sábado, 12 de novembro de 2011

Contra o Vila Nova, Lusa pode alcançar marca de 100 gols na temporada e buscar recorde de invencibilidade

Neste sábado (12), a Portuguesa vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Garantida na primeira divisão do próximo ano e com a faixa de campeã no peito, a Lusa ainda busca atingir mais duas marcas nesta temporada. Falta apenas um gol para que a Portuguesa chegue à marca de 100 neste ano. Fora isso, se não perder as próximas três partidas que restam, ela pode chegar a 21 jogos seguidos de invencibilidade, batendo o recorde da competição, que pertence ao Corinthians, com 20 partidas. Vale lembrar que a Lusa ainda está invicta neste segundo turno.


Para o confronto entre a campeã da competição e um dos rebaixados à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho terá muitos desfalques. Frente à equipe que se sagrou campeã na rodada anterior, o técnico luso não poderá contar com o lateral-direito Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática. Ananías, com amigdalite, e Guilherme, com inchaço no tornozelo direito, sequer viajaram para Goiânia. Vale lembrar que o zagueiro Rogério segue no DM e que o goleiro Bruno, o defensor Mateus, o volante Boquita e o atacante Lucas Gaucho já foram liberados para iniciar treinamentos. Com isso, Jorginho relacionou o volante Rai e o atacante Leandro Love, que não viajariam.

O mais provável 'onze' que Jorginho mandará a campo é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Rai, Ceará, Marco Antônio e Júnior Timbó; Henrique e Edno.

Do outro lado do confronto, o técnico Roberto Cavalo não terá nenhum desfalque. Porém, como o Vila Nova já está rebaixado e volta suas atenções para o planejamento da próxima temporada, o treinador deve promover algumas mudanças na escalação titular da equipe. Alguns jovens atletas das categorias de base deverão ganhar uma chance. É provável que o Vila Nova entre em campo com a seguinte formação: Michel Alves; Victor Ferraz, Gabriel, Álvaro e John Lennon; Jairo, Adílson, Túlio Souza e Davi Ceará; Bergson e Roni.

Para a partida entre Portuguesa e Vila Nova, a ser realizada às 17h00 deste sábado (12) no estádio Serra Dourada, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro do Tocantins. Jânio Pires Gonçalves será o dono do apito, a ser auxiliado por João Antônio Souza Paulo Neto e Ciro Chaban Junqueira, os dois do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário