segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dois novos reforços

FICHA DO ATLETA:
Maurício dos Santos
Posição: zagueiro
Nascimento: 20/09/1988
Cidade natal: São Paulo (SP)
Altura: 1,85m
Peso: 77kg
Carreira:
Palmeiras-SP (2008/09)
Grêmio-RS (2010)


Como vínhamos informando neste blog desde a última sexta-feira, Maurício, zagueiro que pertence ao Palmeiras e que estava emprestado ao Grêmio, aquele mesmo que brigou com Obina em uma partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, e por isso mesmo foi emprestado, ele veio à Lusa por empréstimo com duração de uma temporada. Maurício será apresentado oficialmente à imprensa amanhã, após realizar seu primeiro treinamento, vale lembrar que hoje o zagueiro já realizou exames medicos.

"Estou bastante empolgado. Espero que 2010 seja um ano vitorioso para a Portuguesa. Chego para ajudar o time no principal objetivo, que é subir no Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma grande equipe, onde a expectativa é sempre a melhor possível", afirmou ao site oficial da Portuguesa. Dependendo da rapidez da liberação de sua documentação por parte da CB
F, Maurício poderá até jogar na próxima quarta-feira diante do Fluminense.

Outro reforço que chega ao Canindé é o atacante Roger, que pertence ao São Paulo e ficará na Lusa até o final do ano por empréstimo. No início da noite de hoje essa negociação foi concretizada, Roger terá seus vencimentos totalmente pagos pelo São Paulo. Essa "negociação" se estendeu por quase dois meses. Que ninguém nos ouça, mas há quem diga que esse emprestimo gratuito seria uma troca de favores pelo voto lusitano favorável aos interesses são-paulinos na eleição presidencial do Clube dos 13.

Vale lembrar que na tarde de hoje ocorreu a eleição presidencial do Clube dos 13, do qual a Portuguesa faz parte, e Fábio Koff foi reeleito por mais três anos de mandato, e o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, foi escolhido como membro efetivo do Conselho Fiscal.


Falando da partida de quarta, Maurício pode até mesmo ser titular, já que o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Preto Costa, expulso na última partida válida pela Copa do Brasil, assim como Celsinho, porém o técnico da Lusa poderá ter as voltas de Marco Antonio e Athirson, recuperados de lesão. Benazzi faz suspense e só definirá a equipe momentos antes da partida, para se ter uma ideia, dependendo do que aconteça ele pode até mesmo colocar Maurício, Marco Antonio e Athirson de titulares, puxando Fabrício para o meio, e empurrando Heverton para o ataque ao lado de Luis Ricardo, como fez no clássico contra o Santos.


O trio de arbitragens para a partida de quarta-feira, contra o Fluminense, no Canindé às 19:30, foi divulgado pela CBF no fim da tarde de hoje, Heber Roberto Lopes é o dono do apito e será auxiliado por José Carlos Dias Passos e Adair Carlos Mondini, o trio é paranaense. Também vale lembrar, para quem gosta de números, que o histórico do confronto entre Lusa e Fluminense é equilibradíssimo, ao todo foram disputadas 61 partida, a Portuguesa venceu 20, o Fluminense 21 e o empate ocorreu em 20 oportunidades.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa



Um comentário:

  1. MARCOS EDUARDO COSTA FERREIRA13 de abril de 2010 às 10:03

    BOM DIA

    GOSTARIA DE TE DAR OS PARABÉNS PELO SEU BLOG. É MAIS INFORMATIVO QUE MUITOS JORNAIS DE GRANDE CICULAÇÃO QUE ANDAM POR AÍ . ACOMPANHO SEU BLOG DIARIAMENTE.
    PARABENS !!
    MARCOS FERREIRA

    ResponderExcluir