sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Domingos é absolvido e deve ser titular

No final da tarde desta sexta-feira, o técnico Vadão recebeu uma boa notícia, o zagueiro Domingos foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão sofrida na derrota para o Bahia, no Canindé, e foi punido por apenas um jogo, já cumprido pela suspensão automática. Com isso, Domingos está liberado para encarar o Coritiba neste sábado, às 15:50, no Couto Pereira.


O técnico Vadão comandou um treinamento tático em campo reduzido na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para a capital paranaense. Vale ressaltar que os atacantes Dodô e Luis Ricardo, além do volante Gláuber, estão vetados pelo Departamento Médico se recuperando de lesão e são desfalques certos para essa 'decisão' no Couto Pereira.

Os relacionados de Vadão para essa partida são: Wéverton e Lúcio; Fabrício, Paulo Sérgio e Guigov; Domingos, Maurício, Preto Costa e Thiago Gomes; Acleisson, Ademir Sopa e Marco Antônio; Athirson, Henrique e Héverton; Fabinho, Malaquias, Ronaldo e Zé Carlos.

Qual time Vadão mandará à campo neste sábado? Veja as possibilidades em meu novo e atualizado post na seção da Lusa no Pontapé.net: http://pontape.net/index.php/portuguesa/2010/09/16/as-possibilidades-que-vadao-tem-em-maos

Ratificando a informação dada ontem neste blog acerca do atacante Celsinho, o jogador havia manifestado o interesse de rescisão do seu contrato de empréstimo com a Portuguesa a fim de voltar ao Sporting, de Lisboa. Porém, em viagem à Portugal, Celsinho se reuniu com a diretoria leonina, que não aceitou seu retorno. Com isso, o atacante voltou à São Paulo e em reunião com a diretoria da Lusa pediu para ser reintegrado ao elenco. Porém, a diretoria e a comissão técnica não têm mais interesse em contar com o jogador. Por enquanto, a situação segue indefinida.

  • Declarações:
Vadão:

"Teremos um grande desafio pela frente. Vamos enfrentar um time de qualidade, mas eles não são superiores a nós"

Paulo Sérgio:

"Temos que ter a tranquilidade que demonstramos contra o Figueirense. Tem que saber tocar a bola e, quando surgir alguma oportunidade, marcar o gol. É um campo grande, com bastante espaço para apoiar. Conversei com o Edson Bastos(goleiro do Coritiba), que é um grande amigo meu, e ele me disse que o gramado está ótimo"

Wéverton:

"Temos que entrar ligados, com cautela, sem deixar que eles nos sufoquem. É preciso impor também o nosso estilo de jogo. Temos que ter a consciência de que eles vão começar pressionando, buscando o resultado, pois terão todo o apoio da torcida. Temos que estar preparados para isso. Sabemos o que vamos encontrar lá. É um jogo de festa para eles e temos ciência das dificuldades. Vai ser complicado no inicio, mas pode ser algo favorável essa pressão contra"

  • Curiosidades:
A última vez em que a Portuguesa venceu o Coritiba no Couto Pereira foi há 25 anos atrás, no Campeonato Brasileiro de 1985. No dia 7 de abril daquele ano, Jones e Toninho marcaram os gols da vitória rubro-verde por 2x0.

A última vitória no Couto Pereira aconteceu em 1996, quando a Lusa, como mandante em decorrência da interdição do Canindé, venceu o Botafogo-RJ por 4x1, selando sua classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Nesse ano a Lusa sagrou-se vice-campeã.

Struway e Leandro Amaral, em 1998

Em 36 jogos disputados entre as duas equipes, a Lusa venceu 13, assim como o Coritiba, os confrontos terminaram empatados em 10 oportunidades.

O árbitro que comandará a partida é o brasiliense José de Caldas Souza, o mesmo que apitou o último jogo da Lusa, contra o Figueirense, e a vitória rubro-verde sobre o América-RN, em Natal, neste campeonato.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário