terça-feira, 3 de maio de 2011

Lusa tem interesse no zagueiro Naldo, o mesmo que não foi liberado ao Botafogo semanas atrás

Na semana passada, citamos aqui no blog que a diretoria da Portuguesa estava interessada em contar com o zagueiro Naldo, que está no Cruzeiro, para a disputa da Série B. Rumores sobre o interesse de clubes da Séries A e B em contar com o futebol do jogador para o restante do ano começaram a ser veiculados pela imprensa mineira ainda na metade do mês de abril. Na semana passada, a mídia esportiva de Minas Gerais noticiou o interesse da Lusa pelo atleta. O próprio site Lusa News fez referência ao fato no final da última semana, sendo que a própria Equipe Líder confirmou na noite desta terça-feira (03) que o atleta estaria praticamente certo com a Lusa.

Foto: Vipcomm

O Botafogo-RJ estava interessado em obter o empréstimo do jogador junto ao Cruzeiro ainda em meados de abril, porém, a equipe mineira rejeitou descartar o zagueiro, afirmando que ele ainda está nos planos do técnico Cuca para o prosseguimento da temporada.

Naldo diputou apenas duas partidas nesta temporada. O zagueiro de 22 anos é natural de Santo André e iniciou sua carreira como profissional no Cascavel. Naldo ainda teve passagem por clubes do interior paulista como o Lemense, o Oeste e o União São João. O zagueiro ganhou destaque na Ponte Preta, mais precisamente na Série B do ano passado. Os direitos econômicos do jogador estão afixados em R$1,1 milhão, e seu passe pertence à empresa Suave, de propriedade do agente Anderson Suave.

Quando perguntado sobre o interesse por parte do Botafogo pelo zagueiro Naldo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou: "O Cruzeiro não foi procurado (pelo Botafogo). São vários os clubes que me ligaram pedindo a liberação do jogador para o Campeonato Brasileiro, tantos clubes da Série A como da Série B, e o Cruzeiro sempre deixou claro que o Naldo faz parte dos nossos planos. É um jogador que tem participado muito bem dos treinos, quando preciso, tem sido chamado dos jogos do Campeonato Mineiro, e é um jogador que a gente não tem a mínima intenção de liberar esse ano”.

Outro diretor de futebol da equipe mineira, Valdir Barbosa, também se pronunciou sobre o jogador em meio ao polêmico interesse do clube carioca. "O empresário dos jogadores (Naldo e Reis) nos procurou. A posição é de que o Naldo definitivamente não sai. É um jovem que fez um grande Campeonato Brasileiro da Série B, na Ponte Preta no ano passado. Este ano realmente não foi aproveitado ainda, mas está em um crescimento muito grande"

Porém, mesmo contrariando todo esse claro posicionamento da diretoria do Cruzeiro quando ao jogador, como já foi dito neste post, a Equipe Líder noticiou nesta terça-feira (03) que a Portuguesa estaria muito próxima de assinar com o atleta até o final do ano. Segundo o que foi noticiado na Rádio Tupi no início da noite desta terça-feira, Naldo realizaria exames médicos no Canindé ainda nesta semana e já assinaria contrato com a Lusa até o final do ano.

  • Lateral-esquerdo do Grêmio Prudente pode estar chegando:
Ainda no início da noite desta terça-feira, a Equipe Líder informou que nesta quarta um lateral-esquerdo que atuou neste Paulistão por um dos clubes que caíram para a Série A2 realizará exames médicos e deverá assinar contrato com a Lusa. A Equipe Líder não quis divulgar o nome do atleta para não atrapalhar as negociações, mas deixou a dúvida entre Kauê, do São Bernardo, Dênis, do Santo André, e Rai, do Grêmio Prudente. Porém, Kauê já acertou sua transferência para o ABC de Natal, disputará a Série B pela equipe alvinegra. Portanto, o lateral-esquerdo pretendido pela Portuguesa provavelmente é Rai, que disputou o último Paulistão pelo Grêmio Prudente.


Um comentário:

  1. Será que não vai ter uma contratação que preste?

    Até agora trocamos 6 por 3.

    Série C já vamos nós ???

    ResponderExcluir