domingo, 10 de outubro de 2010

Os preparativos para o jogo em Juazeiro do Norte

Na tarde da próxima terça-feira, feriado nacional, a Portuguesa encara o Icasa às 16:10 em Juazeiro do Norte, no Ceará. Para essa partida o técnico Vadão não poderá contar com o meia-armador Athirson, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na última partida. Outro desfalque fica por conta do atacante Dodô. Vale lembrar que o atacante voltou aos treinos na última quinta-feira.

"Ele ainda está sob a observação do departamento médico, mas podemos dizer que se trata de uma fase final da recuperação. Ele está iniciando um período de readaptação para agilizar a sua melhoria física", explicou o fisioterapeuta José Lera ao site oficial do clube.

Dodô não participava de um treino no gramado desde sua lesão, na vitória sobre o Figueirense no dia 11 de setembro. Por outro lado, o técnico Oswaldo Alvarez contará com a volta do volante Ademir Sopa, que estava suspenso na última rodada.

O elenco rubro-verde teve pela frente uma viagem muito cansativa rumo à cidade de Padre Cícero, Juazeiro do Norte. A equipe embarcou no aeroporto de Cumbica rumo à Brasília às 9 horas da manhã deste domingo. Vale lembrar que de São Paulo até a capital federal contabilizam-se 1029 quilômetros de distância, aproximadamente uma hora e meia de viagem.

Portuguesa 3x1 Icasa, no primeiro turno.

Já na cidade satélite, a Portuguesa troca de avião e dá início à segunda etapa da maratona. São três horas de viagem até Fortaleza (2200 quilômetros). Na capital do Ceará, o elenco enfrenta mais uma hora de viagem até Juazeiro do Norte, uma distância de 528 quilômetros.

"É uma viagem longa, cansativa, mas é algo que todos os clubes da Série B já passaram ou ainda passarão. É claro que nos preocupamos com a logística, mas estamos trabalhando para o time sentir o mínimo possível essa viagem", declarou o ex-jogador Caio, gerente de futebol da Rubro Verde.

Logo após desembarcar em Juazeiro do Norte, o elenco realiza um trabalho de hidroginástica no hotel. Na segunda-feira, os comandados de Vadão realizarão um treinamento técnico no Centro de Treinamentos do Icasa, que cedeu o local à Rubro-Verde.

"O Walter (Grassmann, preparador físico) já programou uma sessão de hidroginástica para tentar diminuir os impactos da viagem. Já na segunda o time treinará no campo", explicou Caio ao site oficial do clube.

Essa partida será a primeira da história da Portuguesa em Juazeiro do Norte, no estádio Romeirão. Vale ressaltar que ambas as equipes se enfrentaram ano passado no Ceará, pela Copa do Brasil, porém no estádio Castelão. A Lusa só enfrentou o Icasa em 3 oportunidades durante seus 90 anos de existência. Somam-se 2 empates e uma vitória da Rubro-Verde.

A Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio potiguar para comandar a partida. O dono do apito será Paulo Brandão Figueira, que será auxiliado por Ubiratan Bruno Viana e Vinícius Melo de Lima.

  • Jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Lúcio e Wéverton
Laterais: Fabrício, Guigov e Paulo Sérgio.
Zagueiros: Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes.
Volantes: Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio, Marcos Paulo e Rai
Meias: Héverton
Atacantes: Fabinho, Luis Ricardo, Malaquias e Zé Carlos

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário