sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os preparativos para a decisão contra o Figueirense

Na manhã desta sexta-feira a Portuguesa realizou um treinamento técnico sob o comando de Vadão. Para a partida deste sábado, às 15:50, contra o Figueirense, no Canindé, Oswaldo Alvarez não poderá contar com Luis Ricardo. O atacante está com um desconforto muscular na coxa direita e desfalca a Portuguesa. Porém, Vadão terá à sua disposição o ala esquerdo Fabrício, que volta ao time após cumprir suspensão automática.


Preto Costa é outro que retorna ao time luso, já que está recuperado fisicamente após passar um longo tempo no Departamento Médico. Aliás, Preto Costa tem grandes chances de ser escalado na equipe titular, o zagueiro pode ser uma das novidades de Vadão para esse confronto. Vadão deverá formar a dupla de zaga com Domingos e Preto Costa. Pela direita Paulo Sérgio e pela esquerda Fabrício.

Já no meio de campo, Acleisson pode perder sua titularidade. Ademir Sopa e Marco Antônio devem ser os volantes. Héverton e Athirson ficarão na meia. E o ataque pode ter a surpresa de Fabinho ao lado de Dodô. No papel, analisando as ultimas partidas, diríamos que a Lusa vai no 4-4-2, porém, um 4-3-3 pode ser usado durante o jogo, com Héverton posicionado como um terceiro atacante e com Marco Antônio jogando mais ofensivamente na meia.

Claro que a equipe ainda não está definida, mas essas devem ser as mudanças de Vadão para essa decisiva partida, o tudo ou nada para a Lusa no campeonato e para o técnico no cargo. A Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio do Distrito Federal para apitar o jogo entre Lusa e Figueirense. José Caldas Souza será o dono do apito, ele será auxiliado por João Antônio Souza Paulo Neto e por Renato Miguel Vieira.

  • Curiosidades:
Héverton completa neste sábado sua 100ª partida vestindo a camisa da Portuguesa. O jogador foi contratado em agosto de 2008 e já marcou 33 gols pela Lusa. Nesta temporada, Héverton é o artilheiro do time com 20 gols marcados.

Paulo Sérgio jogou no Figueirense entre 2002 e 2005, sagrando-se campeão catarinense em 2002, 2003 e 2004.

Ademir Sopa é o único catarinense do elenco luso, o volante é natural da cidade de Coronel Martins.

Enfrentando equipes de Santa Catarina, a Portuguesa já disputou 35 partidas, somando 16 vitórias, 13 empates e 6 derrotas. No Canindé, a Portuguesa jogou contra o Fugueirense em 3 oportunidades, contabilizando uma vitória e dois empates.

Relacionados para a partida: Wéverton e Lúcio/ Fabrício, Paulo Sérgio e Guigov/ Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes/ Acleisson, Ademir Sopa e Marco Antonio/ Athirson, Henrique e Héverton/ Dodô, Fabinho, Malaquias e Zé Carlos.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário