sábado, 31 de outubro de 2009

Portuguesa 3x0 Guarani - Vitória maiúscula



Nossa Portuguesa mostrou hoje que está mais viva do que nunca na busca pelo acesso, tudo bem que nosso time é instável e imprevisível, mas essa vitória dá uma moral muito grande aos jogadores para seguirem firmes rumo ao acesso. Essa rodada foi muito boa, começando pela goleada sofrida pelo Atlético, encostamos neles, diminuímos a vantagem de 5 para 2 pontos, já o Figueirense venceu, mas já era esperado por enfrentar um adversário fraco, 4x0 no Brasiliense.
- A Lusa entrou em campo muito ligada, determinada, não foi descontroladamente ao ataque, foi cautelosa, segurou o pouco ímpeto do Guarani dos primeiros dez minutos, e mostrou-se ser eficiente, num contra-ataque bem armado, aos 11 min, Zé Carlos foi lançado na direita, passou pela marcação de três zagueiros e próximo da linha de fundo cruzou para a marca do penalti, onde chegava Fellype Gabriel para empurrar para o fundo do barbante. - Daí pra frente o Guarani se desestabilizou, atacava, mas parava na boa marcação da nossa defesa, em mais um contra-golpe, Zé Carlos foi lançado na esquerda e próximo ao bica da grande área, na saída do goleiro, empurrou para o gol, isso aos 23 minutos.E não demorou muito tempo para que visse o terceiro gol, aos 27' Marco Antônio tocou para Fellype Gabriel, que dentro da área, tocou de cobertura na saída do goleiro, para marcar um verdadeiro golaço. - No segundo tempo, nossa Lusa voltou mais recuada, mais para assegurar o resultado, o jogo foi bem truncado, marcado por muitas faltas, o Guarani ainda exigiu duas ótimas e difíceis defesas de Muriel, mas tembém tivemos excelentes oportunidades com Kempes e Fellype Gabriel. - Um dos duelos mais difíceis que teríamos até o final do campeonato foi liquidado, agora nossa próxima batalha é em nossa boa e velha casa, no Canindé, terça-feira à noite contra o ABC, lanterna da competição.Nossa torcida tem que comparecer num bom número para incentivar nossos atletas e empurrá-los rumo à primeira divisão, se passamos uma semana com remotas chances de acesso, agora temos plenas chances.
Ficha Técnica
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP (FIFA) Renda: R$ 153.498,00 Público: 10.338 pagantes Cartões Amarelos: Bruno Aguiar (Guarani); Ygor e Preto (Portuguesa) Cartões Vermelhos: Caíque (Guarani); Fábio (goleiro reserva) (Portuguesa) Gols: Fellype Gabriel aos 11'/1T e aos 27'/1T e Zé Carlos aos 23'/1T (Portuguesa)

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Glauber (Bruno Cazarine), Cléber Goiano, Léo Mineiro (Rodriguinho) e Walter Minhoca (Caíque); Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Portuguesa
Muriel; Domingos, Ygor (Henrique) e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Preto, Marco Antônio (Héverton) e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos (Kempes). Técnico: Vágner Benazzi.

Vamos Subir LUSA!!

Hoje é dia de matar ou morrer...


Hoje, às 16 horas, nossa Lusa vai à Campinas enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Um confronto importantíssimo para nossas pretenções no campeonato, quer dizer, todos os confrontos daqui pra frente serão de suma importância.
-
O Guarani, é vice-líder, com 62 pontos, 2 atrás do líder Vasco, mas a ambição maior da equipe bugrina é garantir antecipadamente o retorno à série A, título é pra depois, segundo o técnico Vadão, a conta é fazer mais oito pontos.
-
Já nossa Lusa, não tem muita matemática a fazer, a princípio, temos que vencer tudo até o final, ontem nosso rival direto foi goleado, hoje temos a oportunidade de diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Para esse confronto, Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, expulso na ultima rodada. Mas terá a volta de Domingos, cheio de moral (tido pelo presidente como ídolo), que vem desempenhando um ótimo papel de "xerifão da zaga".
-
Benazzi poderá mudar o esquema tático da equipe, do 3-5-2 para o 4-4-2, já que Preto Costa está lesionado e ficará de fora por 3 meses, só termos Thiago Gomes e Domingos atrás, junto com Marco Aurélio e Fernandinho(sim, pode pintar no lugar de Simão), no meio, provavelmente, Preto, Marco Antônio, Acleisson e Ygor, e no ataque Fellype Gabriel e Zé Carlos.
-
O jogo será transmitido pela RedeTv!(apenas para São Paulo e Fortaleza), no rádio pela Rádio Tupi AM1150 e na internet pela Web Rádio LUSA, no site oficial da Portuguesa.

-Prováveis equipes:
Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Glauber, Cléber Goiano, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

Portuguesa
Muriel; Domingos, Ygor e Thiago Gomes; Simão, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP (FIFA)


Vamos ganhar LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Muito Obrigado, Duque de Caxias


Na noite dessa sexta-feira o Duque de Caxias goleou o Atlético-Go em Volta Redonda por 5x1, e segurou a equipe goiana com 56 pontos, muito bom pra nossa Lusa, que se fizer seu papel frente ao Guarani diminui a vantagem atleticana.
-
O Duque de Caxias saiu na frente logo aos 10 min de partida com Gilmar, 8 minutos depois Antônio Carlos empatou para o Atlético, até esses 18 minutos o jogo estava bem disputado, mas a partir daí o Duque foi avassalador e não deu chances do adversário respirar. Paulo Rodrigues cobrando falta fez um golaço no canto direito do goleiro Márcio aos 35' e Gilcimar marcou outro belo gol aos 38', de cabeça, após cobrança de escanteio. O primeiro tempo terminou assim, Duque 4x1 Atlético. Já na segunda etapa o time da casa entrou para administrar a boa vantagem,mas sem dar espaços aos visitantes, e aos 13' Clayton fechou o placar, de cabeça. Importantíssimo resultado para nossas pretenções, agora temos que cumprir nossa parte.
-
Já em Ipatinga, jogo morno, nenhuma das equipes se mostrou muito ofensiva e dedicada, no primeiro tempo e em grande parte do segundo, o Ipatinga se houve melhor, mas em nenhum momento com objetividade bastante para chegar ao gol, há que se lamentar que o resultado poderia ser bom para nós, pois o time mineiro poderia ter vencido não fosse o penalti perdido por Marcelo Ramos no início da partida. Ipatinga 0x0 Ceará. Mas o Ceará já está muito a fente e momentâneamente não é alvo prioritário.
-
Amanhã é nosso dia de mostrar que os resultados valeram a pena e que estamos aí firmes na briga!!

Vamos Subir LUSA!!

Hoje é dia de secar adversários...


Hoje à noite nossos adversários diretos entram em campo, para subirmos, temos que contar com pelo menos duas derrotas do Atlético Goianiense. Nessa noite, o time goiano vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias. Estamos a 5 pontos do Atlético (eles com 56 e nós com 51), mas a jornada deles nessas próximas e últimas 6 rodadas não é das mais fáceis.Eles ainda enfrentam Ceará e Guarani, dois times que ainda lutam pelo título. O Figueirense, encara o Brasiliense na Boca do Jacaré, porém amanhã, estamos empatados com eles na classificação com 51 pontos, se quisermos subir teremos que ganhar praticamente todas as partidas restantes, assim sendo temos que contar com pelo menos um tropeço da equipe catarinense, mesmo porque nosso saldo de gols não é dos melhores. O Ceará também entra em campo hoje, contra o Ipatinga, fora de casa.Mas esse é um adversário que dificilmente ficará de fora da série A do ano que vem, para alcançarmos é bem difícil, em todo caso é bom que vacile para que embole-se o G-4.
Ainda temos plenas chances de subir, não podemos vacilar, será importantíssimo vencer todos os jogos, sabemos que é difícil, mas temos que acreditar, pois se não o fizermos, quem fará?? Vamos secar nossos adversários e principalmente acreditar em nós mesmos e torcer como nunca para nosso triunfo, temos que lembrar que o Canindé está de volta a nosso favor e lá faremos 3 dos 6 jogos que restam, devem ser, obrigatoriamente, 3 vitórias, está na hora da onça beber água e de nossos jogadores e torcida mostrarem a que realmente vieram.
Vamos Subir LUSA!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Leões da Fabulosa promove caravana à Campinas.


Os ônibus, que partirão da sede da torcida (localizada ao lado do Canindé), sairão às 13 horas. Sócios os Leões pagam 20 reais, enquanto os demais torcedores pagam 30 reais. O ingresso não está incluso. "Nós precisamos da força dos nossos torcedores. Eles sempre estiveram do nosso lado e o apoio deles será fundamental neste jogo", afirmou o atacante Christian, que é uma das opções ofensivas do técnico Vágner Benazzi. "Tem tudo para ser um grande jogo. As duas equipes estão lutando pelo acesso e a vitória será importante para ambos os lados. Acredito na nossa força e penso que podemos vencer", afirmou Preto.

Vamos comparecer!! Vamos Subir LUSA!!

Entrevistas: Liédson, Vítor Baía e Coentrão






terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sporting cede empate nos acréscimos


No fechamento da oitava rodada do Campeonato Português, o Sporting deixou escapar nesta terça-feira uma boa chance de se aproximar dos líderes na competição.O primeiro tempo foi morno, mas a etapa final reservou muita emoção aos torcedores, principalmente, no final da partida. Depois de receber passe de Liedson, Matías Fernandez abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo para o Sporting.

O time de Lisboa vencia o Vitória de Guimarães por 1 a 0 até aos 47 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol de empate marcado por Rui Miguel, que acertou um belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Rui Patrício.

Apesar do tropeço, o Sporting chega à quarta colocação, com 12 pontos, mas agora vê os três primeiros colocados ainda mais longe - Benfica, Braga e Porto, respectivamente, tiveram excelente início de competição e deixaram para trás o restante dos concorrentes. A diferença para o Porto é de sete pontos.

Para o Vitória de Guimarães, o resultado também não é nada bom, já que o time continua entre os últimos colocados, com apenas sete pontos em oito rodadas.

Ao final da partida o técnico Paulo Sérgio, do Guimarães disse que seu time "perdeu dois pontos", confira:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porto vence e Benfica goleia novamente

PORTO

Precisando de um triunfo para se manter na corrida rumo ao pentacampeonato do Campeonato Português, o Porto não bobeou e também venceu na 8ª rodada da competição, ao superar o Acadêmica de Coimbra por 3 a 2 no Estádio do Dragão.

Como o líder Braga não passou de um empate e chegou aos 22 pontos, encerrando sua série de sete vitórias consecutivas nas sete rodadas anteriores, o time de Jesualdo Ferreira chega a 19 pontos volta a se aproximar no pelotão da frente do campeonato, que ainda tem o Benfica com a mesma pontuação.

Após um primeiro tempo sonolento no Estádio do Dragão, em que o Acadêmica se fechou em seu campo defensivo buscando não tomar gols, o Porto finalmente abriu o placar aos 15 da segunda etapa, quando Mariano aproveitou um rebote de escanteio e cabeceou de fora da área para finalmente vencer o arqueiro Rui Nereu.

Nem três minutos depois, os portistas aumentaram o placar com Farias, aproveitando-se de falha do goleiro, que não conseguiu cortar o cruzamento, para empurrar para o fundo das redes.

A Acadêmica chegou a descontar com um belo chute de Miguel Pedro, mas o Porto ampliou novamente com Farias, que, impedido, aproveitou lançamento de Guarín e tocou na saída do goleiro. Já nos acréscimos, os lanternas diminuíram de novo, com Sougou, mas já era tarde para buscar o empate.

BENFICA

Beneficiado pelo tropeço do Braga no último sábado, o Benfica fez bem a lição de casa nesta segunda-feira para assumir a liderança do Campeonato Português após oito rodadas. Com o brilho de sua dupla sul-americana de ataque, formada pelo paraguaio Oscar Cardozo e pelo argentino Javier Saviola, o time aplicou 6 a 1 sobre o Nacional da Madeira e levou ao delírio os torcedores que compareceram ao Estádio da Luz, em Lisboa.

Com a vantagem de entrar em campo dois dias depois do rival, que só empatou por 1 a 1 com o Rio Ave no final de semana, o Benfica atropelou os adversários desta tarde e alcançou os mesmos 22 pontos do Braga, mas agora leva a melhor no critério de saldo de gols (25 a nove). Enquanto isso, o Nacional estaciona nos 11 e é o atual sétimo colocado do futebol português.

Para triunfar pela oitava vez no torneio, os novos líderes contaram com o dia inspirado de Cardozo, autor de três gols, e Saviola, que balançou as redes adversárias outras duas vezes no duelo. Também deixou a sua marca para os mandantes o português Nuno Gomes, enquanto o brasileiro Edgar Silva, ex-Vasco e São Paulo, descontou para o Nacional, mas não evitou a goleada em Lisboa.

Na primeira boa descida ao ataque, o Benfica já tratou de tirar o zero do placar, aos 17min do primeiro tempo. Em investida veloz, um lançamento que saiu dos pés de Aimar chegou a Coentrão, que cruzou rasteiro para Cardozo abrir a contagem no Estádio da Luz. A vantagem durou pouco: os visitantes empataram dez minutos depois com Edgar Costa, após passe de Ruben Micael.

O time da casa não se assustou e chegou ao segundo gol com 40min da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Coentrão fez o cruzamento pelo lado esquerdo. O argentino Saviola, que havia tido um tento anulado anteriormente, entrou na área sem marcação e cabeceou para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica tratou de acabar com as esperanças do Nacional. Aos 4min, o árbitro apontou pênalti de Feliciano Lopez em Aimar. Cardozo soltou a bomba no meio do gol para ampliar a vantagem dos mandantes. O paraguaio ainda daria o passe para Saviola marcar o quarto gol dos donos da casa aos 18min.

Aos 41min foi a vez de Nuno Gomes deixar sua marca pelo Benfica. Cinco minutos depois, João Aurélio derrubou Ramires na área, foi expulso e viu o árbitro anotar o pênalti. Cardozo cobrou e marcou seu terceiro gol na partida, fechando o massacre do Benfica.

sábado, 24 de outubro de 2009

Um tropeço no caminho do acesso, e que tropeço...


Ontem nossa Lusa decepcionou em Natal, foi goleada por 4x0 por um time que luta para não descer à série C. Quanto à partida não há muito o que se dizer ou explicar, tomamos o primeiro gol logo no início do primeiro tempo, mas nessa metade de jogo ainda conseguimos equilibrar as ações, sem muita objetividade, claro, mas metemos uma bola na trave num chute da intermediária de Marco Antônio e outra em uma cabeçada de Thiago Gomes onde o goleiro americano espalmou a bola num puro reflexo e ela caprichosamente explodiu no travessão. O segundo tempo dispensa comentários, nosso time dormiu e o América se aproveitou, o resultado final todos sabem. Nessa rodada tivemos um resultado bom e outro ruim, o Atlético goleou o Brasiliense por 5x1 e disparou com 56 pontos, em contrapartida o Figueirense perdeu em casa para a Ponte Preta por 2x0 e permaneceu empatado conosco em 51 pontos, o Ceará também venceu, apertado, 1x0 frente ao Duque de Caxias, mas esse está já com 59 pontos e no momento nem se cogita seu lugar. Nossa situação não é fácil, mas analisando a tabela temos totais condições, derrotas daqui pra frente não podem existir temos que ganhar no minimo 5 das 6 partidas que restam, o Atlético ainda pega adversários difíceis como Guarani e Ceará, e é no vacilo dele que teremos condições de entrar no G-4. O próximo jogo, sábado às 16 horas no Brinco de Ouro contra o Guarani, será de total importância, para dar-nos moral na nossa volta à série B, mas não podemos mais nos dar ao luxo de despediçar pontos.
Ficha Técnica
Local: Estádio Machadão, em Natal – RN Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF Renda: R$ 37.580,00 Público: 7.017 pagantes Cartões Amarelos: Berg, Leandro Silva e Thoni (América); Marco Antônio, Ygor e Acleisson (Portuguesa) Cartão Vermelho: Bruno Rodrigo (Portuguesa) Gols: Júlio Terceiro aos 3'/1T, Lúcio aos 9'/2T, Geovane aos 35'/2T e Berg 45'/2T (América)

América-RN
Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni (Wilton Goiano), Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Lenílson (Helinho), Juninho e Berg; Lúcio (Geovane). Técnico: Francisco Diá.

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor (Héverton) e Thiago Gomes; Simão, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.
Vamos Subir LUSA!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Canindé liberado, mas temos duas batalhas antes...


Nossa Portuguesa conseguiu reduzir sua pena no STJD de cinco perdas de mando de campo para apenas duas(já cumpridas), e se livrou de pagar multa de R$80 mil reduzindo-a a R$20 mil. Benazzi sabe muito bem a força do Canindé na reta final do campeonato, ele sabe que quando o time está bem e brigando para subir, a torcida comparece e apóia e sermos vencidos lá se torna muito difícil, vide 2007, onde lotamos nossa casa na reta final e foi lá que nosso time realmente se firmou na vaga, torçamos para que o Canindé volte a ser nosso trunfo e que nossa torcida compareça em grande número nesses 3 jogos que lá mandaremos.
Mas antes de voltarmos à nossa casa, temos dois confrontos importantíssimos, América no Machadão hoje à noite e Guarani no outro sábado no Brinco de Ouro.
Hoje é dia de torcer e vibrar muito com a nossa Lusa, sempre com esperança e confiança, precisamos de pelo menos uma vitória e um empate nesses dois jogos para voltarmos ao Canindé com alta confinça e para entrarmos ou nos fixarmos no G-4, nada de euforia, na humildade chegaremos lá.
O jogo será transimitido para o estado de São Paulo pela SPORTV, na internet temos a Web Rádio LUSA no site oficial da Portuguesa e temos a Rádio Tupi AM1150 ou também pela internet clicando aqui!

Vai pra cima deles LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Atlético 0x1 Portuguesa - Mais vivos do que nunca!!

Ontem, nossa Lusa conseguiu uma vitória fantástica sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. A verdade é que não mostramos um futebol de encher os olhos, não dominamos a partida nem pressionamos muito o adversário. A verdade é que sem nossos dois laterais e sem o "cérebro" do time, Preto, nossa Lusa perde muito, Anderson Paim como sempre mostrou que não tem condições de jogar na Portuguesa, defendendo é um perdido em campo, atacando, nem dá pra tirar uma opinião pois pouco se arrisca no ataque, na direita fomos de Fernandinho, jovem, tem futuro, ontem não comprometeu, mas também não foi brilhante, no meio-campo Ygor jogou no lugar de Preto, nosso time obviamente ficou mais defensivo, muito por isso no primeiro tempo, os adversários tiveram mais lances contundentes do que nós.
No 1º tempo tivemos algumas boas chances mas nenhuma que resultasse diretamente em gol, o Atlético dominava mais as ações e teve um penlati marcado ao seu favor na metade na etapa, Muriel, ótimo goleiro, defendeu e deu mais ânimo à equipe, Zé Carlos foi empurrado na área, penalti claríssimo não assinalado pela arbitragem.
Na 2ª etapa nossa Lusa se arriscou mais no ataque, entraram Fabricio, Heverton e Kempes. Mesmo assim quando chegávamos ao gol adversários não conseguíamos finalizar de forma contundente, Marco Antônio foi o protaonista dos dois lances mais agudos ao nosso favor, uma bomba cruzada da esquera, e uma falta no travessão, era apenas um aperitivo do que ele reservava. Tivemos uma penalti marcado ao nosso favor, mas o árbitrou voltou atrás quando informado pelo abndeira que foi fora da área, será que foi?? Continuamos com vantagem de posse de bola, mas o jogo caminhava para um final sem gols, até que, aos 46min, Marco Antônio em uma falta perto da linha lateral direita mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Márcio e reascendeu a chama da esperança nos corações lusos.
Estamos mais vivos do que nunca na competição, temos mais um adversário direto na terça, Ceará em Mogi.

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos - RJ
Cartões Amarelos: Marcão, Jairo, Chiquinho, Agenor e Leandro Amaro (Atlético); Domingos, Acleisson, Muriel, Ygor e Kempes (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Jairo (Atlético)
Gols: Marco Antônio aos 46'/2T (Portuguesa)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Agenor, Róbston e Anaílson (Elias); Zulu (Gilson) e Marcão (Boka).
Técnico: Artur Neto.

Portuguesa
Muriel; Thiago Gomes, Preto Costa e Domingos; Fernandinho (Kempes), Acleisson (Héverton), Ygor, Marco Antônio e Anderson Paim (Fabrício); Fellype Gabriel e Zé Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Vai pra cima deles LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

sábado, 17 de outubro de 2009

Até então, O JOGO DO ANO.



Nossa Lusa joga contra o Atlético Goianiense hoje às 16 horas no Serra Dourada.Esse jogo é decisivo pois se vencermos encostamos no Atlético e consequentemente no G-4, Figueirense venceu ontem e se distanciou, se perdermos, já era. Esse é, até então, o jogo do ano. O jogo será transmitido para todo Brasilo menos GO pela TV Aberta(RedeTv!), pelo rádio temos a Equipe Líder na Tupi AM1150 ou pela internet Clicando Aqui! e também pela Web Rádio Lusa no site oficial da Portuguesa. Vamos torcer como nunca e acreditar, vencendo esse jogo entramos diretamente na briga!!
Vamos ganhar LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Portugal goleia e se garante no "play-off"


A Seleção Portuguesa garantiu a presença na repescagem para a Copa do Mundo de 2010, ao vencer Malta por 4-0, em Guimarães. A formação das "quinas" terminou no segundo lugar do Grupo 1, graças a gols de Nani, Simão Sabrosa, Miguel Veloso e Edinho.

Pressão intensa
Com Pepe e Miguel Veloso na equipe titular, nos lugares de Bruno Alves e Duda, respectivamente, a formação portuguesa sabia que apenas o triunfo interessava e iniciou a partida a um ritmo muito elevado, com rápidas trocas de bola e movimentação no ataque. Logo aos três minutos, Nani arriscou um chute fortíssimo em zona frontal, defendido com dificuldade pelo goleiro Andrew Hogg. Sempre com Nani muito movimentado em todo o ataque, Liedson esteve perto do gol aos 12 minutos recebendo um passe em plena grande área, com a bola a sair à figura do guardião de Malta.

Nani faz o inevitável
Adivinhava-se o 1-0, que surgiria aos 13 min, pelo homem mais em evidência até o momento, Nani. O jogador do Manchester United FC dominou à entrada da área, rodou e chutou de primeira de pé esquerdo, a bola entrou no canto esquerdo inferior. Mas Portugal não se dava por satisfeito e manteve a intensidade no seu jogo, pecando apenas no último passe ou na finalização, muito por culpa da defesa maltesa, muito recuada e a obrigar os avançados lusos a jogar muitas vezes de costas para o gol. Num desses lances, aos 29 minutos, Simão conseguiu contornar o seu marcador e bater, para defesa de Hogg. Aos 36 foi Nani, sempre ele, a centrar para a cabeçada muito perigosa de Liedson, ao lado.

De novo Simão
Simão Sabrosa, que havia decidido ante a Hungria, voltou a estar em evidência ao minuto 45, ao fazer o segundo gol português. Um gol que já ameaçava aparecer há algum tempo e que saiu de um pontapé frontal, bastante colocado. Um desfecho mais do que perfeito para a primeira metade, a lançar um segundo tempo com mais futebol de ataque.

Veloso estreia marcando
Nani voltou a estar em grande evidência, ao fazer o cruzamento que acabaria por dar o 3-0, aos 52 minutos. Liedson não conseguiu o dominio, a bola sobrou para Miguel Veloso e este só teve de empurrar, estreando-se a marcar pela selecção principal de Portugal. O seu colega no Sporting, Liedson, quaseliquidou a fatura aos 62 minutos, após excelente trabalho sobre o seu marcador , mas a bola saiu lateralmente ao gol. Nesta altura Portugal jogava como queria, sem pressão e com um futebol mais pausado, não deixando de criar perigo. Carlos Queiroz aproveitou para lançar Edinho, Nuno Assis e João Moutinho, terminando a partida com a festa nas arquibancadas do Estádio D. Afonso Henriques, graças ao 4-0, de autoria de Edinho, após passe de Simão.

Avante Portugal!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lusa faz mini inter-temporada e conta com a volta de dois jogadores.

A Portuguesa joga contra o Atlético Goianiense no próximo sábado, às 16:00 no Serra Dourada, e para essa partida Vágner Benazzi não poderá contar com Bruno Rodrigo, que somou seu terceiro cartão amarelo no ultimo jogo, com seus dois laterais Marco Aurélio e Simão e o meia Preto, por terem sido expulsos também na última rodada.

A dificuldade para montar o time é grande, Paim pode reaparecer na esquerda, na direita a dúvida é maior, mas podemos ter Fernandinho ou alguma improvisação de Benazzi, no meio pode ser que tenhamos Héverton.Muitas coisas podem ser feitas ainda mais nessa semana cheia que temos, e nosso elenco partiu à Itú, onde ficará até o fim da semana em intensos treinamentos.
Em meio a tantos problemas duas boas notícias, Christian e Thiago Gomes estão de volta aos treinos e liberados para a partida de sábado, este ultimo pode até entrar como titutlar no lugar de Bruno.

Esperemos e torçamos para que todo esse embaraço na escalação seja solucionado da melhor maneira e que sábado tenhamos um time forte para enfrentear esse que talvez seja o mais importante jogo do ano até aqui, é vitória, vitória ou vitória.

Vamos Subir LUSA!!

domingo, 11 de outubro de 2009

Portugal não contará com Cristiano Ronaldo

A Seleção Portuguesa não poderá contar com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, para a partida de quarta-feira frente a Malta. Ronaldo realizou exames após a lesão no tornozelo direito, contraída no jogo de sábado contra a Hungria e concluiu-se que o craque não se recuperará a tempo.

Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol informou: "Depois da reavaliação clínica a que foi submetido e diante da impossibilidade de reabilitação do traumatismo que sofreu no tornozelo direito, Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional" Cristiano Ronaldo deixou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo na partida contra a Hungria, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Avante Portugal!!

sábado, 10 de outubro de 2009

E que venha Malta...

Veja os gols da partida!

A Seleção Portuguesa bateu a sua concorrente, Hungria por 3-0 no Estádio da Luz e ascendeu ao segundo lugar do Grupo 1, das Eliminatórias da Copa do Mundo. A formação lusa beneficiou da derrota da Suécia na Dinamarca, por 1-0, e necessita apenas de ganhar de Malta, na quarta-feira, em Guimarães, para garantir a presença no "play-off".


Festa antes do início
A festa foi grande no Estádio da Luz e começou ainda antes do apito inicial, perante as notícias do gol da Dinamarca. A equipa portuguesa precisava que a Suécia perdesse pontos para acalentar esperanças de chegar ao "play-off", e foi isso que aconteceu. Mas a verdade é que a primeira equipe a criar perigo foi a Hungria, aos sete minutos, com Sándor Torghelle ao chutar cruzado e obrigar Eduardo a fazer boa defesa.


Gol tranquilizador

Portugal demorava a encontrar um fio condutor para o seu jogo, dado o posicionamento dos húngaros no campo. O último passe não aparecia e notava-se algum nervosismo nas transições, mas tudo mudou aos 18 minutos. Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo obrigou Gábor Babos a defesa incompleta e Simão Sabrosa surgiu para fazer o 1-0. No lance seguinte, o extremo do Club Atlético de Madrid isolou-se pela direita e obrigou o guardião a defesa apertada e, aos 22, Babos teve de evitar, com a ponta dos dedos, um gol contra.

Ronaldo sai lesionado
Tudo corria bem a Portugal, com a ajuda do ruidoso público presente no Estádio da Luz, até ao minuto 27, altura em que o capitão Cristiano Ronaldo se ressentiu da lesão num tornozelo contraída no Real Madrid CF, sendo obrigado a dar o lugar a Nani. Um revés que a formação das "quinas" não estaria à espera e que tirou um pouco de ímpeto ao seu futebol, perdendo o domínio das operações ao meio-campo perante o crescente atrevimento da Hungria. E aos 40 minutos, os adversários estiveram perto de marcar, com Dzsudzsák Balázs ao chutar com o pé esquerdo e a bola saiu rente ao poste direito da baliza de Eduardo. Na resposta, Ricardo Carvalho, à entrada da pequena área, acorreu a um cruzamento de Deco, mas a sua cabeçada saiu sobre o travessão.

Lances de perigo
No entanto, a melhor oportunidade surgiu nos descontos da primeira parte. Na sequência de um cruzamento da esquerda, Zoltán Gera cabeceou na grande área portuguesa e a bola bateu na trave, no último lance da primeira metade. A verdade é que Portugal não conseguia ter o domímio sobre o adversário, optando por se resguardar e esperar pela subida da Hungria no terreno, numa aposta clara no contra-ataque. Aos 55 minutos, Simão arrancou um excelente cruzamento da direita e Liedson, solto na grande área, por pouco não conseguiu a emenda de cabeça. Aos 62 foi Raúl Meireles a obrigar Babos a nova intervenção, a concluir bom lance de Nani na esquerda.

Liedson e Simão
Adivinhava-se o segundo gol de Portugal, que viria a acontecer aos 73 minutos. Bruno Alves recolheu na direita da grande área e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Liedson a cabecear. Babos defendeu, mas já para lá da linha do gol. E o melhor estava ainda para vir, aos 79 minutos. Duda cruzou da esquerda e Simão, na grande área, sem deixar a bola cair, chutou forte para o 3-0 final. Segue-se Malta, no Estádio D. Afonso Henriques.

Carlos Queiroz destacou boa exibição
O técnico português, Carlos Queiroz, considerou no final do jogo que “jogámos com inteligência, explorando as nossas capacidades e obrigando os húngaros a cometer erros. Explorámos bem os espaços e conseguimos o nosso objectivo. Os nossos jogadores estiveram bem posicionados.”

Com a vitória de hoje e a derrota da Suécia em Copenhaguem, a Equipe das Quinas depende apenas de si para chegar ao ‘play-off’ (a Dinamarca tem garantido a classificação direta).

“Temos a consciência que as competições são jogadas até ao fim e hoje juntamos o mérito de jogar bem ao mérito de ganhar”, explicou Carlos Queiroz que afirma que a equipe vai ”desfrutar desta boa exibição e preparar o jogo com Malta”.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portugal joga todas suas fichas contra Hungria



Apostando suas fichas em Cristiano Ronaldo e Liedson, a seleção portuguesa encara a Hungria neste sábado, 16:45 , em Lisboa, tentando se manter viva por uma vaga na Copa de 2010. Em terceiro lugar no Grupo 1 das eliminatórias europeias , com 13 pontos, a equipe lusitana não pode pensar em outro resultado que não seja um triunfo no Estádio da Luz.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Cristiano Ronaldo será um dos trunfos da equipe do técnico Carlos Queiroz que, além de vencer, precisa de uma "ajuda" da Dinamarca, líder da chave, diante da Suécia. Se vencer o clássico escandinavo, a seleção dinamarquesa assegura um lugar no Mundial da África do Sul.

Na coletiva de imprensa antes da partida com a formação húngara, sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, Carlos Queiroz revelou que Cristiano Ronaldo e Bosingwa estão recuperados e que a equipe está motivada.

"Estamos prontos, preparados para este jogo, isso é o mais importante. Só o Tiago não recuperou, todos os outros estão aptos. A nossa equipa está motivada, confiante, entusiasmada. Queremos fazer este jogo com os nossos adeptos. Estimular todos os que quiserem jogar com a selecção a vir apoiar a equipa", afirmou.

A obrigatoriedade de vencer os dois últimos encontros não preocupa o técnico luso, que acrescentou querer "cumprir a obrigação de vencer em casa". "Funcionamos melhor quando estamos sob pressão. Quanto maiores são as exigências, maiores os patamares de concentração, de motivação, de entusiasmo", referiu.

Cristiano Ronaldo disse que a Hungria dá "muita porrada" e Queiroz considerou que depois do jogo de Budapeste esse "foi um sentimento de toda a equipa", acusando alguns jogadores de "conduta violenta".

Carlos Queirós disse estar pouco preocupado com uma possível combinação de resultado entre a Dinamarca e a Suécia, que também jogam no sábado. "É um 'derby' local. O orgulho em jogos de grande rivalidade não dá espaço a esse tipo de combinações. Vai ser um jogo muito apertado entre Suécia e Dinamarca. É um tudo ou nada para a Suécia, Dinamarca, Portugal e Hungria", afirmou.

Nos três encontros anteriores em casa, Portugal somou uma derrota e dois empates, mas, apesar de considerar que "as equipas devem controlar e ganhar os jogos em casa", Queiroz lembrou que este é um grupo "muito equilibrado em que há quatro equipas a disputar os dois lugares de apuramento".

O jogo será transitido pelo SPORTV 2, às 16:45.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Portuguesa 1x1 São Caetano



Ontem à noite em Mogi, nossa Lusa empatou por 1x1 ante o São Caetano, analisando a tabela e o resultado, péssimo para ambas as equipes, analisando a partida, bom resultado. O jogo começou bem equilibrado, ambas as equipes tomando as ações, nos 10 primeiros minutos o São Caetano até levava mais perigo, depois desse intervalo de tempo a Portuguesa passou a atacar mais, esbarrando em ótmias defesas do goleiro Luiz, sem contar com boas defesas de Muriel, perdemos a chance de termos ido ao intervalo já vencendo a partida, mas dado o futebol apresentado pelo time do ABC, o resultado da primeira etapa foi justo.
Já no segundo tempo, a história toda mudou completamente, logo aos 3' passamos a ter vantagem numérica, Douglas foi expulso pelo São Caetano ao cometer uma falta forte em Zé Carlos, porém também perdemos nosso atacante, com um entorse no joelho, Zé Carlos teve que ser substituído por Kempes. Dois minutos depois, veio a famosa lei da compensação, Simão tomou o terceiro amarelo sabe-se lá por que e foi expulso, voltamos à mesma numericamente, porém com Kempes, que cá entre nós não é jogador à altura da Portuguesa, quando a bola cai em seu pé a jogada pára, lançamentos onde "corre pra não chegar" e etc...houve uma grande perda de qualidade ofensiva com a saída de Zé.
Aos 12' da segunda etapa, Marco Aurélio segurou a camisa do jogador azulino e tomou seu segundo amarelo(convenhamos que o primeiro cartão amarelo que ele recebeu foi absurdo), passamos a ficar com 2 homens a menos enquanto o São Caetano 1. O jogo passou a ficar muito truncado, mesmo que com jogadores a menos, congestionado no meio e nosso time sem muita objetividade com Kempes no ataque e depois com Heverton ao seu lado, esse que nos pareceu entrar "cansado" na partida, estava "entregue".
Aos 24' o volante Adriano (São Caetano) foi expulso após "atropelar" Kempes.Aos 33' em um lançamento do campo de defesa ao ofensivo, num contra-ataque rápido do São Caetano, pelas costas de Bruno Rodrigo apareceu Roger, recebeu bem adiantado em relação ao defensor e na saída de Muriel, que nada pôde fazer, mandou para as redes, 1x0 SC.
O time luso respondeu 3 minutos depois. Kempes caiu pela direita e cruzou para Héverton. O meia chutou rasteiro para boa defesa de Luiz. Aos 38, Preto cometeu falta em Anderson Marques e foi expulso.
Aos 41, após lançamento na área, Bruno Rodrigo igualou o placar em Mogi.
Pelas circuntâncias da partida o resultado foi bom, nosso time mostrou muita raça, garra e determinação, mesmo cansado e combalido não deixou de lutar em busca do gol, poderíamos ainda, ter terminado com uma vitória num lance no finzinho do jogo onde Héverton por centímetros não mandou para o gol.
Matematicamente nossa situação ficou um pouco difícil, temos que torcer para que Ceará, Atlético e Figueirense percam, todos jogam fora de casa, se pelo menos dois perderem será ótimo, nas próximas rodadas pegaremos Atlético lá e Ceará, nosso mando. Com isso dimunuiríamos nossa diferença para eles.Está difícil, mas quem diria que venceríamos todas daqui pra frente, não podemos deixar de acreditar, ainda tem muito jogo pela frente.
Vai que dá LUSA!!

Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 1 São Caetano
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Público: 179 pagantes
Renda: R$ 3.000,00
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Simão e Marco Aurélio (Portuguesa); Douglas, Ademir Sopa, Galiardo e Vando (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Simão, Marco Aurélio e Preto (Portuguesa); Douglas e Adriano (São Caetano)
Gol: Bruno Rodrigo aos 41’/2T (Portuguesa); Roger aos 33’/2T (São Caetano)
Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Acleisson, Marco Antônio (Henrique), Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Héverton) e Zé Carlos (Kempes).
Técnico: Vágner Benazzi.
São Caetano
Luiz; Galiardo, Marcelo Batatais, Douglas e Vando (Damián Luna, depois Tobi); Adriano, Ademir Sopa (Anderson Marques), Roger e Eduardo Ramos; Xuxa e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

Vamos Subir LUSA!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lusa encara mais uma decisão em Mogi Mirim.

