sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lusa oficializa chegada de reforços já conhecidos e o zagueiro Éverton Luiz, do Náutico, também acerta

Na tarde desta sexta-feira (06), a diretoria da Portuguesa oficializou a contratação de quatro reforços que já são dados como certos no Canindé há mais de uma semana. Foram anunciados oficialmente o atacante Cleiton e o zagueiro Mateus - proveninentes do Ypiranga de Erechim - o atacante Leandro Love - que defendeu o Linense no último Campeonato Paulista - e o lateral-esquerdo Raí - que estava atuando no Grêmio Prudente. Todos os jogadores foram aprovados nos exames médicos e já treinaram normalmente, sendo que os dois atletas do Ypiranga foram os destaques do treinamento. "Tivemos boas atuações no Sul, agora vamos trabalhar ainda mais para que possamos repetir isso aqui", afirmou o zagueiro Mateus. "Não vai faltar empenho para defender essa camisa", ressaltou o atacante Cleiton.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foto: Fernanda SO/Lusa

Além desses jogadores, Rogério - zagueiro que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Uberlândia - também já está contratado desde a semana passada. No início da noite desta sexta-feira (06) foi noticiado na Rádio Tupi que o zagueiro Éverton Luiz - que disputou o último Campeonato Pernambucano pelo Náutico - acertou sua vinda à Portuguesa. Vale lembrar que ele jogou apenas 5 vezes neste Estadual e foi demitido pela diretoria alvirrubra há pouco tempo. Éverton Luiz tem 27 anos e já passou pela Ponte Preta, América-RN, Ipatinga, Cabofriense, Paulista, Criciuma, Botafogo-SP e Atlético-PR, tendo jogado no Guaratinguetá antes de ser contratado pelo Náutico. Veja abaixo o famoso "DVD" que os empresários e/ou procuradores de jogadores fazem de seus respectivos atletas para tentar colocá-los em algum time, no caso o vídeo de Éverton Luiz:



Palavras de Milton Neto - advogado pernambucano, torcedor do Náutico e responsável pelo blog do Timbú no site Globo Esporte - a respeito de Éverton Luiz: "Sem dúvida alguma, o nosso melhor zagueiro no estadual. Fez grandes apresentações no começo do torneio. E virou artilheiro, fazendo 5 gols. Depois de 15 jogos, se contundiu contra o Santa Cruz e teve que ficar 4 partidas sem jogar. Foram suficientes para que Everton não reencontrasse seu excelente futebol até então. E também não marcou mais gols."
  • Vindas de Anderson Marques e Lúcio Flávio ficam inviáveis:
Com a contratação de Éverton Luiz, a Portuguesa praticamente descarta a chegada de Anderson Marques - zagueiro do São Caetano. A diretoria da equipe do ABC paulista estava interessada em trocá-lo por Kempes e Ananías, mas se espantou com o salário de ambos e, mesmo com uma ajuda da Lusa para o pagamento dos vencimentos dos dois, rejeitou essa negociação. Outra informação veiculada pela Equipe Líder nesta sexta-feira é de que Paulo Sérgio não será mais trocado por Lúcio Flávio, do Americana. Entre as diretorias estava tudo acertado, os jogadores trocavam de clube e cada diretoria seguia pagando os salários de seus atletas. Porém, o empresário de Lúcio Flávio pediu à Lusa R$10 mil mensais a mais e a diretoria rubro-verde rejeitou de imediato.
  • Muriel deve ser apresentado na segunda-feira:
Quanto à chegada do goleiro Muriel - que se adiantou com a eliminação do Internacional da Copa Libertadores - sua apresentação oficial deverá acontecer na próxima segunda-feira, mas ele ainda deve voltar ao Sul para a disputa da segunda partida da final do Campeonato Gaúcho. O primeiro dos dois jogos acontece neste domingo (08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário