segunda-feira, 5 de abril de 2010

Romano é o mais novo reforço da Lusa!!

Na tarde desta segunda-feira a Portuguesa concretizou a contratação do lateral-esquerdo Romano, que vestiu a camisa do Veranópolis no Campeonato Gaúcho deste ano. O lateral tem 22 anos e assinou contrato de três temporadas com a Lusa. A carreira do jovem jogador se limita a equipes do Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira no Esportivo, depois tranferiu-se para o Juventude, teve passagem por Ulbra, Ipiranga e o ultimo clube o Veranópolis.Ele já poderá atuar na Copa do Brasil contra o Fluminense na próxima semana.

Em entrevista ao site oficial da Portuguesa o lateral afirmou: "Estou empolgado por ter acertado com a Portuguesa. É um clube tradicional e vai ser uma experiência muito boa jogar em São Paulo. Estou chegando para buscar o meu espaço.Sou um jogador guerreiro, que luta até o final. Sei que também tenho que defender, mas gosto de jogar ofensivamente"

Sinceramente não faço a menor ideia de quem seja este jogador, nunca ouvi falar, porém pode ser que dê certo, no futebol tudo pode acontecer, espero que a diretoria da Portuguesa tenha analisado a fundo o futebol do jogador e até por isso tenha firmado um contrato de nada mais, nada menos, três anos. Segundo nossa assessoria de imprensa é uma revelação do Gauchão, não querendo ser pessimista, mas Kempes também era e sabemos no que deu.

Espero que nossa diretoria tenha aprendido com os erros de contratar jogadores por ir na conversa de empresário e afins e firmar contratos longos com atletas que não têm condição de vestir o manto rubro-verde. Torçamos para que vingue na Lusa, porém deve vir para ser reserva, mesmo porque dificilmente Fabrício perde a titularidade, penso eu né...

A diretoria rubro-verde ainda corre atrás de um zagueiro, o nome que estava na pauta dos dirigentes era o de Leandro Amaro, que atualmente está no Botafogo de Ribeirão Preto, porém o Guarani também está interessado no jogador, e o fato de o time campineiro estar na Série A está pesando na decisão do atleta, muito provavelmente o destino de Leandro será o Brinco de Ouro. A que ponto chegamos, perdermos negociações para o Guarani, meu Deus...

Para a última partida do Campeonato Paulista, contra o Ituano na quarta-feira, às 21:50, no Canindé, a Federação Paulista de Futebol divulgou o trio de arbitragem, que será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e terá como auxiliares Ednilson Corona e Hilton Francisco de Melo.

Para esta partida o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com Gláuber e Marcos Paulo, a maior perda será a de Gláuber já que o volante é titular, já Marcos Paulo integra o banco de reservas e não deve ser dor de cabeça para Benazzi. Outro provável desfalque para esta partida é Marco Antonio, que ainda sofre com lesão no dedinho do pé e desde o final da última partida sinaliza que não deverá jogar, mesmo porque não treinou no dia de hoje.

Falando em treino, o elenco rubro-verde realizou um treinamento físico na tarde de hoje no Canindé. Acleisson deve ser titular na vaga deixada por Gláuber e no caso de Marco Antonio não jogar, a escalação mais provável é a de Henrique. E para a partida de quarta-feira, a diretoria realiza a mesma promoção de sempre, mulheres e crianças vestindo a camisa da Lusa não pagam.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


4 comentários:

  1. GRANDE LUSITANO, HAVIA SUGERIDO DOIS JOGADORES DO INTERIOR PAULISTA QUE ESTÃO FAZENDO UM BOM CAMPEONATO, A SABER :
    - ANDREZINHO DO BOTAFOGO
    - FERNANDINHO DO OESTE
    VAMOS AGUARDAR PARA VER QUE BICHO VAI DAR...

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    É impressionante como nossa diretoria acha pérolas no Sul. Nos últimos anos diversos jogadores oriundos da região vieram pra Lusa.

    O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o seguinte: O Athirson é fato que não tem gás pra atuar de lateral, portanto provavelmente irá continuar na meia e das duas uma, ou a Lusa acordou e vai dar linha na pipa do Guigov ou então o Fabrício é que vai dar linha na pipa da Lusa. Estou na torcida para que a primeira coisa aconteça, pois desde que o Guigov chegou além de não fazer uma partida decente o gajo não sai do Departamento Médico.

    Com relação a notícia do zagueiro do Botafogo de Ribeirão Preto você matou a segunda charada, pois tinha a informação que o Benazzi pediu dois jogadores do mesmo time e como existe a informação do Ademir Sopa o zagueiro pode ser o segundo nome.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael,

    é isso mesmo, esse segundo jogador era o Leandro Amaro, porém vai para o Guarani. Quanto ao novo lateral, penso como você, Athirson já é meia, não volta mais à lateral, não tem condições para isso, e de duas uma, ou o Guigov finalmente sai ou teremos uma surpresa com o Fabrício, andavam dizendo que o São Paulo estava atrás dele...vai saber...mas se essa segunda opção for verdadeira temos termos entrado numa fria, a não ser que o tal Romano seja realmente uma craque de bola, pra terem firmado contrato de tres temporadas...
    Quem viver verá...

    Saudações Lusitanas!!

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    O próprio Fabrício foi uma surpresa agradável, afinal o cara veio do Monte Azul pra atuar no meio/ataque e acabou se achando na lateral esquerda. Acho que essa é uma virtude do Benazzi, pois ele direciona o jogador para uma posição. Como bom lusitano estou na espectativa do Romano comer a bola.

    A info quente é que os dois jogadores que foram pedidos são do Mogi Mirim. Enfim não creio muito, pois o Mogi fez um campeonato honesto, mas nenhum jogador teve um grande destaque.

    ResponderExcluir