ter condições de enfrentar o Náutico na próxima rodada. Porém, Benazzi terá a volta do volante Neto Coruja, que deve substituir a Zé Luis, que será julgado pelo STJD.

A provável escalação titular de Benazzi deve ser formada por: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho; Neto Coruja, Preto, Gilberto e Xuxa; Fábio Santos e Neto Baiano.

Para o confronto entre Portuguesa e Vitória, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a ser disputado às 20h30 desta terça-feira (18) no Canindé, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem potiguar. Suelson França Medeiros será o dono do apito, a ser auxiliado por Eduardo Lincoln Neves e Flávio Gomes Barroca, todos do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

  1. chegou a hora da verdade
    é hoje
    contra Benazzi, mauricio, Preto, etc
    carimbar o Passaporte

    ResponderExcluir
  2. O Benazzi vai por a Lusa na Série A novamente!

    ResponderExcluir