sábado, 24 de abril de 2010

Começar do zero...

Bem...passados o Paulistão e a Copa do Brasil, agora com um novo técnico, temos que recomeçar, deixar pra trás o que passou assim como os erros, Vadão tem que começar do zero, afinal ele tem uma competição inteira pela frente, e terá duas semanas para conhecer, treinar e organizar a equipe em todos os aspectos necessários. Vale lembrar que temos Copa do Mundo, e a Série B pára, antes da competição maior do futebol mundial temos 7 jogos, dos quais só saímos de casa efetivamente 2 vezes.

É muito importante, e até foi dito por Vadão, que a Portuguesa largue muito bem nessas primeiras 7 rodadas, mesmo porque dos jogos fora apenas dois não são no estado de São Paulo, um em Santa Catarina e outro no Paraná. Com esses poucos dias de treinamento antes da partida contra o Fluminense e analisando a própria partida, unido aos seus conhecimentos sobre alguns jogadores da equipe, acho que já dá para Vadão fazer um balanço do que tem em mãos.


Há quem diga até em lista de dispensa que será feita pelo treinador, o próprio vice de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, disse em entrevista, quando perguntado de um polêmica infundada sobre um aumento de salário para o goleiro Fábio, que não conversaria sobre contratos por enquanto, mesmo porque não sabe quem Vadão desejará que fique e quem ele desejará que saia, não deixando nem confirmada a presença do próprio goleiro.


Acho necessária uma lista de dispensas, há muitos jogadores no elenco que não têm condições de vestir a camisa da Portuguesa e outros que não têm o mínimo comprometimento com o clube. Vadão precisa sim enxergar quem não acrescentará em nada e logo mandar para a rua, abrindo espaço para novas contratações. A Portuguesa tem esse ano, a maior arrecadação em patrocínios de sua história, e segundo a Assessoria de Imprensa, acaba de fechar com uma grande mutlinacional, será que não temos dinheiro para investir no futebol?


Claro que o clube tem dívidas que precisam ser sanadas, mas em 2007 com muitíssimo menos dinheiro em caixa, conseguimos o acesso, e esse ano, qual será nosso destino? Acho que está mais do que na hora de os homens da Portuguesa verem os que só estão "mamando nas tetas do clube" e fazer uma limpa. Temos que torcer para isso, pois senão teremos que ficar à espera do próximo ano, afim de que essa diretoria saia do poder, e aí teremos mais uma ano jogado no lixo.
Mesmo porque essa é mais uma Série B fraquíssima, assim como a do ano passado, e não podemos desperdiçar essa chance por pura incompetência e vaidade de alguns...

Obs: Está circulando na internet uma foto da provável nova camisa numero 1 da Portuguesa, que deverá ser apresentada oficialmente na primeira semana de maio, desta camisa podem haver pequenas modificações, mas a base é essa:


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário