segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vadão tem muitos problemas para escalar a Lusa


Na zaga, Vadão não poderá contar com Domingos, que cimprirá suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta, com Preto Costa, quesegue vetado pelo Departamento Médico se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles direito, e com Jaime, jovem prata da casa que se recupera de lesão.

Com isso, Vadão tem em mãos apenas dois atletas de zaga, Thiago Gomes e Maurício. O técnico lusitano promoveu o jovem Diego, das categorias de base, que já viajou com o elenco rumo ao Distrito Federal.

Na lateral-direita, Oswaldo Alvarez não terá Paulo Sérgio à sua disposição, por também cumprir suspensão automática. Luis Ricardo deve ser escalado na posição, visto que ele atuava na ala direita quando era jogador do Avaí.


No meio de campo, Vadão terá que escalar Fabrício na armação, já que Athirson foi reavaliado na manhã de hoje e não reúne condições de enfrentar o Brasiliense. Athirson sofre de uma lesão no tornozelo esquerdo e passará por exames mais minuciosos nessa terça-feira. Outro jogador que ainda segue se recuperando no Departamento Médico é o volante Gláuber, que deve retornar aos treinos em 10 dias.

Com todos esses problemas, Vadão deverá escalar a equipe no 4-4-2 novamente(pelo menos no papel), mesmo porque possui apenas 2 zagueiros à sua disposição e não deverá apostar logo de cara no jovem Diego. Porém, Luis Ricardo é um ala muito avançado e que não possui características de marcação, o que deixaria a zaga lusitana muito exposta. Já na direita, Romano tem características de marcação.

Por isso, Vadão deverá recuar Acleisson, tornando-o um terceiro zagueiro. Pelo meio, Ademir Sopa será "segundo" volante, com Marco Antônio e Fabrício na armação. O ataque deverá ser composto por Héverton e Dodô.

A única mudança que pode ocorrer é a volta de Héverton à meia, caso Marco Antonio ainda não reúna totais condições de jogo. Com isso, Kempes retornaria ao ataque ao lado de Dodô.


Wéverton, Luis Ricardo, Thiago Gomes, Maurício e Romano, Acleisson(3º zagueiro), Ademir Sopa, Marco Antônio e Fabrício, Héverton e Dodô.

ou


Wéverton, Luis Ricardo, Thiago Gomes, Maurício e Romano, Acleisson(3º zagueiro), Ademir Sopa, Héverton e Fabrício, Kempes e Dodô.

  • Caso Zé Carlos:

O atacante Zé Carlos já teve sua documentação regularizada junto à CBF e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário. Com isso, o jogador estaria apto à estrear pela Portuguesa. Acontece que no final da Série B do ano passado, Zé Carlos foi julgado pelo STJD e foi punido com 3 jogos de suspensão, que deverão ser cumpridos agora.

O atacante viajou com o elenco para o Distrito Federal e aguarda que sua pena seja revertida em cestas básicas à tempo de poder ser escalado para a partida desta terça-feira. Zé Carlos poderia assim, ao menos integrar o banco de reservas.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário