segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jorginho não conseguirá repetir equipe da estreia em Curitiba

Para a segunda rodada da Série B, nesta terça-feira (24) em Curitiba, o técnico Jorginho terá dois desfalques frente à equipe que goleou o Náutico por 4 a 0 na rodada de estreia. O jovem zagueiro Jaime e o volante Ferdinando não viajaram e não poderão enfrentar o Paraná na Vila Capanema. Jaime saiu de campo lesionado ao final do segundo tempo do jogo de sábado, já Ferdinando se lesionou na tarde desta segunda-feira (23) durante os treinos, quando levou uma pancada no joelho direito. O Departamento Médico vetou ambos os jogadores para essa partida. Fora eles, vale lembrar que o zagueiro Éverton Luiz, recém-contratado, também está contundido sendo que ainda nem vestiu a camisa rubro-verde.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para ocupar o lugar de Jaime no setor defensivo, o técnico Jorginho não possui grandes opções no elenco. O treinador luso deve optar pela estreia de Rogério, recém-contratado vindo do Uberlândia. Deste modo, Rogério formaria a dupla de zaga ao lado de Mateus. No entanto, Rogério atua pela esquerda, é canhoto, assim como Mateus. Já ao lado de Guilherme no meio-de-campo, na dupla de volantes, Ademir Sopa deve ficar com a vaga de Ferdinando. Sopa é outro canhoto. Portanto, a Portuguesa irá a campo com quatro atletas canhotos do meio para trás, sendo que Guilherme deve atuar mais recuado para auxiliar a defesa e Sopa jogar mais solto e avançado.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Outra novidade pode surgir no ataque rubro-verde. Jael, que não disputou a primeira partida da competição por cumprir suspensão pela expulsão sofrida na Copa do Brasil, ainda tem mais um jogo de punição a cumprir. Porém, a diretoria rubro-verde entrou no STJD com um efeito suspensivo afim de que a pena do atacante seja reavaliada. Jael viajou com o restante do elenco para Curitiba e espera que o efeito suspensivo seja julgado até o início da noite desta terça-feira (24), para ter condições de enfrentar o Paraná. Vale lembrar que ele só poderá ir a campo caso a Lusa receba uma notificação de liberação vinda do STJD após o julgamento. No caso, Jael entraria no lugar de Luis Ricardo, formando dupla com Henrique.

Deste modo, o provável 'onze' que Jorginho mandará a campo no estádio Durival de Britto é composto por: Wéverton; Marcos Pimentel, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ademir Sopa, Marco Antônio e Ananías; Luis Ricardo e Henrique.

Para a partida entre Portuguesa e Paraná às 21 horas desta terça-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem catarinense. Jefferson Schmidt será o dono do apito, a ser auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti.
  • Lusa segue negociando a contratação de dois meias:
A Portuguesa segue em busca de fechar com mais dois reforços para o setor de meio-de-campo. Michael, ex-Palmeiras e que pertence ao Dínamo de Kiev, é um nome praticamente certo no Canindé. Entre a diretoria da Portuguesa e a do Dínamo, tudo está acertado. No entanto, o jogador é esperado apenas em agosto ou em caso de adiantamento da abertura da janela de transferências. Outro meia que está sendo preterido pela Lusa é Edu, que teve passagens por São Paulo e pelo futebol espanhol. O jogador está negociando com a Rubro-Verde há mais de uma semana e é um nome que vem ganhando força no Canindé.
  • Diretoria busca um zagueiro com urgência:
Segundo foi informado na Rádio Tupi no início da noite desta segunda-feira (23), a Portuguesa corre atrás de mais um zagueiro para a disputa da Série B. Com as contusões de Éverton Luiz e Jaime, a pressa da diretoria em acertar com um defensor aumentou. É esperado que o zagueiro seja apresentado entre essa semana e a próxima, para poder ter chances de enfrentar o ABC na sexta-feira da semana que vem, no Canindé. Segundo a rádio, o nome do zagueiro é guardado em sigilo, mas sabe-se que o mesmo pertence a um clube paulista que disputa a Série A do Brasileirão.

Um comentário:

  1. Sai o Luiz Ricardo pra entrar o Jael?

    Mas como, se ele foi o melhor em campo no sábado!

    Depois do jogo de sábado, quando o time ganhou de 4x0, o presidente do Banif só falou de uma coisa: da felicidade dele com as atuações do Guilherme e do Henrique.

    Ou seja: sabe quando o Henrique vai sair do time, mesmo que jogue mal?

    NUNQUINHA.

    ResponderExcluir