quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sérgio Guedes tem problemas para escalar equipe que enfrenta o ASA

Na manhã desta quinta-feira, o elenco rubro-verde realizou um treinamento sob o comando do técnico Sérgio Guedes em Maceió, no Centro de Treinamentos do Corinthians Alagoano. Os desfalques do treinador luso ficam por conta de Paulo Sérgio(suspensão automática), Athirson, Héverton, Malaquias e Fabinho(contundidos). Entretanto, o ala/meia Fabrício, o volante Gláuber e o atacante Dodô estão de volta à equipe.

Foto: Assessoria de Imprensa da Portuguesa

Na vaga de Paulo Sérgio, na ala direita, Sérgio Guedes deverá improvisar o volante Rai que, inclusive, já atuou nesta posição este ano. Outra novidade na equipe titular pode ser a presença do jovem Romano na ala esquerda. Com o desfalque de Athirson e sem condições de escalar a equipe com 3 atacantes, como vem fazendo, o técnico luso pode escalar a equipe no 4-4-2 e, no caso, Fabrício seria puxado para a meia(sua posição de origem).

Romano ganhou força como opção na zaga por seu ótimo desempenho no último treinamento da Rubro-Verde em São Paulo, antes do embarque rumo à capital alagoana. Romano iniciou o coletivo na equipe reserva e foi para as redes. Na segunda parte do treino, o lateral foi escalado na equipe titular, com Fabrício na meia, e tornou a marcar mais um gol. Romano pode ser titular na esquerda.

Zé Carlos ainda é dúvida para o jogo desta sexta-feira, às 21:00, em Arapiraca. O atacante luso viajou à Alagoas contundido, na esperança de que até o momento da partida tenha condições de jogo. Vale lembrar que Zé Carlos foi substituído ainda na primeira etapa da última partida por sentir um estiramento na coxa.

Foto: Assessoria de Imprensa da Portuguesa

Com as contusões de Malaquias(que não deve voltar a jogar neste ano) e Fabinho(contusão de última hora), Sérgio Guedes vê fragilizado seu esquema tático que vem contando com 3 atacantes. Como não tem avançados que caem pelas pontas, que apóiam, o técnico rubro-verde deve escalar apenas 2 atacantes. Luis Ricardo e Zé Carlos compõem a dupla mais provável, porém Dodô ou Ronaldo podem surgir na vaga do segundo, caso ele não tenha condições de jogo.

De resto, a equipe deverá ser a mesma: Wéverton; Rai, Domingos, Preto Costa e Romano; Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio e Fabrício; Luis Ricardo e Zé Carlos(Dodô).

Vale lembrar que esta será a primeira partida da Portuguesa na cidade de Arapiraca. A Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem do Mato Grosso do Sul. Marcos Mateus Pereira será o dono do apito, auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário