sábado, 5 de novembro de 2011

Maestro João Carlos Martins vai tocar hino da Portuguesa no último jogo da Série B no Canindé

Originalmente publicado por Luciano Borges, no Blog do Boleiro, do portal Terra:

A Portuguesa de Desportos vai voltar à Série A com classe. Ou melhor, com música clássica. O maestro e pianista João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach em todo o mundo, vai tocar para a torcida da Lusa no jogo contra o Duque de Caxias, dias 18 às 20h30. Será a última partida da Série B no Canindé e a penúltima do torneio para o time do técnico Jorginho.

“Vou executar o hino da Portuguesa no meio de campo”, disse o regente da Orquestra Bachiana Filarmônica e da Orquestra Bachiana Jovem SESI/SP. Torcedor apaixonado pela equipe rubro-verde, João Carlos não sabe ainda se vai se apresentar sozinho, apenas ao piano, ou se leva uma das duas orquestras, o que daria um tom mais sinfônico à conquista do título brasileiro da Série B.

Para o torcedor da Lusa, que aos 71 anos acompanha os jogos no estádio e na televisão (“às vezes no Canindé, sou muito parado pelas pessoas”), esta temporada tem sido perfeita. No início do ano, a escola de samba Vai Vai escolheu João Carlos Martins como enredo do desfile de São Paulo. Foi campeã do carnaval. “E a Portuguesa estava lá”, disse.

Além da campanha do time de Jorginho, invicto há quase vinte jogos, já classificado para a primeira divisão e a uma vitória do título de campeã da segunda, João Carlos Martins está embarcando em outra aventura. Ele vem lendo e relendo o roteiro do longa-metragem “João”, que vai contar sua vida. “O cineasta Bruno Barreto está acertando detalhes do roteiro, mas a história está muito bem contada”, disse o maestro. Na tela, João Carlos Martins será interpretado pelo ator Rodrigo Santoro.

Confira o post original clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário