quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ipatinga 0x0 Portuguesa - Um empate monótono

A Portuguesa, na noite desta terça-feira, no Vale do Aço, em Ipatinga, protagonizou mais uma partida monótona onde o placar refletiu perfeitamente o futebol apresentado pelas duas equipes. A igualdade, sem gols, no marcador deixa a Lusa na sexta colocação com 28 pontos, a 2 do G-4. A Lusa perdeu mais uma ótima oportunidade de entrar no seleto grupo dos 4 primeiros.

Logo no início da partida, aos 2 minutos, a Portuguesa teve sua chance mais clara de gol. Marco Antônio lançou para Luis Ricardo, na entrada da área e frente a frente com o goleiro, o atacante luso finalizou em cima do goleiro. Esse lance deu a falsa impressão de que a Lusa tinha de tudo para partir para cima do adversário e conquistar a vitória. Porém, não foi isso que se viu no restante do primeiro tempo.

Até os 15 minutos da primeira etapa, as equipes ainda jogavam mais abertas, buscando o ataque, a Lusa explorava o meio de campo, já o Ipatinga descia muito pela lateral-direita. O destaque da Rubro-Verde foi a zaga, com uma boa atuação de Thiago Gomes e Maurício, além dos bons desarmes de Rai, que retornou à equipe após empréstimos à Paraná e Paulista de Jundiaí. A partir daí o jogo passou a ficar preso no meio de campo, a Portuguesa errava muitos passes. Mais uma vez a Lusa sentiu falta de um armador de qualidade, faltava criatividade no meio de campo, uma ligação com o ataque.

Como a Portuguesa não conseguia sair jogando a partir de seu campo defensivo e não possuía um meio-campo criativo, o Ipatinga avançou sua marcação, criando mais dificuldades na saíde de bola rubro-verde. O segundo tempo não foi diferente, porém, ambas as equipes voltaram um pouco mais ligadas. O time mineiro levou perigo logo no início do jogo, primeiro em uma cobrança de falta de Walter Minhoca, sendo desperdiçada pelo atacante Alessandro, depois foi a vez de Luizinho levar perigo à meta de Wéverton, tudo com menos de 5 minutos.

A Lusa, aos poucos, foi começando a chegar no campo de ataque. Aos 7 minutos, Héverton exigiu uma boa defesa do goleiro Douglas. A Portuguesa conseguia ficar com mais posse de bola que no primeiro tempo, mas encontrava sérias dificuldades de chegar ao gol adversário. Já o Ipatinga exigiu do goleiro Wéverton uma ótima defesa. Aos 17 minutos, após uma cobrança de falta, Rodrigo Antônio desviou de cabeça e o goleiro luso, no mais puro reflexo, mandou para fora. O atacante Alessandro também perdeu ótima oportunidade logo em seguida, cara a cara com o goleiro luso o atacante quis enfeitar chutando sem dificuldades nas mãos de Wéverton.

O jogo seguia preso, sem grande movimentação ou perigo por ambos os lados. Vadão só foi substituir faltando 10 minutos para o término do jogo. Malaquias entrou no lugar de Zé Carlos, Héverton saiu para a entrada de Henrique e Ronaldo ocupou o lugar de Luis Ricardo. Com pouco tempo, as mudanças não surtiram efeito. A Portuguesa seguiu tentando pressionar, mas sem muita objetividade, não chegava ao gol adversário, não criava claras chances de abrir o marcador.

Agora a Lusa enfrenta o Sport, no Canindé, no próximo sábado às 15:50 em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do campeonato.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Estádio Ipatingão - 31/08/2010
Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Souza, ambos do Rio de Janeiro
Cartões: nenhum

IPATINGA
Douglas; Luisinho, Thiago Mathias (Duilio), Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antonio e Walter Minhoca (Amilton); Preto (Jajá) e Alessandro
Técnico: Márcio Bittencourt

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago Gomes e Fabrício; Marcos Paulo, Marco Antonio, Rai e Héverton (Henrique) ; Luis Ricardo (Ronaldo) e Zé Carlos (Malaquias)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário