sábado, 2 de outubro de 2010

Portuguesa 6x1 Paraná Clube - Com direito a "olé", Lusa dá show no Canindé...

Nem o mais otimista dos lusitanos imaginaria uma vitória tão elástica da Portuguesa sobre o Paraná na noite desta sexta-feira. Os comandados de Vadão mostraram novamente aquela famosa vontade que vinha faltando à equipe. Os jogadores parecem ter tomado ciência da responsabilidade que têm em mãos e parecem ter voltado a acreditar no acesso à Série A. Após essa goleada por 6x1, da qual cada gol foi marcado por um jogador diferente, a Lusa soma 40 pontos e ainda tem 12 partidas pela frente.

O técnico Oswaldo Alvarez não podia contar com o zagueiro Maurício, nem com o volante Gláuber e muito menos com o atacante Dodô. Porém, o treinador tinha à sua disposição as voltas do zagueiro Domingos, do volante Ademir Sopa e do atacante Luis Ricardo. O treinador luso manteve a base da equipe titular que trouxe três pontos de Minas Gerais na última terça feira. A zaga foi composta por Domingos e Preto Costa. Sopa ocupou a vaga de Gláuber, formando a dupla de volantes com Rai. Marco Antônio ficou encarregado pela armação e Héverton um pouco mais adiantado. Fabinho e Malaquias foram novamente os atacantes do time.

Desde o início da partida a Portuguesa mostrou-se disposta a conquistar mais uma vitória e recolocar-se na briga pelo acesso. A Lusa partia para cima da equipe paranaense com muita velocidade e com um toque de bola ágil. O ponto forte da equipe na primeira etapa foi a forte marcação imprimida desde o começo do jogo. Logo aos 5 minutos de partida, a Lusa já havia aberto o marcador. Malaquias recebeu lançamento, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Juninho, marcando um belo gol no Canindé.



Como mérito pelo domínio e pelo volume de jogo, a Lusa ampliou a vantagem aos 18 minutos. Cobrando uma falta pela esquerda, Marco Antônio cruzou na medida para Domingos, de cabeça, acertar o canto direito baixo do gol dos paranaenses. Seguindo com muita movimentação e ofensividade, sem deixar o ritmo cair após a marcação dos dois primeiros gols, a Lusa ainda balançaria as redes mais uma vez aos 29 minutos. Depois de um preciso lançamento, Héverton invadiu a área e finalizou. O goleiro Juninho defendeu, porém o camisa 10 da Rubro-Verde aproveitou o rebote e não perdoou, era o terceiro tento luso na primeira etapa.

Para a segunda etapa, o técnico paranista Marcelo Oliveira sacou o lateral-direito Paulo Henrique e escalou mais um atacante: William. A equipe paranaense veio disposta a marcar gols, para ao menos buscar o empate. Enquanto isso, a Portuguesa voltava um pouco mais acomodada, sem a mesma atenção defensiva que foi a marca lusitana no primeiro tempo. Tanto é que, logo aos 5 minutos, o Paraná balançou as redes da meta do goleiro Wéverton. Após um cruzamento de Alessandro Lopes, o atacante Anderson Aquino aproveitou o rebote na grande área lusitana e soltou um foguete no canto esquerdo do goleiro lusitano, marcando o gol de honra dos tricolores.

A equipe paranista crescia na partida, tanto é que Ceará exigiu uma excelente defesa do goleiro Weverton aos 9 minutos. No rebote, quase em cima da linha do gol, William teve o capricho de cabecear para fora. Após esse grande susto, Vadão percebeu que era hora de mexer na equipe. E o treinador mudou logo por atacado. Thigo Gomes entrou no lugar de Ademir Sopa. Luis Ricardo foi colocado na vaga deixada por Héverton. Malaquias foi sacado para a entrada de Athirson. E foi depois dessas substituições que a Lusa retomou o domínio e a soberania na partida.

Aos 26 minutos, em um passe perfeito, Athirson lançou Marco Antônio que, na saída do goleiro Juninho, tocou para o fundo das redes. Dez minutos mais tarde, empolgado com os gritos de "olé" da torcida, Luis Ricardo envolveu a defesa paranista, driblou o marcador e fez um golaço. Aos 42 minutos, Athirson arrancou pela lateral e cruzou cirurgicamente para Fabinho, dentro da área, cabecear para o fundo das redes e fechar a goleada rubro-verde no Canindé.

Agora, a Lusa enfrenta o Duque de Caxias na próxima terça-feira, novamente no Canindé, às 21:00.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro 2010 - 26ª rodada
Estádio do Canindé - 01/10/2010
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouveia, ambos do RJ
Cartões amarelos: Ademir Sopa (PORTUGUESA); Luiz Henrique e Irineu (VILA NOVA)
Gols: Malaquias, aos 4 minutos do 1º tempo, Domingos, aos 18 minutos do 1º tempo, Héverton, aos 28 minutos do 1º tempo, Marco Antonio, aos 26 minutos do 2º tempo, Luis Ricardo, aos 37 minutos do 2º tempo, e Fabinho, aos 42 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA) Anderson Aquino, aos 4 minutos do 2º tempo (PARANÁ CLUBE)

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Rai, Ademir Sopa (Thiago Gomes) e Marco Antonio; Malaquias (Athirson), Héverton (Luis Ricardo) e Fabrício
Técnico: Oswaldo Alvarez

PARANÁ CLUBE
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique (Willian), Fransérgio, Serginho Catarinense, Ceará e Jean (Kim); Anderson Aquino e Lima (Júnior)
Técnico: Marcelo Oliveira

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário