quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dodô e Domingos são dúvidas para sábado

Para a partida de sábado, às 15:50, em um Couto Pereira totalmente lotado, o técnico Vadão, além de não poder contar com Luis Ricardo e Gláuber, ambos no Departamento Médico, ainda tem duas dúvidas para essa decisão contra o Coritiba.

Dodô, que levou uma pancada no joelho direito na última partida, contra o Figueirense, está se recuperando. Porém, as espectativas que eram boas diminuíram-se nesta quarta-feira, já que o atacante novamente não treinou junto ao elenco. Vadão comandou um treinamento visando a finalização na tarde desta quarta.

Outro jogador que pode desfalcar a Portuguesa é o zagueiro Domingos, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima sexta-feira, por sua última expulsão. Com isso, Vadão quebra a cabeça nos treinamentos e só poderá decidir a equipe titular na noite que antecede a partida.

Para esse jogo, em Curitiba, a principal torcida organizada da Portuguesa, Leões da Fabulosa, promove caravana à capital paranaense. Os ônibus sairão do portão principal do Canindé às 5:30 da manhã de sábado. A caravana custará 60 reais para sócios e não sócios dos Leões. O ingresso não está incluso. É necessário confirmar a presença nos telefones: 3229 3094 ou 7802 4895 (falar com Sueli).

  • Histórico de Portuguesa x Coritiba:
A história dos confrontos entre Portuguesa e Coritiba é marcada pelo equilíbrio. Das 36 vezes em que as duas equipes já se enfrentaram ao longo da história, ambas somam 13 vitórias, sendo que 10 jogos terminaram empatados.

Total de jogos: 36
Vitórias da Portuguesa: 13
Empates: 10
Vitórias do Coritiba: 13
Gols da Portuguesa: 48
Gols do Coritiba: 56

Vale lembrar que, no Couto Pereira, a Lusa não vence o Coritiba há 25 anos. A última vitória ocorreu no dia 7 de abril de 1985, quando Jones e Toninho marcaram os gols da vitória rubro-verde por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então aconteceram 10 encontros, com quatro empates e seis derrotas.

Lusa 2x2 Coritiba - 1º Turno - Canindé

Alguns jogos marcantes e que não saem da memória do torcedor luso aconteceram contra a equipe paranaense. Em 1996, devido à interdição do Canindé, a Lusa foi obrigada a jogar 400Km longe da capital paulista, e foi lá que goleou o Botafogo-RJ por 4x1 selando sua classificação às quartas-de-final do Brasileirão daquele ano, no qual a Lusa foi vice-campeã.

Struway e Leandro Amaral, em 1998

Em 1998, após vencer o Coritiba por 3 a 1 no Canindé, no primeiro dos três jogos das quartas-de-final do Brasileirão daquele ano, a Lusa empatou as duas outras partidas que foram realizadas no Couto Pereira, 0x0 e 2x2, garantindo-se na semi-final.

  • Declarações:
Vadão:

"Não podemos nos preocupar com números ou jogos passados. Temos que ir lá e tentar jogar da nossa maneira. É um grande adversário, que terá total apoio da sua torcida, mas penso que podemos fazer uma boa partida"

Acleisson:

"É um jogo importante, contra um grande adversário, mas penso que podemos ter uma boa atuação. Precisamos manter a calma e jogar de forma inteligente"

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário