quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vadão continua e Caio deve chegar como diretor de futebol remunerado

O técnico Oswaldo Alvarez ganhou sobrevida na Portuguesa, após mais uma derrota e sem saber o que é vitória há 7 jogos, Vadão não só teve o apoio da diretoria como recebeu "carta branca" para fazer as mudanças que forem necessárias no elenco, podendo dispensar os atletas que quiser. Algumas mudanças já deverão ser visíveis na partida de sábado, contra o Figueirense.

Outra novidade do Canindé é a provável chegada de um diretor executivo de futebol, dessa vez remunerado, como há muito se espera e se pede na Lusa. Segundo o repórter da Rádio Tupi AM1150, Fábio França, o ex-jogador luso Caio, aquele meia que foi vice-campeão brasileiro pela Portuguesa em 1996, deve ser oficializado nesta quinta-feira como diretor de futebol.

-----------------

Dando minha opinião, penso que Vadão não é o principal culpado pela decadência da Portuguesa. Como eu já escreví na última semana, penso que os maiores culpados são os próprios jogadores, que não demonstram vontade e determinação alguma, além de não estarem nem aí, publicamente, com o treinador. Para mim é nítido que o elenco não dá a mínima para a Portuguesa e para a torcida, eles estão unidos, isso é fato, mas não em prol do clube.

Todos sabem, e já não é de hoje, que o elenco rubro-verde tem um sério problema com um dos integrantes da direção de futebol, o famoso "leva e traz" do presidente. Técnicos atrás já pagaram o pato no lugar desse "câncer" luso, e nada muda a respeito. Aliás, informações distam que foi ele quem indicou Caio para ser diretor de futebol, justo para salvar sua própria pele, sendo que Caio não o tirará do clube, por gratidão.

Pelo que eu sei e pelo que já ouví, Caio é uma ótima pessoa, de um ótimo caráter. Não quero aqui dizer que Caio não será uma boa para a Portuguesa justo por causa do "câncer", muito pelo contrário, acho que é uma ótima tê-lo como diretor de futebol, finalmete alguém que entende de futebol nesse departamento. Caio era conhecido como o "engenheiro" do time na década de 90, apelidado assim pelo técnico Candinho. Se ele tiver, fora das quatro linhas, metade do desempenho e empenho que demonstrava dentro de campo, será uma ótima para a Portuguesa.

Voltando ao time, eu me coloquei favorável à saída de Vadão pois penso que se a Lusa ainda quiser algo nesse campeonato, em termos de acesso, precisa mudar sua mentalidade, sua postura, dar uma "renovada" nesse elenco, e isso só poderia ser possível com um novo treinador. Já que sabemos muito bem que ninguém será louco de reformular o elenco à essa altura da competição e muito menos tirar o "câncer" do Departamento de Futebol.

Vadão precisa usar muito bem essa "autonomia" que a diretoria parece estar dando à ele. O treinador precisa impor respeito, mostrar que tem moral e que ele é quem manda alí. Ele tem que aproveitar esse momento, mesmo porque não terá outra oportunidade de se firmar no cargo. Se não retornar ao caminho das vitórias no sábado, o elenco terá tirado mais um treinador da Portuguesa.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Um comentário:

  1. Puxa, até que enfim lí algo sensato sobre a real situação da Lusa, ficar batendo boca nos fóruns com torcedores que não sabem nada de futebol não nos leva a nada. A diretoria tem grande parcela de culpa sobre o comportamento dos jogadores, gostaria de ver o Domingos levar uma multa no salário por causa da expulsão no jogo contra o Bahia, ou o "caraque" Dodô ser afastado do elenco por deficiência técnica. Vamos observar a postura de Vadão para o jogo de sábado, eu não ia, mas estou quase voltando atrás...

    ResponderExcluir