quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com 3 desfalques, Vadão quebra a cabeça...

Já havíamos noticiado aqui no Sangue Rubro-Verde que Dodô teria poucas chances de atuar na 'decisão' do próximo sábado frente ao Coritiba, no Couto Pereira. Nesta quinta-feira, houve a confirmação do desfalque do atacante.

Dodô, devido à uma pancada no joelho direito sofrida no segundo tempo da última partida, contra o Figueirense, deve ficar de fora por um mês. Esperava-se que a lesão não fosse tão grave, fato que só foi confirmado no meio desta semana.

Já visando a escalação titular da equipe no jogo de sábado, Vadão realizou um treinamento tático no Canindé nesta quinta-feira. Gláuber, Luis Ricardo e Dodô são desfalques certos. Domingos será julgado por sua última expulsão no início da noite desta sexta-feira, pelo STJD, mas como não haverá tempo hábil, ele viajará à Curitiba junto ao elenco.

Veja meu novo post na seção da Lusa no Pontapé.net sobre as possibilidades de escalação que Vadão tem em mãos para o jogo de sábado: http://pontape.net/index.php/portuguesa/2010/09/16/as-possibilidades-que-vadao-tem-em-maos

Vale lembrar que o árbitro da partida será o brasiliense José de Caldas Souza, o mesmo que apitou o último jogo da Lusa, contra o Figueirense, e a vitória rubro-verde sobre o América-RN, em Natal, neste campeonato. Também vale ressaltar que restam poucos ingressos a serem vendidos para a partida de sábado, a torcida do Coritiba deve lotar o Couto Pereira na volta da equipe ao estádio.

Nesta quinta-feira, segundo informação dada pela Rádio Tupi AM1150, Celsinho se reuniu com a diretoria da Portuguesa a fim de rescindir seu contrato. O atacante já havia manifestado sua vontade de não mais permanecer no Canindé, solicitando sua devolução ao Sporting, de Lisboa. Porém, os 'Leões de Alvalade' não aceitaram seu retorno, e Celsinho só encontrou a solução de rescindir com a Lusa.

Vale lembrar que, Gustava Biscayzacú também rescindiu seu contrato. A informação da rescição com o jogador uruguaio foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, na última segunda-feira.

  • Declarações:
Cládio Lepera, médico da Lusa, sobre Dodô:

"Nós aproveitamos esses últimos dias para realizar todos os exames necessários e foi constatada essa contusão. Ele ficará pelo menos 20 dias se tratando no departamento médico para só depois disso voltar a treinar"

Dodô, sobre a contusão:

"Foi um lance infeliz, uma jogada muito forte, mas é algo que acontece no futebol. Agora é trabalhar para voltar o mais rápido possível"

Zé Carlos sobre o jogo de sábado:

"É um grande jogo, contra um time muito bem montado. Respeitamos o Coritiba, mas vamos em busca de um bom resultado"

Ademir Sopa:

"É um jogo diferente. Não só pelo retorno ao Couto Pereira e a promessa de casa cheia, mas também porque o Coritiba está bem no campeonato. Trata-se de um adversário direto pelo acesso"

Vadão:

"A maioria dos nossos jogadores está acostumada com jogos como esse. É claro que o Coritiba vai ter uma motivação maior, mas para nós não influencia em nada. Não podemos nos contaminar com o clima do jogo. Jogar em um campo lotado é o que deveria acontecer em todos os jogos. Não podemos temer esse tipo de coisa porque o futebol é resolvido dentro de campo"

Segue abaixo o vídeo de um golaço do ex-jogador da Lusa, Joãozinho, pelo Levski Sofia na vitória por 3 a 2 sobre o Gent em jogo válido pela Liga Europa nesta quinta-feira:



Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário