sábado, 3 de abril de 2010

Portuguesa 2x0 Rio Branco - Pólo Aquático no Limeirão!


Nossa Portuguesa foi à Limeira enfrentar o Rio Branco nesta tarde de sábado em busca da vitória, ou seja, o único resultado que nos serviria se ainda se pensa em classificação. Em um campo completamente alagado e em um jogo muito pegado a Lusa venceu por 2x0 e entrou temporariamente no G-4, neste domingo a torcida lusitana tem mais uma sessão "seca pimenteira" para que permaneçamos neste seleto grupo e entrando em campo na quarta-feira dependendo apenas de nós ou de apenas um resultado.

Para se ter uma ideia da dimensão dos problemas causados pelas fortes chuvas na partida, antes do jogo começar a TV já mostrava imagens do túnel, que liga os vestiários ao campo, completamente alagado, já dentro do campo de jogo o que não faltavam eram poças d'água, principalmente no campo de ataque rubro-verde do primeiro tempo.

Com a péssima situação do gramado a equipe mais prejudicada era a nossa, por ser mais técnica que a equipe do Rio Branco, a Lusa não acertava passes pois insistia em passes rasteiros, com isso a Rubro-Verde tinha dificuldades de chegar ao ataque, ainda mais porque dependia da pouquíssima mobilidade de Luiz Carlos.

A primeira etapa teve dois lances de maior perigo, o primeiro foi um gol anulado do Rio Branco por impedimento, e aos 11 min a Lusa teve um penalti a seu favor, devido à interceptação da bola com a mão pelo volante Márcio Paulista, porém Marco Antonio bateu mal e o goleiro Cristiano defendeu a penalidade.

No intervalo Benazzi percebeu que precisava de mais mobilidade no ataque e sacou Luiz Carlos para a entrada de Celsinho, e logo no início da segunda etapa trocou Marco Antônio por Marcos Paulo e Jaime por Grillo. Após essas mudanças a Portuguesa começou a se acertar em campo, buscava mais o ataque e começava a chegar perto do gol.

E aos 21 min Paulo Sérgio desceu pela direita e cruzou para Héverton que cabeceou para o fundo das redes. O Rio Branco ainda tentou reagir porém Fábio fez boas defesas. Grillo ainda perdeu uma ótima chance cara a cara com o goleiro, mas ele guardava o melhor para o final da partida, aos 48 min Héverton desceu livre pela direita e na grande área tocou para Grillo apenas empurrar para o fundo das redes e fechar o caixão da equipe de Americana.

Agora a Lusa soma 31 pontos e neste sábado dorme na terceira posição, amanhã torce para derrotas de Prudente e São Paulo e para um empate do Corinthians, dois desses três resultados devem acontecer nessas duas ultimas rodadas para que a Lusa se classifique. Para a partida de quarta-feira contra o Ituano, o técnico Vágner Benazzi contará com a volta de Domingos, mas não terá Marcos Paulo e Gláuber que cumprirão suspensão automática.

Marco Antônio ainda sente dores do dedinho do pé e tomou uma injeção de cortizona, até terça-feira não poderá treinar, se jogar na quarta-feira, será no sacrifício.


Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 18ª rodada
Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeira) - 03/04/2010
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Gláuber, Marcos Paulo e Preto Costa (PORTUGUESA) Márcio Paulista, Guaraci e Vinicius (RIO BRANCO)
Cartão vermelho: Alex Terra (RIO BRANCO)
Gol: Héverton, aos 21min do 2º tempo - Biscayzacu, aos 49min do 2o tempo (PORTUGUESA)

RIO BRANCO
Cristiano (C). Fábio Baiano (Carlinhos - 40/1T), Airton, Vinicius e César. Márcio Paulista, Guaraci, Márcio (Ewerton) e Francisco Alex (Felipe - intervalo). Alex Terra e Jobinho
Técnico: Gilson Granzotto (interino)
Não participaram: Guilherme, Ricardo, Railson e Índio

PORTUGUESA
Fábio. Jaime (Biscayzacu - 13/2T), Preto Costa e Thiago Gomes. Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antonio (Marcos Paulo 8/2T), Héverton e Fabrício. Luiz Carlos (Celsinho - intervalo) e Luis Ricardo
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Acleisson, Henrique e Jean Natal

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário