terça-feira, 20 de abril de 2010

Empresários...sempre um problema


Semana passada, a diretoria da Portuguesa entrou em acordo com a diretoria do São Paulo para a vinda do atacante Roger, por empréstimo, foi uma longa negociação entre as diretorias, a Lusa pagaria R$50 mil e o São Paulo os outros R$50 mil referentes ao salário do atleta. Dissemos aqui, que o que estava emperrando a negociação era o empresário do atleta, como sempre os empresários...

Hoje, no site GazetaEsportiva.Net foi veiculada uma notícia que eu torcia para que não acontecesse, Roger não virá mais para a Lusa, justamente por causa de seu empresário. Roger disse aos diretores rubro-verdes que tinha vintade de jogar na Portuguesa, mas como na maioria das vezes, o empresário manda mais no atleta que ele mesmo.

O presidente Manuel da Lupa afirmou à GazetaEsportiva.Net: "O empresário do Roger não quer que ele venha, disse que tem um projeto para levá-lo para o exterior. Mas se ele não tiver nada disso, aí vai ter que ficar no São Paulo. Não queremos nem de graça. Se ele vier, pode me chamar de mentiroso.Infelizmente, o que eu acho muito estranho, é o procurador que manda. O jogador não manda em mais nada. O procurador arrumou para o Roger jogar em outro time"

---------------------
O Departamento Jurídico da Portuguesa, na tarde desta terça-feira conseguiu um efeito suspensivo para Héverton, o jogador havia sido punido com 2 jogos de suspensão. Será que finalmente nosso Dep. Jurídico aprendeu como se ganha casos no STJD? Que milagre terem conseguido...

Na tarde de hoje o técnico Vadão realizou um treino técnico no gramado do Canindé, visando a partida de quinta-feira onde a Portuguesa enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21 horas. Vale lembrar que o técnico Cuca, mesmo após a vitória sobre a Portuguesa e o desejo do elenco que ele permanecesse, foi demitido, e o nome mais forte nas Laranjeiras é o de Muricy Ramalho, o tricolor carioca enfrentará a Lusa sem técnico definitivo.

Além de Héverton, com seu efeito suspensivo, o técnico Vadão terá à sua disposição o zagueiro Preto Costa e o atacante reserva Celsinho, que cumpriam suspensão, mas não poderá contar com o zagueiro recém-contratado Maurício, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda. Para a partida de quinta-feira Vadão não deverá fazer grandes mudanças daquela equipe da primeira partida. Fábio, Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa, Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antônio, Fabrício e Athirson (Luiz Carlos), Luis Ricardo e Héverton.
Vale lembrar que uma vitória da Portuguesa por 1x0 leva o jogo para os pênaltis, para se classificar a Lusa tem de vencer por dois gols de diferença.

Algumas palavras do técnico Vadão em sua apresentação oficial à imprensa na tarde de hoje, no Canindé:

"Fazer uma boa campanha não é bom para mim nem para o clube, porque o futebol não reconhece esse tipo de coisa. Ninguém reconhece um bom trabalho. Vamos tentar conquistar os resultados que a Portuguesa quer atingir"

"A Portuguesa, indiscutivelmente, tem um bom elenco. Os números mostram isso. Ficar em 6º lugar em um Campeonato Paulista pode parecer ruim para o torcedor, ele não aceita. Mas terminar nesse colocação em uma competição na qual Palmeiras e Corinthians não se classificaram, é bom. Mas no Brasil não se considera um bom trabalho, apenas o resultado final"

"A Copa do Brasil é sempre prioridade, porque é o campeonato mais curto para se chegar à Copa Libertadores. Não tem clube que descarte, até porque ela não é jogada com frequência: são eliminatórias. Perder um jogo em casa e ter que reverter não é nada absurdo. Respeitamos o Fluminense, mas a Portuguesa tem potencial para conseguir a classificação"

---------------------------

Sei que estou meio atrasado para postar isso, mas como diz o velho ditado: "Antes tarde do que nunca!". No último sábado a equipe feminina de futebol profissional da Portuguesa fez sua estréia no Campeonato Paulista. As Leoas foram à Rua Javari e golearam as donas da casa por 5x0.As atacantes Naty (dois gols) e Cacau, além da meia Debinha (dois gols), marcaram os gols da vitória lusitana.

No próximo sábado a Portugusa enfrenta o São Caetano às 15 horas, com local a definir.

FIicha Técnica:

Campeonato Paulista de futebol feminino - 1ª rodada
Estádio da Rua Javari - 17/04/2010
Cartão vermelho: Tammy (PORTUGUESA)

PORTUGUESA
Taís. Soraia, Zizi e Daí. Talitinha, Tammy, Bruna, índia e Debinha. Natália (Bárbara) e Cacau (Du)
Técnico: Prisco Palumbo

E pra finalizar, segundo notícia publicada no site oficial da Portuguesa, o Departamento de Marketing fechou uma parceria com uma multinacional de bens de consumo não duráveis. O parceiro, bem como detalhes do acordo, só serão divulgados na primeira semana de Maio, com o lançamento da nova camisa da Portuguesa. "Ainda não podemos divulgar detalhes, mas o nosso torcedor vai ficar orgulho com essa parceria. No lançamento do novo uniforme vocês saberão de tudo", avisou Roberto dos Santos, vice de marketing.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário