sábado, 17 de abril de 2010

Os eternos problemas internos

Todos sabemos que o grande rival da Portuguesa é ela mesma, isso é histórico. Meu avô sempre conta uma história de que lá pelos meados das décadas de 70/80, Paulo Machado de Carvalho disse que ninguém deveria se preocupar com a Portuguesa, pois cedo ou tarde nós mesmos nos matamos. E o pior é que ele tinha razão, e se estivesse vivo continuaria tendo, eu diria que ainda mais. É nítido que a Portuguesa é uma "zona", mal administrada há anos, na mão de quem parece não estar nem aí com a entidade e sim com sua vaidade.

Poderia ficar aqui uma semana inteira escrevendo sobre os problemas de bastidores encontrados no Canindé no decorrer dessa última década, em especial, mas vou me ater à atual situação. Desde quando retornamos à Série B, fala-se muito pelas alamedas do Canindé que o grande culpado pela desunião e pela falta de comprometimento dos jogadores àquela altura era um certo "espião" do presidente que estaria infiltrado na comissão técnica.

Acontece que vários técnicos e jogadores passaram pela Lusa desde então e nada mudou, sempre que um técnico novo chega, ao mesmo tempo que tem-se a esperança de que as coisas melhorarão, muitos comentam que se não se mexer lá dentro, ou seja, na estrutura, em quem comanda o futebol, nada mudará, e aos poucos eu fui vendo que é a triste realidade. Nosso problema não é só técnico nem jogador e sim a má administração.

O tal espião do presidente continua lá, por diversas vezes a Equipe Lider, que acho que todos os lusitanos conhecem muito bem, veio à público dizer que o problema interno da Lusa estava nesse "espião" do presidente, porém nunca citaram o nome do cidadão. Sei que muitas das opiniões dadas na Equipe Lider, com excessões como Antonio Quintal, não devem ser levadas em conta pois muita "politicagem" está por trás disso, mas nesse ponto eles tem razão.

Porém pelo Canindé todos dizem o nome do cidadão, e ele, pelo que dizem, seria Lino, integrante "intocável" da comissão técnica. Citei a Equipe Lider pois essa semana fiquei sabendo que por lá novamente disseram que enquanto esse cidadão não sair do Canindé nada mudará, e eu concordo. Isso repercutiu muito, inclusive entre os torcedores da Portuguesa na internet, principalmente no Orkut, e acho muito válido.

A maioria das pessoas que frequenta o Canindé já ouviu histórias sobre Lino, e sabe muito bem como ele interfere no comportamento dos jogadores, todo mundo sabe onde está o problema, mas ninguém tem coragem de mexer na ferida, justamente por ser "espião" do mandatário maior. Acho que está na hora de os conselheiros que ainda não tomaram conhecimento, averiguarem a situação, e os que conhecem tomarem alguma decisão para salvar o futebol.

Como isso é difícil, acho que a torcida tem que tomar conhecimento sobre quem realmente é o problema da Portuguesa, penso que com a mesma força que gritamos "Fora Benazzi", devemos pedir a cabeça do responsável por tudo isso, é o futuro da Portuguesa que está em jogo, não podemos deixar que uma só pessoa acabe com nossa Lusa, principalmente agora com um novo técnico, a torcida precisa acordar e mexer na ferida certa, para que Vadão não seja apenas mais um que passe pela Lusa.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário