terça-feira, 17 de maio de 2011

Algumas indefinições quanto aos últimos reforços

No próximo sábado a Portuguesa faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, às 16 horas, quando recebe o Náutico no Canindé. Para esse início de competição, algumas mudanças foram feitas frente ao elenco que disputou o Paulistão, tais mudanças poderão ser vistas logo na primeira partida da competição nacional, já que alguns dos novos reforços devem ir à campo como titulares. Porém, há algumas indefinições quanto aos jogadores que ainda não chegaram oficialmente ao Canindé, mas que já estão ou estavam apalavrados com a diretoria lusa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Michael, por exemplo, é um desses jogadores. Entre a diretoria da Portuguesa e seu empresário, praticamente tudo está definido e acertado. No entanto, ainda falta a assinatura do atleta e a definição quanto à janela de transferências para jogadores que atuam fora do país. Tal janela pode ser expandida com o pedido e a pressão exercida pelo Corinthians junto à CBF. Se a janela for mantida, o atleta só pode vestir a camisa da Lusa a partir de agosto. Portanto, ele não é esperado para o início da competição e a oficialização de sua contratação ainda pode demorar um pouco para acontecer.

Outro jogador que ainda não desembarcou no Canindé e que é esperado até a próxima quinta-feira é o goleiro Muriel. A vinda do atleta à Rubro-Verde está apalavrada com os dirigentes do Internacional desde a ida de Fabrício para o Rio Grande do Sul. O Colorado pediu que a Lusa esperasse o fim de sua participação na Libertadores, o que já aconteceu, assim como o final do Campeonato Gaúcho, algo que também já ocorreu.

Segundo foi informado pela Rádio Tupi na noite desta terça-feira (17), o técnico Falcão não quer mais liberar o atleta. Porém, o diretor de futebol do Internacional, Chumbinho, estaria afirmando que mesmo assim ele virá, pois o mesmo deu sua palavra à Portuguesa. A vinda de Muriel, segundo a rádio, não consta no contrato de empréstimo de Fabrício, está apenas apalavrada. No entanto, o próprio jogador e o dirigente estariam afirmando que ele disputará a Série B pela Lusa, já que a palavra foi dada à Portuguesa quando da ida de Fabrício. Por fim, a rádio ainda informou que Fabrício foi ao Inter por R$1 mi e que metade desse valor corresponderia à vinda de Muriel.
  • Zagueiro Mateus está na Seleção do Gauchão:
Na noite da última segunda-feira (16), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a Seleção do Campeonato Gaúcho de 2011, com os melhores atletas de cada posição. O zagueiro Mateus, contratado pela Lusa para a disputa da Série B e que disputou o último campeonato estadual do Rio Grande do Sul pelo Yapiranga de Erechim, foi escolhido como o melhor zagueiro da competição que atua pela esquerda.
  • Castrilli é candidato a prefeito de Buenos Aires:
Como foi noticiado no Blog do Curioso, de Marcelo Duarte - jornalista da Rádio Bandeirantes, da ESPN Brasil e do Jornal da Tarde - o ex-árbitro Javier Castrilli, o mesmo que tirou a Portuguesa da final do Campeonato Paulista de 1998 no mais vergonhoso episódio da arbitragem brasileira, decidiu se candidatar a prefeito de Buenos Aires. O juiz, aposentado ao final do mesmo ano em que beneficiou descaradamente o Corinthians frente à Lusa, havia sido chefe da comissão de arbitragem da Argentina, mesmo tendo uma carreira bem polêmica também por lá. Confira o post de Marcelo Duarte na íntegra clicando aqui!
  • Agradecimento ao "Site da Lusa":
Quero aqui agradecer publicamente ao pessoal do Site da Lusa (extra-oficial), que há anos acompanho principalmente pela excelente seção sobre a história da Portuguesa, por terem me escolhido como 'Torcedor do Mês' de maio. Agradeço principalmente ao Alberto, que entrou em contato comigo para a entrevista, e quero aqui parabenizá-los pelo excelente trabalho. Para ver minha entrevista ao Site da Lusa, clique aqui!

Um comentário:

  1. Luiz, tudo bem? E o Everton Luiz? Todos os sites dão essa contratação como confirmada, mas não saiu nada no site. Vc sabe o que há? Abs, Zé Mauro

    ResponderExcluir