quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vila Nova 2x1 Portuguesa - Até quando?

O que podemos dizer da atuação da Portuguesa no jogo desta terça-feira? Um pouco mais do mesmo que vímos nas últimas partidas. Apática e desorganizada a Lusa perdeu mais uma nessa Série B, dessa vez para o fraco - com todo respeito ao alvi-rubro goiano - Vila Nova por 2x1. Agora a Lusa caiu para a 9ª colocação, poderia até ter perdido mais posições, está há 6 pontos do G-4 e há 6 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima partida a Rubro-Verde mostrará quais serão seus anseios para o restante do campeonato, recuperar-se e ainda tentar lutar pelo acesso ou tentar atingir a mínima pontuação para não cair?

Na primeira etapa vímos uma Portuguesa sonolenta, mais apática do que nas outras partidas, onde o time pelo menos criava boas chances na primeira metade de jogo. Athirson, voltando de um bom tempo de paralisação por lesão, posicionava-se na lateral-esquerda, mas era nítida sua falta de condições físicas. O jogador não conseguia apioar no ataque e muito menos voltar para defender sua ala. Na outra lateral, Paulo Sérgio mostrava novamente suas deficiências defensivas, apesar de jogar razoavelmente no campo ofensivo.

Mais uma vez a Portuguesa não contava com um meio de campo qualificado, com 3 volantes de origem e 2 desempenhando a função(Acleisson, mais como 3º zagueiro, e Ademir Sopa), com Marco Antônio mais ofensivo ao lado do apático Héverton, que mais uma vez parecia esconder-se do jogo. A zaga era formada pela dupla Thiago Gomes e Domingos, com um ataque de Zé Carlos e Dodô. No primeiro tempo houve uma supremacia muito grande do Vila Nova, a Portuguesa ia ao campo de ataque sem objetividade, não conseguia chegar ao gol adversário, perdia a bola e voltava com lentidão.



Não fosse mais uma ótima atuação do bom goleiro Wéverton a Lusa teria sofrido mais que dois gols na etapa inicial. Das várias chances criadas pelos goianos, apenas duas foram revertidas a gol. Primeiro com Daví Ceará, em uma falha de marcação do volante Acleisson e depois em um pênalti convertido pelo veterano Roni. A Lusa criou apenas duas chances de gol, uma em cabeçada forte de Zé Carlos e outra em um lançamento à Paulo Sérgio, onde o meia preferiu simular uma penalidade ao invés de finalizar a gol, com tranquilidade.

Na segunda etapa, Vadão alterou um pouco o esquema tático da equipe, deslocando Athirson para a meia, posição onde ele deveria ter atuado desde o início da partida. A Lusa melhorou, mesmo que pouco, mas há que se destacar a postura completamente defensiva dos goianos, que claramente queriam apenas segurar o resultado de vitória. A Portuguesa ainda conseguiu descontar com Dodô aos 25 minutos. O Vila Nova ainda teve um jogador expulso, Pardalzinho levou o vermelho. Mas quando parecia que a Lusa teria condições de pelo menos empatar o jogo, Athirson surpreendentemente foi realocado à lateral-esquerda e a Lusa perdeu toda sua articulação no meio de campo.

De forma desordenada, a Lusa ainda tentou chegar ao gol adversário, mas sem nenhum sucesso. Agora, a Portuguesa enfrenta o líder Figueirense, no próximo sábado, às 15:50 no Caninde. Só não se sabe se até lá Vadão continuará no comando da equipe.

Ficha Técnica:

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de setembro de 2010, terça-feira
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adaílson Alves Pereira e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos do ES)
Cartões Amarelos: Davi Ceará, Pardalzinho (Vila Nova); Paulo Sérgio, Domingos (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Pardalzinho (Vila Nova)

Gols: VILA NOVA: Davi Ceará, aos 37 do primeiro tempo e Roni, aos 44 do primeiro tempo; PORTUGUESA: Dodõ, aos 25 do segundo tempo

VILA NOVA:

Max; Ivan, Eder Lima, Leandro (Assumpção) e Jorge Henrique; Adilson, Juninho, Éberson (Júnior) e Davi Ceará; Roni e Alan (Pardalzinho)

Técnico:Ademir Fonseca

PORTUGUESA:

Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes e Athirson; Ademir Sopa, Acleisson (Henrique), Marco Antonio, Héverton; Zé Carlos (Malaquias) e Dodô
Técnico:
Oswaldo Alvarez

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Um comentário:

  1. Se o time do Vila é fraco nosso time é o quê?
    Falta vergonha na cara desse jogadores, a culpa não é do Vadão não.

    ResponderExcluir