sábado, 10 de abril de 2010

As palavras infelizes de Benazzi

Antes do post, uma notícia de última hora, Maurício, zagueiro que estava emprestado ao Grêmio e que pertence ao Palmeiras, aquele que saiu do Pq Antartica por brigar com Obina, acertou com a Lusa até o final do Paulistão de 2011!!

Fonte: Benjamin Back


Após a derrota para o Ituano, na ultima rodada do Campeonato Paulista, na saída do campo Benazzi foi vaiado e xingado pela maioria dos poucos torcedores que bravamente compareceram ao Canindé naquela chuvosa e gelada noite. Dessa vez ele apenas abaixou a cabeça e "ignorou" as vaias, não fazendo nenhum gesto para a torcida como em outras oportunidades. Pensei eu que a diretoria o tivesse repreendido da ultima vez que fez isso ou que ele mesmo tinha refletido e tinha aprendido que como técnico tem que suportar a pressão e não deve retrucar aos adeptos do clube que o paga os salários.

Porém Benazzi nos guardava a infelicidade para a coletiva, infelizmente eu não pude ouvir à coletiva dele como costumo fazer, mas no dia seguinte ouví de torcedores a repercussão de palavras infelizes ditas pelo treinador rubro-verde, depois ví uma matéria sobre isso na internet e acabei por ouvir as partes mais "agudas" da coletiva repirsadas pela Rádio Tupi na quinta feira. Penso eu que Benazzi não estava em sã consciência quando falou tais absurdos, devia realmente estar muito nervoso e atordoado pela derrota vexatória.

Benazzi afirmou na coletiva que, quando tiver um "quase time perfeito" chegará lá, senão ele não se chama Benazzi. Agora eu pergunto, quem é que montou essa equipe? Quem sugeriu as contratações? Quem aprovou as contratações? Quem disse ano passado que não aceitaria jogadores "bonzinhos", apenas bons de verdade e que não faria da Portuguesa um laboratório? Quem é que disse, com esse elenco na mão, que a Portuguesa voltaria a ser respeitada como o quinto grande de São Paulo?

Como ele vem criticar a equipe que tem em mãos se ele mesmo a montou? E tem mais, mesmo que a equipe fosse horrível, tenebrosa, catastrófica, como um treinador pode desvalorizar o elenco que tem em mãos dessa maneira? Ainda mais Benazzi que tem fama de motivador e técnico boleirão, amigo dos jogadores...Quando Leão fez isso no Palmeiras, não durou muito tempo, perdeu o comando do elenco rapidinho.

E o pior é que não é a primeira vez que ele desvaloriza o elenco desta maneira, durante esse Paulistão ele já fez isso em outra entrevista, o pior são os que comandam o clube, que não agem para que ele pare de falar tanta besteira, denegrindo a imagem do próprio clube.

Quando perguntado sobre as vaias, ele novamente falou que são minoria e que isso é porque uns só aplaudem quando o comando está nas mãos de quem interessa, nas entrelinhas disse que é coisa da oposição, como sempre diz. Agora me diga, a torcida xinga à ele e à equipe desde o começo dos jogos? É realmente a minoria que o xinga? A torcida sempre apóia, até que o time a frustra, e ela começa a criticar com toda razão, e tem mais, ele é apenas um funcionário do clube, não tem que ficar comentando sobre a vida política da Portuguesa, mesmo porque pelo visto pouco entende dela.

Se entendesse não diria que isso é coisa da oposição, se a oposição existisse concretamente, não teríamos chegado na situação em que chegamos, e quem mais fala em eleição no Canindé, são "os homens da situação", mas isso não vem ao caso agora. E tem mais, quando não subimos na série B do ano passado, o mesmo Benazzi disse que se ele estivesse no comando da Lusa desde o início da competição, ele não tería perdido tantas partidas em casa, e o que aconteceu esse ano?

Por favor Benazzi, pare de querer dar desculpas e de falar besteiras, seja mais humilde, aceite as críticas, chame a responsabilidade para sí e trabalhe para resolver os problemas da Portuguesa, se você começar a ganhar partidas, brigar diretamente por títulos, subir a equipe novamente, não haverá desculpa política, nem criticas, nem xingamenteos, todos te apoiarão, com excessão de alguns, que não o farão justamente pelas coisas indevidas que você já falou pelo Canindé.

Benazzi, não estrague ainda mais a bela imagem que você tinha na Portuguesa em 2007, muito desta imagem e dessa adoração da torcida por você já foi por água abaixo, não apague o que ainda resta de tudo que você fez de bom pela Lusa, tente pelo menos não piorar sua situação para com a torcida, pois parte dela ainda o apóia, é lamentável vermos uma pessoa que tanto admiramos no passado tomando essas atitudes, ponha a mão na consciência e comece a enxergar onde os problemas realmente estão.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


2 comentários:

  1. Na minha opinião o que o Benazzi "fez" no passado, nada significou, pois não foi sustentável, caímos de novo no ano seguinte.
    Ele não deixou legado algum, portanto, para mim, ele nada fez, antes e agora...

    ResponderExcluir
  2. Um clube de futebol nunca deve ficar na mão de um treinador, ter sua diretoria sem mudanças regulares, aceitar passivamente derrotas e insucessos. Isto é ter medo da RENOVAÇÃO, isto é ser omisso diante da verdade, isto é ser acomodado, como o próprio dirigente-mór bradou e seus vassalos resignados consentiram...

    ResponderExcluir