quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Portuguesa 1x1 São Caetano



Ontem à noite em Mogi, nossa Lusa empatou por 1x1 ante o São Caetano, analisando a tabela e o resultado, péssimo para ambas as equipes, analisando a partida, bom resultado. O jogo começou bem equilibrado, ambas as equipes tomando as ações, nos 10 primeiros minutos o São Caetano até levava mais perigo, depois desse intervalo de tempo a Portuguesa passou a atacar mais, esbarrando em ótmias defesas do goleiro Luiz, sem contar com boas defesas de Muriel, perdemos a chance de termos ido ao intervalo já vencendo a partida, mas dado o futebol apresentado pelo time do ABC, o resultado da primeira etapa foi justo.
Já no segundo tempo, a história toda mudou completamente, logo aos 3' passamos a ter vantagem numérica, Douglas foi expulso pelo São Caetano ao cometer uma falta forte em Zé Carlos, porém também perdemos nosso atacante, com um entorse no joelho, Zé Carlos teve que ser substituído por Kempes. Dois minutos depois, veio a famosa lei da compensação, Simão tomou o terceiro amarelo sabe-se lá por que e foi expulso, voltamos à mesma numericamente, porém com Kempes, que cá entre nós não é jogador à altura da Portuguesa, quando a bola cai em seu pé a jogada pára, lançamentos onde "corre pra não chegar" e etc...houve uma grande perda de qualidade ofensiva com a saída de Zé.
Aos 12' da segunda etapa, Marco Aurélio segurou a camisa do jogador azulino e tomou seu segundo amarelo(convenhamos que o primeiro cartão amarelo que ele recebeu foi absurdo), passamos a ficar com 2 homens a menos enquanto o São Caetano 1. O jogo passou a ficar muito truncado, mesmo que com jogadores a menos, congestionado no meio e nosso time sem muita objetividade com Kempes no ataque e depois com Heverton ao seu lado, esse que nos pareceu entrar "cansado" na partida, estava "entregue".
Aos 24' o volante Adriano (São Caetano) foi expulso após "atropelar" Kempes.Aos 33' em um lançamento do campo de defesa ao ofensivo, num contra-ataque rápido do São Caetano, pelas costas de Bruno Rodrigo apareceu Roger, recebeu bem adiantado em relação ao defensor e na saída de Muriel, que nada pôde fazer, mandou para as redes, 1x0 SC.
O time luso respondeu 3 minutos depois. Kempes caiu pela direita e cruzou para Héverton. O meia chutou rasteiro para boa defesa de Luiz. Aos 38, Preto cometeu falta em Anderson Marques e foi expulso.
Aos 41, após lançamento na área, Bruno Rodrigo igualou o placar em Mogi.
Pelas circuntâncias da partida o resultado foi bom, nosso time mostrou muita raça, garra e determinação, mesmo cansado e combalido não deixou de lutar em busca do gol, poderíamos ainda, ter terminado com uma vitória num lance no finzinho do jogo onde Héverton por centímetros não mandou para o gol.
Matematicamente nossa situação ficou um pouco difícil, temos que torcer para que Ceará, Atlético e Figueirense percam, todos jogam fora de casa, se pelo menos dois perderem será ótimo, nas próximas rodadas pegaremos Atlético lá e Ceará, nosso mando. Com isso dimunuiríamos nossa diferença para eles.Está difícil, mas quem diria que venceríamos todas daqui pra frente, não podemos deixar de acreditar, ainda tem muito jogo pela frente.
Vai que dá LUSA!!

Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 1 São Caetano
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Público: 179 pagantes
Renda: R$ 3.000,00
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Simão e Marco Aurélio (Portuguesa); Douglas, Ademir Sopa, Galiardo e Vando (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Simão, Marco Aurélio e Preto (Portuguesa); Douglas e Adriano (São Caetano)
Gol: Bruno Rodrigo aos 41’/2T (Portuguesa); Roger aos 33’/2T (São Caetano)
Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Acleisson, Marco Antônio (Henrique), Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Héverton) e Zé Carlos (Kempes).
Técnico: Vágner Benazzi.
São Caetano
Luiz; Galiardo, Marcelo Batatais, Douglas e Vando (Damián Luna, depois Tobi); Adriano, Ademir Sopa (Anderson Marques), Roger e Eduardo Ramos; Xuxa e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário