terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para enfrentar Criciúma, Jorginho prega foco por título matemático e melhor campanha

Nesta terça-feira (01), a Portuguesa vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, às 20h30, em jogo que pode dar o título matemático da Série B à Lusa. Para este confronto, válido pela 34ª rodada da competição, o técnico Jorginho terá duas baixas. Leandro Silva e Boquita ficam de fora, Jaime e Rai devem entrar. Já a equipe catarinense terá três importantes desfalques. Guilherme, Schwenk e Zé Carlos não têm condições de jogo. O treinador da Portuguesa pede foco a seus jogadores, para que deixem o entusiasmo da festa da rodada anterior de lado, em busca do título matemático da Série B e de igualar a melhor campanha da história da competição.


Jorginho já não contava com sua dupla de zaga titular, Rogério e Mateus, há algumas rodadas. Não bastasse isso, Leandro Silva, que sempre foi o substituto imediato, acabou recebendo seu terceiro cartão amarelo no último jogo. Portanto, o treinador terá de apelar às pratas da casa. Jaime e Diego foram testados durante a semana, sendo que o primeiro tem grandes chances de formar a dupla de zaga ao lado de Renato. O volante Boquita é outro desfalque, com uma lesão na coxa esquerda, e deve dar lugar a Rai (o revelado pela Lusa). Portanto, o provável 'onze' a ser escalado por Jorginho é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Jaime, Renato e Marcelo Cordeiro; Rai, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías.

Do outro lado do confronto, o Criciúma vem de quatro partidas sem saber o que é derrota. O clube catarinense, que já estava desacreditado, se aproximou do G-4 e voltou a sonhar com o acesso. O time da Cidade do Carvão tem apenas dois pontos a menos que o quarto colocado, o Americana. A partida contra a Portuguesa, na cidade, é encarada como a mais importante do ano, o jogo decisivo para selar o futuro do Tigre. Para tanto, o técnico Márcio Goiano terá três baixas consideráveis. Guilherme, Zé Carlos e Schwenk estão suspensos. Com isso, o provável 'onze' de Márcio Goiano é formado por: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Baraka, Pirão e Doriva; Roni e Thiago Silvy.

Vale lembrar que o atacante Thiago Silvy ainda pertence à Portuguesa e está emprestado à equipe catarinense. Uma cláusula no contrato de empréstimo impediria que o atacante atuasse contra a Lusa. Para poder contar com o jogador, o Criciúma teria de desembolsar R$300 mil. A diretoria catarinense entrou em contato com os dirigentes lusos para que a liberação fosse feita de forma gratuita. Após conversas, a Lusa decidiu liberar o atleta para jogar, abrindo mão da multa.

Para a partida entre Criciúma e Portuguesa, a ser realizada às 20h30 desta terça-feira (01), no estádio Heriberto Hulse, válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem capixaba. Pablo dos Santos Alves será o dono do apito, a ser auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça, todos do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário