sábado, 24 de outubro de 2009

Um tropeço no caminho do acesso, e que tropeço...


Ontem nossa Lusa decepcionou em Natal, foi goleada por 4x0 por um time que luta para não descer à série C. Quanto à partida não há muito o que se dizer ou explicar, tomamos o primeiro gol logo no início do primeiro tempo, mas nessa metade de jogo ainda conseguimos equilibrar as ações, sem muita objetividade, claro, mas metemos uma bola na trave num chute da intermediária de Marco Antônio e outra em uma cabeçada de Thiago Gomes onde o goleiro americano espalmou a bola num puro reflexo e ela caprichosamente explodiu no travessão. O segundo tempo dispensa comentários, nosso time dormiu e o América se aproveitou, o resultado final todos sabem. Nessa rodada tivemos um resultado bom e outro ruim, o Atlético goleou o Brasiliense por 5x1 e disparou com 56 pontos, em contrapartida o Figueirense perdeu em casa para a Ponte Preta por 2x0 e permaneceu empatado conosco em 51 pontos, o Ceará também venceu, apertado, 1x0 frente ao Duque de Caxias, mas esse está já com 59 pontos e no momento nem se cogita seu lugar. Nossa situação não é fácil, mas analisando a tabela temos totais condições, derrotas daqui pra frente não podem existir temos que ganhar no minimo 5 das 6 partidas que restam, o Atlético ainda pega adversários difíceis como Guarani e Ceará, e é no vacilo dele que teremos condições de entrar no G-4. O próximo jogo, sábado às 16 horas no Brinco de Ouro contra o Guarani, será de total importância, para dar-nos moral na nossa volta à série B, mas não podemos mais nos dar ao luxo de despediçar pontos.
Ficha Técnica
Local: Estádio Machadão, em Natal – RN Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF Renda: R$ 37.580,00 Público: 7.017 pagantes Cartões Amarelos: Berg, Leandro Silva e Thoni (América); Marco Antônio, Ygor e Acleisson (Portuguesa) Cartão Vermelho: Bruno Rodrigo (Portuguesa) Gols: Júlio Terceiro aos 3'/1T, Lúcio aos 9'/2T, Geovane aos 35'/2T e Berg 45'/2T (América)

América-RN
Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni (Wilton Goiano), Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Lenílson (Helinho), Juninho e Berg; Lúcio (Geovane). Técnico: Francisco Diá.

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor (Héverton) e Thiago Gomes; Simão, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.
Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário