quarta-feira, 4 de maio de 2011

Domingos, Maurício e Preto Costa não fazem mais parte do elenco luso para o restante da temporada

Nesta quarta-feira (04), a diretoria da Portuguesa oficializou a não-renovação do contrato de empréstimo dos zagueiros Domingos e Maurício para o restante da temporada. Como já vínhamos informando aqui no blog desde o início do ano, ambos retornam a seus times. Os contratos de ambos se encerram no dia 15 de maio, mas eles já foram liberados para retornarem aos seus clubes e definirem seus futuros. A Lusa ainda arcará com o salário de ambos referente ao mês de maio. Vale lembrar que Domingos estava na Lusa desde a reta final da Série B de 2009 e Maurício desde o mês de abril de 2010.



Preto Costa é outro zagueiro que está fora dos planos da diretoria rubro-verde para o restante da temporada e rescindiu amistosamente seu contrato. Via Twitter, o zagueiro se despediu a torcida e do clube da seguinte maneira: "A toda torcida da Lusa, o meu agradecimento por tudo que vocês fizeram por mim nesses 2 anos em que eu estive no clube. Vocês podem ter certeza que eu vou ter muitas saudades de todos amigos que fiz nesses 2 anos de Portuguesa. Vocês podem ter certeza de que todas as vezes em que eu entrei em campo foi pra dar o meu melhor e ajudar esse clube que me fez crescer muito. Estou muito triste, mais saio de cabeca erguida por tudo que fiz nesses 2 anos de Lusa, obrigado a todos novamente."

  • Kempes e Ananías interessam ao São Caetano:

Segundo foi informado na Rádio Tupi AM1150 no início da noite desta quarta-feira (04), o São Caetano estaria interessado em contar com o futebol do atacante Kempes e do meia Ananías para a Série B. Porém, a diretoria da Portuguesa informou que só libera esses dois jogadores caso o São Caetano aceite trocá-los pelo zagueiro Andreson Marques. Vale lembrar que a Lusa está reformulando a sua zaga e não conta mais com os jogadores que até então vinham sendo titulares. Rogério, do Uberlândia, e Mateus, do Ypiranga, já foram contratados. Anderson Marques é um zagueiro que atua pela esquerda, posição carente na Lusa mesmo quando ainda contava com Preto Costa. Anderson tem 28 anos, natural de Mogi das Cruzes, e já teve passagens por Grêmio-RS, Noroeste-SP, Suzano-SP e pelo antigo Barueri-SP.

Ainda falando sobre o São Caetano, vale lembrar que o meia Aílton - ex-Ceará, Náutico, Botafogo-SP, Guarani e São Paulo - e o volante Souza - ex-Palmeiras e Ponte Preta - já foram citados há pouco tempo atrás como jogadores que interessavam à Portuguesa. Para finalizar, ainda segundo a Equipe Líder, o zagueiro Naldo realmente interessa à Lusa, o grande empecilho seria o alto salário do jogador, algo em torno de R$70 mil.

  • Lúcio Flávio, do Americana, interessa à Lusa:
Segundo o Lance!, a Portuguesa estaria interessada em contar com o futebol do atacante Lúcio Flávio, do Americana, para a Série B. Para tanto, a Lusa daria em troca o lateral-direito Paulo Sérgio. Luís Iaúca, vice-presidente de futebol da Portuguesa, disse ao Lance! que: "Existe o interesse no Lúcio Flávio. Podemos ceder o Paulo Sérgio em definitivo para viabilizar a negociação e, em troca, o Lúcio Flávio viria por empréstimo. Já conversamos com ele e em breve devemos definir a situação".

O presidente do Americana confirmou o interesse da Portuguesa em ter Lúcio Flávio, assim como afirmou estar mesmo interessado em Paulo Sérgio. "Estamos tentando emprestar o Lúcio Flávio. E queremos o Paulo Sérgio em definitivo. Já iniciamos os primeiros contatos, mas ainda não chegamos a um acordo", disse Ricardo Navajas ao Lance!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário