sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diante do Náutico, Lusa inicia mais uma caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (21) a Portuguesa recebe o Náutico, às 16:20, no Canindé em sua estreia na Série B 2011. Para o primeiro confronto da competição nacional, o técnico Jorginho deve mandar a campo ao menos um dos reforços contratados para o prosseguimento da temporada. O setor que mais sofrerá mudanças frente àquele que disputou o último Paulistão será a zaga. O jovem Jaime - prata da casa - deve fazer dupla com Mateus - jovem revelão do Ypiranga de Erechim - considerado o melhor zagueiro pela esquerda do último Gauchão. Éverton Luiz - que veio do Náutico - era o mais cotado para jogar ao lado de Mateus, mas sofreu um estiramento muscular na coxa direita e deve desfalcar a Lusa por 15 dias.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nas pontas não deverá haver mudanças, Marcos Pimentel pela direita e Marcelo Cordeiro pela esquerda. A dupla de volantes deve novamente ser formada por Guilherme e Ferdinando. Já a meia-armação deve contar com a volta de Marco Antônio - pela direita - e Ananías - mais pela esquerda. O ataque é o setor que guarda a maior dúvida de Jorginho. Jael não pode jogar, cumpre suspensão pela expulsão na Copa do Brasil. Luis Ricardo e Henrique é a dupla com mais chances de ir a campo, mas vale lembrar que os recém contratados Cleiton e Leandro Love também estão relacionados.


O provável 'onze' que Jorginho mandará a campo neste sábado deverá ser formado por Wéverton; Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Ananías; Luis Ricardo e Henrique. Vale ressaltar que Raí - lateral-esquerdo que veio do Grêmio Prudente - também foi relacionado por Jorginho. Nas outras pocições, Ademir Sopa de volante, Leandro Love (Linense), Cleiton (Ypiranga), Rafael Silva (base) e Ronaldo (base) como atacantes.

Para comandar a partida de estreia da Lusa na Série B 2011 diante do Náutico no Canindé, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem sergipano. Cláudio Francisco Lima e Silva será o dono do apito, sendo auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios e Renison Nunes Freire.
  • Muriel não deve mais vir à Lusa:
O goleiro Muriel, que tinha seu empréstimo apalavrado entre a diretoria do Internacional e a diretoria da Portuguesa após a ida do meia/ala Fabrício ao Rio Grande do Sul, não deve mais desembarcar no Canindé. O goleiro, que viria após a eliminação colorada na Libertadores e depois das finais do Campeonato Gaúcho, agora tornou-se o reserva imediato do time e o técnico Falcão não deseja mais liberá-lo. Vale lembrar que sua vinda não constava no contrato de empréstimo de Fabrício e que agora o mesmo prefere ficar no Internacional, com a chance de jogar na Série A do Brasileirão. O próprio vice-presidente de futebol da Portuguesa já afirmou que só traz ao Canindé jogadores que tenham vontade de vestir a camisa rubro-verde. Com isso, a Lusa deve ser ressarcida financeiramente pelo Internacional ou até receber outro atleta em troca.

3 comentários:

  1. Mais um chapéu: Muriel; antes já tinham tomado chapéu em cima de Héverton; Edno; Fabrício; Bruno Rodrigo etc. Estes caras não aprendem, e ainda se acham espertos...

    ResponderExcluir
  2. Iauca muito burro. Não ter colocado o Muriel no contrato de empréstimo do Fabricio, é no mínimo burro. Já foi a época que se acreditava nos clubes. Agora que não vai conseguir trazer o goleiro, fica falando, se não tem vontade de vestir a camisa da Lusa, então não vem. Isso é conversa pra boi dormir. Se mexe Iauca...

    ResponderExcluir
  3. Essa diretoria do Internacional são um bando de safados, estão querendo passar o pé nos clubes paulistas. Passou o pé no Corinthians com o Gilberto no dia do embarque do jogador para SP e agora não quer ceder o Muriel depois de mandar o Fabrício, que convenhamos, o Muriel não vai fazer nenhuma falta no Internacional.

    ResponderExcluir