Hoje às 21h em Mogi Mirim nossa Portuguesa encara o São Caetano, partida essa válida pela 29ª rodada.Para esse confronto, Benazzi conta com as voltas de Héverton e Ygor. Segundo vem divulgando o site oficial luso, nosso técnico estaria com dúvidas para escalar o time, Héverton poderia entrar no lugar de Marco Antônio e Ygor na posição de Acleisson, quanto a Marco até concordo que haja uma dúvida, Héverton vem apresentando um bom futebol e fazendo gols, já Marco Antônio, voltou contra o Paraná e não apresentou um futebol de encher os olhos. Já a dúvida Ygor/Acleisson, acho que Benazzi entrará com o segundo, ele vem desempenhando um papel importante no time, vem apresentando um bom futebol dentro de suas deficiências e acho que deverá ser mantido como titular, Ygor é uma ótima opção no banco. O jogo em si, obviamente não será fácil, o time do ABC joga todas suas fichas nessa partida, pois uma vitória lhes dá esperanças de classificação e uma derrota seria o derradeiro adeus à competição. A Portuguesa tem que jogar com inteligência, assim como foi na ultima partida, mas quem tem que tomar as ações do jogo somos nós, teoricamente jogamos em casa e temos a obrigaçao, até matemática, da vitória. Acho que temos totais condições de vencermos, mas em primeiro lugar precisamos de um time com raça, que honre a camisa durante os 90 minutos, e que pense nesse jogo como se fosse o útimo, o que nos classificaria, daqui pra frente é assim, jogo por jogo, sem olhar muito pra frente para não tropeçarmos nas pequenas pedras. Vai Lusa que a nossa fé te empurra!!!

Árbitro: Rodrigo Braghetto
Prováveis equipes:
Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Acleisson, Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.

São Caetano
Luiz; Galiardo, Marcelo Batatais, Douglas e Ademir Sopa; Adriano, Diogo Orlando, Roger e Eduardo Ramos; Xuxa e Washington. Técnico: Antônio Carlos.

Vamos Subir LUSA!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Portuguesa divulga modelo de seu 3º manto sagrado, eleito pela nação rubro-verde.



A Portuguesa divulgou em seu site oficial na tarde dessa segunda-feira(05/10) o modelo de sua terceira camisa oficial.O manto vencedor, modelo nº3, que faz uma alusão às famosas pedras portuguesas, obteve 47 % dos votos.

  • 23,5% - O modelo I fazia alusão à gloriosa conquista da Tri Fita-Azul na década de 50.
  • 16,7% - O modelo II lembrava os tradicionais azulejos portugueses.
  • 12,8% - O modelo IV era o mais diferente, todo laranja com detalhes em preto.

Héverton foi o padrinho da camisa vencedora e destacou: "Gostei do resultado. Essa camisa ficou muito bonita e vamos novamente jogar de preto. A Cavalera mandou muito bem no desenho do uniforme e acho que vai ser um atrativo a mais"
.
E o vice-presidente de marketing da Lusa gostou dos resultados e destacou a parceria com a grife
Cavalera: "Conseguimos um bom número de acessos em nosso site, além de podermos dizer que temos uma das camisas mais bonitas do futebol brasileiro. A Penalty e a Cavalera foram felizes no desenho da camisa e essa parceria tem tudo para continuar dando bons frutos"

De degrau em degrau...


Essa rodada digamos que não foi muito boa para a nossa Portuguesa;Ceará e Figueirense venceram e Guarani empatou, teoricamente resultados esperados, excetuando-se o Ceará que por ter disputado um clássico, tudo poderia acontecer.

-Guarani 1x1 Vila Nova:
O Guarani empatou com o Vila Nova no Brinco de Ouro por 1x1, estava perdendo até mais ou menos os 30' do 2º Tempo, até que o juizão deu um penalti mandrake e acabaram empatando.Mas o Guarani já está muito a frente, claro que ainda há muita água para passar debaixo da ponte, mas dificilmente ficarão de fora, mas ainda não estão garantidos...

-Figueirense 2x0 Bahia:
O Figueirense jogando em casa e com apoio maciço de sua torcida(algo muito importante nessa fase e que não podemos estar contando com, devido às nossas perdas de mando), contra o fraco e combalido Bahia, era favoritíssimo, pelo lado baiano restavam as esperanças de que na estreia de Bonamigo o time mudasse de atitude, mas mesmo que mudasse, algo que não pareceu, não teve grandes chances pois contou com a expulsão de dois de seus jogadores.

-Ceará 1x0 Fortaleza:
O Ceará era dos nossos adversários, talvez o que tivesse a parada mais dura pela frente, não pelo futebol, mas por ter um clássico.O Ceará marcou logo no início do jogo, tornando a vida do Fortaleza mais dificil, mas se engana quem vê o Leão nessa mal situação e pensa que o time se abateu e pouco fez, muito pelo contrário, o Fortaleza "massacrou" seu rival a partida inteira, mas esbarrou na própria falta de qualidade de finalização e na sorte de seu rival.Resultado para nós ruim, mas mostrou que o Ceará não está com essa pompa toda.

-Atlético-GO 2x0 São Caetano:
Talvez o único resultado que podemos dizer que não foi de todo mal foi a vitória do Atlético de Goiás ante o São Caetano, o time de goiania que trocou de técnico surpreendentemente na ultima rodada, contou com Arthur Neto, novo contratado, na liderança do banco, mas também engana-se quem acha que foi uma vitória tranquila, o São Caetano levou muito mais perigo e teve maior posse de bola que o time da casa, mas assim como o Fortaleza no outro jogo, não tinha qualidade na finalização, ia desorganizadamente ao ataque, o Atlético se segurou bem no segundo tempo e no fim do jogo em uma imbecilidade do jogador azulino, conseguiu um penalti para selar a vitória. Esse resultado não foi ruim pois quase que acabou com as esperanças do time do ABC de se classificar e temos a chance de "fechar o caixão" amanhã em Mogi Mirim.

Amanhã mais uma parada duríssima, mas temos que eliminar uma equipe que também luta conosce pelo acesso, eles não estão com muitas chances, temos que acabar de vez com ela e seguir firme, pois nosso dois próximos jogos serão dificílimos, Atlético fora e Ceará sabe-se lá onde.
Vamos Subir LUSA!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Portuguesa 2X0 Paraná: Mais uma batalha vencida.


Nossa Portuguesa venceu mais uma partida, nesta feita diante do Paraná, na casa do adversário, por dois tentos a zero. A Lusa começou o jogo bem melhor que o adversário, atacando com muito mais volume que o time paranista e com uma marcação acirrada. Nos primeiros 15 minutos perdemos algumas boas chances com Fellype Gabriel, Marco Antônio e Zé Carlos, a partir desse tempo decorrido, o Paraná melhorou um pouco, mas seu ataque não era eficiente e quando conseguia finalizar encontrava a muralha Muriel. Já com o jogo mais equilibrado, nossa Lusa, aproveitando as falhas do adversário em um belo cruzamento de Simão, Zé Carlos mandou de cabeça para o fundo do gol.Daí pro final da primeira etapa a Lusa administrou. No segundo tempo nosso time veio jogando mais precavido, mais inteligente, já a frente no marcador, não tinha necessidade de se expor tanto, portanto buscava a falha paranista, e foi assim na segunda etapa inteira até que, num vacilo da equipe paranaense, Zé Carlos driblou o seu chará(goleiro) e mandou pras redes, 2x0, aí o resultado já estava decidido, ainda assim continuamos nos contra-ataques, até levando certo perigo mas já administrando bem a vitória à espera do relógio. Nossa Lusa mostrou que tem potencial e totais chances de chegar ao G-4, e tem que continuar com esse espírito de que cada partida é uma decisão, não podemos perder pontos imbecilmente, daqui pra frente é vitória, vitória e vitória, não adianta, pensando assim, entrar em campo correndo desesperadamente ao ataque e finalizando desesperadamente, na "pressão", o futebol que deve ser apresentado é o futebol inteligente de hoje, não queremos espetáculo, queremos subir, e é de degrau em degrau que Benazzi nos conduzirá à série A, vamos seguir acreditando, apoiando, torcendo, pois sabemos que a Portuguesa é o time da raça, da superação. Ah Vamos Subir LUSA!!!

FICHA TÉCNICA: PARANÁ CLUBE X PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B 2009 Estádio Durival Britto - Curitiba 02/10/2009 - 28ª rodada Árbitro: Wilson Pereira Samaio-DF Cartões amarelos: Acleisson, Marco Aurélio e Preto (PORTUGUESA) Gols: Zé Carlos, aos 34 do 1º tempo e aos 17 do 2o (PORTUGUESA)

PARANÁ CLUBE: Zé Carlos. Montoya, Luiz Henrique e Élton (Élvis). Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Davi (Wando) e Márcio Goiano. Adriano (Wellington) e Adoniram. Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Muriel. Domingos, Bruno Rodrigo e Preto Costa. Simão (Fernandinho), Acleisson, Marco Antonio, Preto e Marco Aurélio. Zé Carlos (Kempes) e Fellype Gabriel (Rafael Silva). Técnico: Vágner Benazzi

Mais uma rodada para torcermos e principalmente, secarmos...


Essa 28º rodada da série B é apenas uma das muitas próximas que teremos que, além de torcer pra nossa Lusa, torcer por revés de adversários diretos. Hoje, temos um confronto onde só a vitória nos interessa. Não será fácil, mas daqui pra frente, quel será? Abaixo os confrontos de nossos adversários diretos: Sáb, 03/10/2009:
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 21:00
O Guarani, nem conto muito como adversário ao acesso, estão em uma posição bem mais cômoda, mas se bobearem na frente poderão sofrer na tabela, portanto torçamos pra que não avance ainda mais, mas cá entre nós, no Brinco contra o fraco Vila, são favoritíssimos.O Figueirense também tem favoritismo ante o Bahia, mas não podemos esquecer que os baianos estão com novo treinador, nosso conhecido Paulo Bonamigo, em jogo de estréia de técnico há maior motivação e etc, um empate já é um ótimo resultado.Atlético e São Caetano é confronto direto, jogo de seis pontos, para nós o empate é um ótimo resultado, mas se o Atlético ganhar podemos quase que excluir o time do ABC pois nosso próximo confronto será contra eles e aí abriríamos um boa vantagem, já se a vitória for azulina, temos a chance de diminuir nossa diferença oerante o Atlético, mesmo porque também os enfrentaremos logo.Ceará e Fortaleza fazem o clássico da rodada, em clássico, como bem sabemos, tudo pode acontecer, o Vovô tem muito mais time, mas como diz o velho ditado: o futebol é uma caixinha de surpresas, decidido nos detalhes, clássico é clássico. Bom, tudo isso são apenas conjecturas, o importante mesmo é nosso resultado, daqui a pouco, temos que liquidar mais uma fatura e aí sim pensar em matemática. Vamos Subir LUSA!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amanhã mais uma decisão


Amanha nossa querida Lusa entra em campo para encarar mais uma decisão nessa série B. De agora em diante, como disse Benazzi, temos que pensar jogo por jogo, mesmo porque dependemos de tropeços alheios para alcançarmos o G-4, mas como nosso próprio técnico disse, não será fácil, mas se nos deixarem entrar no seleto grupo, de lá não sairemos mais.
Sabemos que é ardua a caminhada que temos pela frente, não podemos contar com um dos nossos maiores trunfos, que na mão de Benazzi sim é um trunfo, o Canindé. Não se é divulgado o dia do julgamento do recurso no STJD, mas torcemos para que nossa pena seja reduzida e possamos jogar mais do que apenas o ultimo jogo em nossos domínios, enquanto isso, como disse antes, temos que pensar jogo por jogo, decisão por decisão, não tem mais essa de empatar fora e ganhar em casa, afinal estamos sem casa.
Para a partida de amanha, Benazzi contará com os desfalques de Héverton (autor do primeiro gol da vitória sobre o Bragantino e nosso artilheiro) e Ygor, contudo teremos a volta de Fellype Gabriel e Marco Antônio, ganharemos mais ofensividade no meio de campo e mais movimentação no ataque, o Paraná está numa situação não muito boa no campeonato, vem sofrendo pressão da torcida e vem apresentando um futebol nada promissor, mas esse é mais um fator complicativo.
É não deixar de ter esperanças, torcer até o fim e acreditar que nosso time daqui pra frente não mais nos decepcione. Vai Lusa, em busca de mais três pontos que serão importantíssimos, pois depois teremos 3 confrontos diretos duríssimos.
Ah, Vamos Subir LUSA!!