quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novo goleiro é contratado e Vadão terá desfalques para enfrentar o Bragantino

Na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa anunciou a contratação de um novo goleiro. Trata-se do goleiro Fernando, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O arqueiro de 27 anos assinou contrato com a Lusa até o final da temporada, com possibilidade de renovação para o próximo ano.

O goleiro já está treinando com o restante do elenco. Fernando é um velho conhecido do preparador de goleiros João Brigatti, ambos trabalharam juntos no América-RN. Fernando iniciou sua carreira no São Caetano, passando por Guarani, América-RN, Internacional-SP, Caxias-RS, Rio Claro-SP, Marília-SP e Botafogo-SP.

"Chego para tentar buscar o meu espaço, mas estou ciente de que a Portuguesa conta com bons goleiros. Vou trabalhar forte para crescer aqui dentro. Meu contrato vai até o final do ano, mas espero ajudar a equipe e ter a chance de renovar para jogar a primeira divisão no ano que vem", disse o goleiro ao site oficial da Portuguesa.

Opinião: Espero que a diretoria da Portuguesa tenha analisado a fundo o jogador antes de contratá-lo, e que não seja apenas mais uma de tantas contratações feitas só pela "recomendação" de empresários. Acho estranha a contratação de um novo goleiro visto que Weverton está muito bem e que o elenco conta com goleiros da base que há muito esperam por uma oportunidade. Tudo bem que Andrey acabou sendo "afastado" por intrigas com a torcida, mas não vejo uma necessidade tão grande da vinda de um novo goleiro.

Algo que me causa mais estranheza é o término do contrato no final deste ano. Espero que ninguém esteja de saída do elenco, mesmo porque nosso goleiro é, talvez, o melhor jogador do plantel. Confesso que não tenho informações da saída de ninguém, pode ser apenas uma "cisma" minha, mas se souber de algo postarei por aqui. Apenas acho estranho, mas espero que seja um ótimo goleiro e que tenha vindo para "somar".

  • Reapresentação e Desfalques:
Na tarde desta quarta-feira, o elenco rubro-verde se reapresentou no Canindé e realizou um treino regenerativo sob o comando dos preparadores físicos Walter Grassmann e Renê Carlos. Para o confronto de sexta-feira, contra o Bragantino, às 21:00, Vadão terá a volta de Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão automática na última partida, e já pode contar com o volante Gláuber nos treinamentos, que está liberado pelo Departamento Médico após recuperar-se de uma inflamação no tendão direito.

Dodô, Luis Ricardo e Ademir Sopa devem continuar de fora, todos no Departamento Médico. O zagueiro Preto Costa, que saiu contundido no intervalo da vitória contra o Santo André, também será desfalque em Bragança Paulista. O zagueiro voltou a sentir dores no tendão do pé direito, e teve de deixar o jogo para que não rompesse o tendão completamente. Preto Costa deverá ficar algum tempo afastado para recuperar-se totalmente.

  • Nota de Falecimento:

Amaro, ex-volante da Potuguesa nos anos de 1965 e 1966, faleceu nesta terça-feira, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Amaro Viana Barbosa nasceu em Campos dos Goytacazes, em 11 de abril de 1937 e morreu vítima de infecção urinária. O volante marcou época no América-RJ ao sagrar-se campeão carioca em 1960. Foi convocado para a Seleção Brasileira em 1961.

  • Portuguesa parabeniza Marítimo:
O Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira, completou 100 anos na última segunda-feira e a Associação Portuguesa de Desportos parabenizou a equipe madeirense por meio do jornalista Martins Araújo que, saudou o presidente do clube português, Sr. José Carlos Rodrigues Pereira, com a revista oficial do 90º aniversário da Lusa.

Vale lembrar que, em julho de 1998, Portuguesa e Marítimo realizaram um amistoso em comemoração ao 500º jogo realizado no Estádio do Canindé, que acabou com vitória da Lusa por 3 a 1. Alexandre, duas vezes, e Evandro marcaram para a equipe paulista.

  • Plano de Acesso -> 10 vitórias em 15 jogos:
Confiram meu novo post na seção da Lusa no Pontapé.net, sobre algumas deficiências do elenco e os resultados que precisam ser alcançados se ainda quisermos sonhar com o acesso à Série A: http://pontape.net/index.php/portuguesa/2010/09/23/plano-de-acesso-10-vitorias-em-15-jogos

Fotos: Assessoria de Imprensa da Portuguesa.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário