quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quase sem chances de acesso, diretoria lusa resolve trocar de treinador

Após a vergonhosa derrota da Portuguesa para o Icasa, em Juazeiro do Norte, na tarde da última terça-feira, a diretoria rubro-verde resolveu, enfim, demitir o técnico Oswaldo Alvarez. Após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, no Canindé, entre a diretoria de futebol e o gerente Caio, ficou acertada a saída de Vadão.

Junto com Vadão, saem o auxiliar técnico Gersinho, o preparador físico Walter Grassmann e o psicólogo João Serapião. Vale lembrar que Oswaldo Alvarez chegou ao Canindé em abril, comandou a Lusa em 29 partidas, conquistando 12 vitórias, 4 empates e 13 derrotas.


Já no final da tarde, a diretoria lusa anunciou Sérgio Guedes como o novo técnico da Rubro-Verde. O treinador assinou um contrato com término no final do ano, já que há eleições presidenciais no clube durante a primeira quinzena de dezembro, e a diretoria não quer arriscar deixar o treinador para uma possível nova administração.

Sérgio Guedes já foi treinador da Ponte Preta, do São Caetano e do Bahia. O treinador traz consigo um novo preparador físico, trata-se de Rui Palomo. Sérgio Guedes será apresentado para a imprensa nesta quinta feira, às 14 horas, na sala de imprensa do Canindé. Após a apresentação, o técnico comanda o primeiro treino da Rubro Verde.

Chegando ao Canindé com o discurso de que ainda pensa no acesso à Série A, apesar da difícil situação em que o time se encontra na tabela, Sérgio Guedes tem pela frente 10 partidas, das quais precisa somar no mínimo 8 vitórias. Um feito dificílimo, praticamente um "milagre".

Na minha opinião, trata-se de um técnico mediano. Não é nenhum "top de linha", mas também não é mais um dos vários "cabeças de bagre" que passaram pela Lusa nos últimos tempos. Só lamento que nossa "competentíssima" diretoria tenha percebido que deveria mudar de treinador apenas agora. Não vejo mais chances de acesso, penso que o treinador apenas veio para cumprir tabela.

A diretoria demorou demais para promover mudanças, esperou o time não ter mais chances de acesso para fazê-las, agora resta-nos lamentar. O pior de tudo é que nem se pode planejar o próximo ano, não se pode nem começar a reformular o elenco, mesmo porque temos eleições em dezembro, e tudo pode mudar. Aliás, tudo precisa mudar!!


Futebol Português? Acompanhe meus posts no Blog Paradoxos da Bola: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2010/10/com-pouco-tempo-paulo-bento-faz.html

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário