segunda-feira, 5 de abril de 2010

Força aos que acreditam!!

Sejamos sinceros, perdemos a vaga nas semi-finais no último domingo contra o Prudente no Canindé. Se preferirem perdemos também contra o Mogi Mirim e o Botafogo no mesmo Canindé. O problema é que um time com real vontade de se classificar, de ser campeão, não perde em casa um confronto direto e de suma importância como este de virada. Infelizmente morreremos na praia novamente, é triste eu sei, mas é a realidade nua e crua.

Sei que muitos ainda acreditam, afinal matematicamente ainda dá. Eu parto de um princípio, usando a razão não dá mais, mas como o coração fala mais alto, todos nós temos um pouco de esperança, mesmo que esse fino e frágil fio de esperança venha sendo bombardeado a cada ano que passa, e resistindo cada vez mais dificilmente. Fomos quinto ano passado tanto no Paulista como no Brasileiro e esse ano corremos o risco de ficarmos na mesma posição ou ainda pior, em sexto.

Muitos podem dizer que não é impossível o São Paulo perder para o Santo André, concordo, mas é muito difícil, ainda mais porque o São Paulo jogará "em casa", em Piracicaba, e o Ramalhão esgotou seus cartões amarelos na ultima partida e jogará com uma equipe reserva para não ter problemas para a semi-final, impossível não é, mas é bem improvável.

Já ouvi muitos dizerem que não é difícil o Prudente perder do São Caetano em Presidente Prudente, mesmo porque é a vaga do Corinthians que está em jogo e a arbitragem no interior será "maravilhosa", sabemos muito bem o que é ter a vaga do Corinthians em jogo e do que são capazes de fazer, bem como sabemos que rolará uma bela mala branca para o Azulão, assim como rolou para o Bragantino ontem, mas sem sucesso.

Não acredito que o Prudente será tão incompetente como nós fomos de vencermos jogos difíceis fora de casa e entregarmos o jogo e a classificação em nossa casa. Enquanto o Corinthians, com certeza vencerá o Rio Claro no Pacaembú, haja o que houver e todos sabem disso.

Antes que me critiquem, não estou torcendo contra, estou apenas sendo realista e não sofrendo quando não se precisa mais sofrer, já sofremos demais, pra que mais sofrimento? Quarta-feira eu estarei no Canindé, como sempre, mas só para acompanhar a "nossa Portuguesa", e quem sabe um milagre não acontece? Não irei acreditendo piamente na classificação e nem esperando um milagre, se vier ótimo, se não tudo bem, sei que é difícil mesmo, o que não podemos é nos iludir.

Ás vezes a ilusão nos cega a tal ponto de não exergarmos os reais problemas que nos rondam, a ilusão manipula a realidade e acabamos achando problemas onde não há e desculpas que não existem, temos que ser acima de tudo realistas e vermos se de uma vez por todas aprendemos com nossos erros para daqui pra frente mudarmos uma velha e longa escrita. Esse ano não teremos choro, não há Castrilli nem "mãozinha" de zagueiro, nem precisamos disso pra não nos classificarmos.

Em um dos anos mais memoráveis de nossa história, uma pirotécnica combinação de resultados ocorreu e nos classificamos, quem não se lembra de 1996? Porém sorte como essa aparece com a mesma frequência de um cometa Halley, ainda mais pelos lados do Canindé...

Bola pra frente patrícios!!

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Um comentário:

  1. Grande Lusitano, o paulistinha já passou, pura incompetência em um campeonato onde SEP, SCCP e SPFC jogaram pouco futebol e Santo André e Prudente desfizeram e refizeram o time e obteram sucesso. RENOVAÇÃO É A NOVA ORDEM PARA O PROGRESSO.
    É BOM PLANEJAR NOVOS JOGADORES E NOVO TREINADOR PARA A SÉRIE B 2010 ENQUANTO É TEMPO !

    ResponderExcluir