sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portugal joga todas suas fichas contra Hungria



Apostando suas fichas em Cristiano Ronaldo e Liedson, a seleção portuguesa encara a Hungria neste sábado, 16:45 , em Lisboa, tentando se manter viva por uma vaga na Copa de 2010. Em terceiro lugar no Grupo 1 das eliminatórias europeias , com 13 pontos, a equipe lusitana não pode pensar em outro resultado que não seja um triunfo no Estádio da Luz.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Cristiano Ronaldo será um dos trunfos da equipe do técnico Carlos Queiroz que, além de vencer, precisa de uma "ajuda" da Dinamarca, líder da chave, diante da Suécia. Se vencer o clássico escandinavo, a seleção dinamarquesa assegura um lugar no Mundial da África do Sul.

Na coletiva de imprensa antes da partida com a formação húngara, sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, Carlos Queiroz revelou que Cristiano Ronaldo e Bosingwa estão recuperados e que a equipe está motivada.

"Estamos prontos, preparados para este jogo, isso é o mais importante. Só o Tiago não recuperou, todos os outros estão aptos. A nossa equipa está motivada, confiante, entusiasmada. Queremos fazer este jogo com os nossos adeptos. Estimular todos os que quiserem jogar com a selecção a vir apoiar a equipa", afirmou.

A obrigatoriedade de vencer os dois últimos encontros não preocupa o técnico luso, que acrescentou querer "cumprir a obrigação de vencer em casa". "Funcionamos melhor quando estamos sob pressão. Quanto maiores são as exigências, maiores os patamares de concentração, de motivação, de entusiasmo", referiu.

Cristiano Ronaldo disse que a Hungria dá "muita porrada" e Queiroz considerou que depois do jogo de Budapeste esse "foi um sentimento de toda a equipa", acusando alguns jogadores de "conduta violenta".

Carlos Queirós disse estar pouco preocupado com uma possível combinação de resultado entre a Dinamarca e a Suécia, que também jogam no sábado. "É um 'derby' local. O orgulho em jogos de grande rivalidade não dá espaço a esse tipo de combinações. Vai ser um jogo muito apertado entre Suécia e Dinamarca. É um tudo ou nada para a Suécia, Dinamarca, Portugal e Hungria", afirmou.

Nos três encontros anteriores em casa, Portugal somou uma derrota e dois empates, mas, apesar de considerar que "as equipas devem controlar e ganhar os jogos em casa", Queiroz lembrou que este é um grupo "muito equilibrado em que há quatro equipas a disputar os dois lugares de apuramento".

O jogo será transitido pelo SPORTV 2, às 16:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário