terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em busca de título matemático, Portuguesa recebe o desesperado Sport no Canindé

Nesta terça-feira (08), a Portuguesa recebe o Sport, às 20h30 no Canindé, em uma partida que pode selar o título matemático da Rubro-Verde nesta Série B. Em jogo válido pela 35ª rodada do campeonato, a Lusa precisa de apenas um empate para levantar a taça, enquanto o único resultado que mantém os rubro-negros vivos em busca do acesso é a vitória. Para o confronto, Jorginho terá os mesmos desfalques da rodada anterior, mas conta com a volta de Leandro Silva. Já o técnico leonino Mazola Júnior, o mesmo que afirmou que o Sport é grande demais para participar da festa da Portuguesa e que vencerá a Lusa no Canindé, também terá desfalques em sua equipe. A expectativa novamente se volta para um excelente público no Canindé.


O técnico Jorginho, que já não pode contar com Rogério e Mateus - a dupla titular de zaga - há algumas rodadas, terá a volta de Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática na partida anterior. O volante Boquita, com dores na coxa direita, segue como desfalque e novamente deve ser substituído por Rai. Os goleiros reservas Bruno e Lúcio seguem no DM, assim como o atacante Lucas Gaúcho. Ivo se recupera de lesão, será avaliado momentos antes do jogo para saber se pode integrar o banco de reservas. Portanto, o provável 'onze' a ser mandado a campo por Jorginho é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Rai, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías.

Do lado pernambucano há muita motivação por parte do treinador Mazola Júnior. Após vitória na última rodada, o técnico disse que "não vai ter festa lá no Canindé, na próxima terça-feira. O Sport é muito grande para participar de entrega de troféu da Portuguesa. Vamos para São Paulo para ganhar. Próxima rodada, iremos ganhar da Lusa e a competição vai embolar. São Paulo tem muito pernambucano por lá. Convoco a torcida do Sport para invadir o Canindé". Para o confronto, o zagueiro Tobi e o volante Naldinho cumprirão suspensão automática. Na zaga, Montoya fará a dupla com Gabriel, enquanto Robston entrará no lugar de Naldinho. A provável escalação titular do Sport é formada por: Magrão; Moacir, Gabriel Paulista, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Robston e Marcelinho Paraíba; Roberson (Willians) e Bruno Mineiro.

Para a partida entre Portuguesa e Sport, a ser realizada às 20h30 desta terça-feira (08), válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paranaense. Heber Roberto Lopes será o dono do apito, a ser auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum.

3 comentários:

  1. realmente o Sport é muito grande para ter um treineiro tão meia boca.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Tenho site www.futeboloficial.com e gostaria de fazer parceria de link com seu blog. Meu site é sobre futebol dos países que falam português e com a participação de pessoas que estão nos outros países da Lusofonia .Obrigado
    www.futeboloficial.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à CBF. Escalou um dos melhores árbitros brasileiros, que não vai aceitar a pressão que o Sr. Mazola já está tentando desde sábado passado. Escutem: o time do SPORT é fraco. Mesmo desfalcada se a Lusa usar bem seus contra ataques ganha com certa facilidade.
    Antonio Luis Chaves - Vitória (ES)

    ResponderExcluir