terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lusa terá desfalques para enfrentar o Coritiba

O técnico Oswaldo Alvarez terá duas baixas para enfrentar o Coritiba, no próximo sábado, às 15:50, na volta da equipe paranaense ao estádio Couto Pereira, que estava interditado desde o final do ano passado em decorrência da confusão ocorrida quando do rebaixamento da equipe à Série B.

Vadão não terá à sua disposição o atacante Luis Ricardo, que ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa direita. Gláuber é outro desfalque, o volante voltou ao departamento médico após uma lesão no tendão do pé direito e não tem previsão de recuperação. Dodô, que saiu lesionado da última partida, está em recuperação e as espectativas são de que ele tenha condições de jogo para sábado.

Sob o comando dos preparadores físicos Walter Grassmann e Rene Carlos, o time luso realizou trabalho regenerativo na tarde de segunda-feira. Nesta terça, Oswaldo Alvarez comandou um treino técnico no Centro de Treinamentos, no Parque Ecológico do Tietê.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na manhã desta terça-feira o trio sorteado para apitar Coritiba e Portuguesa, no Couto Pereira. O trio é do Distrito Federal, o dono do apito será José de Caldas Souza, a ser auxiliado por Carlos Manuel Manzolillo e Ciro Chaban Junqueira.

Vale lembrar que o árbitro José de Caldas Souza, é o mesmo que apitou a última partida da Rubro-Verde, contra o Figueirense. Ele também trabalhou na partida contra o América-RN, em Natal, quando assinalou uma penalidade a favor da Portuguesa em uma agressão sofrida por Ademir Sopa fora do lance de jogo.

  • Declarações:

Vadão:

"Sabemos da qualidade do nosso adversário. Além de contar com bons jogadores, o Coritiba terá todo o apoio da torcida na volta ao Couto Pereira. Independente dessa situação, temos que ir lá e buscar um bom resultado".

Héverton:

"É o jogo que pode definir a nossa situação. Uma derrota pode nos colocar lá embaixo, assim como uma vitória nos deixará perto do G4. O importante é que voltamos a vencer. A reação começou agora e não podemos parar. Temos que manter o embalo".

Preto Costa:

"É o jogo mais difícil do segundo turno. Além de voltar ao Couto Pereira, o Coritiba está fazendo um grande campeonato. Estamos tentando nos reerguer e espero que possamos, com humildade, conquistar mais uma vitória. Sabemos que eles crescem no Couto Pereira, mas precisamos jogar com cabeça e tranquilidade. É possível chegar lá e conquistar os três pontos".

Fabinho:

"É um jogo difícil e precisamos usar a inteligência. Fora de casa temos que priorizar a marcação, mas sem esquecer de explorar os ataques em velocidade. A vitória (sobre o Figueirense) nos deu mais confiança e penso que podemos repetir essa atuação diante do Coritiba. Temos um bom time e podemos vencer se jogarmos da maneira certa".

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Um comentário:

  1. Alguém poderia me informar, quantas partidas o Gláuber disputou, desde que Vadão assumiu o cargo de treinador da portuguesa? será que vai ser mais um come, dorme e recebe? das duas uma: ou os jogadores da Portuguesa estão se escondendo no departamento médico, ou o departamento médico da Lusa está inoperante. contrataram um novo médico e a coisa continua na mesma. coitado do Vadão, não conseguiu colocar uma vez siquer, a equipe que poderia ser considerada titular.

    ResponderExcluir