sábado, 17 de abril de 2010

Vadão chega para botar a casa em ordem


Na noite dessa sexta-feira, a Portuguesa oficializou a contratação do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ele chega à Lusa com a meta de tentar salvar a equipe na Copa do Brasil e subir à Série A no Campeonato Brasileiro, assim como fez ano passado com o Guarani. Vadão ficou muito conhecido por comandar o "Carrossel Caipira" no Mogi Mirim, no início da década de 90 e teve boas passagens por Atlético Paranaense e São Paulo, além de ter obtido o acesso com o Guarani ano passado.

Após uma longa reunião, e bota longa nisso, a diretoria rubro-verde e os representantes do técnico entraram em um acordo salarial bom a ambos os lados. A verdade é que todos os treinadores acham que valem mais do que realmente valem. Vale lembrar que a Lusa tentou Leão, porém ele tem uma forte proposta do Atlético-PR, tentou Tite e Hélio dos Anjos, que pediram muito, mesmo porque só vão com a comissão toda, e aí fica muito "salgado". Nomes como Pintado, Carpegiane e até Sérgio Guedes também rolaram pelas alamedas do Canindé.

Na próxima segunda-feira, às 15 horas, Vadão será apresentado oficialmente à imprensa e logo após já comandará seu primeiro treinamento à frente da equipe, o técnico estreará na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Muitos torcedores com os quais eu conversei, disseram que mandar Benazzi embora para trazer Vadão, é trocar 6 por 1/2 dúzia, mas eu penso diferente, acho Vadão muito superior taticamente à Benazzi, e dizem que também é um homem muito profissional, integro e correto, vale lembrar que ele fez milagre com a qualidade do time que tinha em mãos no Guarani ano passado. Temos que apoiar e ter paciência.

A maioria dos problemas da Portuguesa relacionados ao futebol, estão lá dentro, e não em comissão técnica e jogadores, enquanto a torcida não acordar e começar a pedir a cabeça de quem realmente é o câncer da Lusa e quem é o responsável pelas pífias campanhas nos últimos anos, nada mudará, muitos sabem de quem estou falando, no Canindé todos sabem onde está o problema, mas ninguém faz nada porque ele é o "queridinho" do presidente. Com a mesma força que gritamos "Fora Benazzi" e outros, temos que começar a pedir a cabeça desse cara. Para bons entendedores, meia palavra basta...

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Um comentário: