sexta-feira, 2 de abril de 2010

Preparativos para enfrentar o Rio Branco.

Na manhã desta sexta-feira santa, o elenco lusitano realizou um treino tático no Canindé e logo depois seguiu rumo ao interior paulista, já que amanhã às 16 horas tem compromisso contra o Rio Branco de Americana, em Limeira. A partida será no estádio Major Levy Sobrinho (Limeira) pois o estádio de Americana foi vetado pela Federação Paulista de Futebol antes do início do Paulistão por não apresentar os laudos necessários e agora passa por reformas.

Nesse Campeonato Paulista, a equipe de Americana rodou pelo interior, ao todo foram quatro partidas mandadas em Santa Bárbara D'Oeste, e uma partida em São Carlos, Piracicaba, Rio Claro, Araraquara (Palmeiras) e São Paulo (Santos), amanhã visita mais uma cidade, Limeira. A última vez em que a Portuguesa atuou no estádio Major Levy Sobrinho foi em uma partida válida pela Série A2 do Paulistão em 2007, quando empatou por um a um com a Internacional de Limeira.

E os problemas do Rio Branco não acabam por aí, na última terça-feira os jogadores recusaram-se a treinar por atraso de dois meses no pagamento de salários, Anselmo Ramón, artilheiro da equipe na temporada e o zagueiro Kléber deixaram a equipe de Americana nesta semana.

Para o jogo de amanhã, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Domingos, o treinador ainda não definiu um substituto, mas este pode ser Acleisson, que atuaria improvisado como um terceiro zagueiro, ou o jovem zagueiro Jaime, prata da casa, que atuou como titular na partida contra o Monte Azul e que subiu à equipe principal na Série B do ano passado.

Se a Portuguesa ainda sonha com uma possível classificação às semi-finais, tem que vencer as duas próximas partidas que restam e torcer contra dois dos três times que estão à sua frente, uma situação complicadíssima, mas matematicamente ainda possível (vai que os resultados dão certo como em 1996 e conseguimos nos classificar), que desta vez a sorte esteja conosco!

Boatos de que a Portuguesa já estaria com a contratação de Rodriguinho, atacante do Santo André e artilheiro do Paulistão, praticamente acertada ganham força. Muitos dizem que já está tudo certo entre Lusa e jogador para a Série B. Não confirmo nada pois não consegui apurar se tal fato realmente é verdadeiro, porém há quem jure de pés juntos que já até o viu pelas alamedas do Canindé.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

3 comentários:

  1. Já encerrou o jogo entre o nosso time e o Rio Branco-SP, eu realmente n vi qnto ficou o placar, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  2. me desculpem achei que hoje era sábado.

    ResponderExcluir
  3. Entendemos...essa sexta-feira está com cara de sábado! hehe

    ResponderExcluir