terça-feira, 12 de outubro de 2010

Icasa 3x1 Lusa - Adeus 2010...

Nesta terça-feira, data em que se comemora o dia das crianças, a Portuguesa foi até Juazeiro do Norte para mostrar um futebol ainda mais ridículo que aquele da derrota para o Duque de Caxias na rodada anterior. Em pleno dia das crianças, o que se viu foi mais uma brincadeira de muito mau gosto dos "comandados" de Vadão. Com mais uma derrota, dessa vez por 3x1, a Lusa distancia-se demais do G-4 e praticamente dá adeus às chances de acesso. Se ainda quiser subir, o "elenco" luso terá que somar no mínimo 8 vitórias nos próximos 10 jogos, ou seja, um milagre.

Vadão não tinha à sua disposição o atacante Dodô e o meia-armador Athirson. Héverton não estava 100% para a partida, se recuperava de um resfriado. Com isso, o técnico luso optou pelo 4-3-3. O pesado e lento Domingos formava a dupla de zaga ao lado de Preto Costa. Paulo Sérgio foi colocado na ala direita, com suas costumeiras falhas de marcação e apoio, assim como Fabrício, com seu típico estilo "corre pra não chegar". Ademir Sopa(perdido) e Gláuber(sonolento e cansado) foram os volantes. Marco Antônio, com aquela lentidão e apatia que lhe é peculiar, era o mais avançado do meio. Luis Ricardo, Fabinho e Malaquias eram os "3 atacantes" da equipe.



Nos primeiros 15 minutos de jogo, a Lusa assistiu ao jogo do Icasa. A zaga rubro-verde não se acertava, e quando tinha a bola sob seu domínio, a Portuguesa apelava para os famosos "chutões" ao campo de ataque, que em nada de positivo resultavam. Wéverton chegou a "salvar a pátria" lusa após um chute à queima roupa de Thiago. Aos poucos a Lusa acertou sua marcação e passou a tocar mais a bola. O meio de campo, que praticamente inexistia, com 3 volantes de ofício em campo, foi adiantado, e a Rubro-Verde ainda criou algumas chances que poderiam ter se concretizado em gol. A segunda metade da primeira etapa foi favorável à Portuguesa, porém o time seguia muito lento, "tropeçando nos próprios erros" e sem conseguir finalizar.

Logo no início da segunda etapa, já se poderia prever o que viria pela frente. Aos 3 minutos, após uma falha grotesca de Fabrício, Marciano tocou na saída de Wéverton e a bola, caprichosamente, acertou a trave. A Lusa novamente equilibraria as ações, não na mesma proporção da primeira etapa. Porém, esse equilíbrio se devia muito mais à fragilidade técnica dos cearenses que à própria qualidade da Lusa. Aos 17 minutos, Thiago cabeceou a bola para a linha de fundo salvando o Icasa de levar um gol de Fabinho, por cobertura. Entretanto, aos 22 minutos, Assizinho recebeu lançamento e ajeitou de cabeça para André que, na pequena área empurrou de barriga para fazer o gol.

Aos trancos e barrancos, sem nenhuma organização tática, sem nenhuma qualidade técnica e sem nenhuma vontade de reverter o placar, a Lusa ainda chegava ao gol do Icasa com algum perigo, chances claras de gol que eram desperdiçadas. Aos 40 minutos, Zé Carlos empatou a partida após um bate-rebate dentro da área. Logo após igualar o marcador, Luis Ricardo perdeu um chance incrível de virar o jogo. O atacante luso saiu livre, de frente com o goleiro alvi-verde, mas chutou em cima do arqueiro, em um lance claro de gol. No contra-golpe, Assizinho não perdoou e colocou o time da casa em vantagem novamente.

Neste segundo gol dos cearenses vale ressaltar a bizonha falha do zagueiro Domingos, que praticamente entregou a bola de bandeja para o jogador do Icasa. O time da casa ainda marcaria o terceiro tento, "fechando o caixão" luso e sacramentando o fim do sonho do acesso da Rubro-Verde. Em um contra-golpe rápido, contando com a sonolência da zaga lusa, Assizinho marcou seu segundo gol no jogo. Mais uma vez se viu uma equipe completamente desorganizada, fraca tecnicamente e sem vontade e comprometimento algum com a camisa lusitana. O sonho do acesso termina por aqui, resta pensar em 2011.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Paulo Brandão Figueira - RN
Cartões Amarelos: Sérgio, Michel (Icasa); Malaquias, Domingos (Portuguesa)
Gols: André Neles aos 22/2T e Assisinho aos 43/2T e aos 46/2T (Icasa); Zé Carlos aos 40/2T (Portuguesa)

ICASA
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Sérgio (Marcos Vinícius), Panda (Michel), Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Marciano (André Neles) e Assisinho.
Técnico Flávio Araújo.

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Guigov), Marco Antônio e Luís Ricardo; Fabinho (Zé Carlos) e Malaquias (Héverton).
Técnico: Vadão.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário