quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sérgio Guedes realiza primeiro treino e equipe de Hóquei vai à semi-final do Campeonato Brasileiro

Na tarde da última quinta-feira, o técnico Sérgio Gudes foi apresentado oficialmente à imprensa no Canindé. O novo treinador luso atentou para a grande dificuldade que tem em mãos no que diz respeito ao acesso. Sérgio Guedes avisou que não é o "salvador da pátria", mas que fará o máximo para ajudar a equipe a ainda lutar pelo acesso.


"Eu não sou o salvador da pátria. Quem irá conseguir reverter a situação são os jogadores. Nós só vamos guiá-los. Aceitei vir para a Portuguesa porque confio na qualidade dos jogadores. Penso que eles têm totais condições de conseguir o acesso", disse o treinador em sua apresentação.

Sérgio Guedes ainda frizou que o elenco que tem em mãos é qualificado: "Conheço praticamente todos os jogadores. Já trabalhei com alguns e enfrentei boa parte deles. Agora estamos juntos para tentar recolocar a Lusa na primeira divisão". Porém, ele disse que às vezes as pessoas se desiludem durante convivência no dia a dia. O técnico afirmou que só poderá ter uma noção exata do que tem em mãos nos treinamentos diários.

O gerente de futebol da Portuguesa, Wolnei Caio, ressaltou que "...o Sérgio (Guedes) chega com todo o nosso apoio e penso que teremos bons resultados com ele. Sabemos que não se trata de uma missão das mais fáceis, mas confiamos nele", finalizou o ex-jogador da Lusa.

Após sua apresentação à imprensa, Sérgio Gudes comandou seu primeiro treino à frente da equipe lusitana. O novo treinador iniciou seus trabalhos com um treino técnico específico, em campo reduzido. Sérgio Guedes afirmou, após o treinamento, que só nesta sexta-feira poderá definir a equipe que mandará à campo no próximo sábado.

Vale lembrar que Athirson volta de suspensão automática, e que Sérgio Guedes não poderá contar com o atacante Malaquias, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Icasa, na última terça-feira.

Para esse confronto entre Lusa e Guaratinguetá, neste sábado às 16:10, no Canindé, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio paulista para comandar a partida. Guilherme Cereta de Lima será o dono do apito, sendo que Sérvio Antonio Bucioli e Giovani César Canziam serão seus auxiliares.

  • Hóquei em Patins:
A equipe de Hóquei em Patins da Portuguesa está participando do 33º Campeonato Brasileiro em Recife-PE. Na fase de grupos, a Lusa tinha como adversários o atual campeão brasileiro, o Sertãozinho, além do Fortaleza e do Náutico.

Nessa primeira fase a Lusa somou duas vitórias e uma derrota. Os lusos perderam para o Sertãozinho na estreia por 8x4, mas depois venceram o Fortaleza por 9x4 e o Náutico por 5x1. Veja a reportagem da Tv Globo de Recife sobre essa vitória da Lusa sobre o Náutico clicando aqui!

Classificada para as quartas de final da competição, a Portuguesa enfrentou o Internacional, de Santos, e venceu por 7x5, selando sua passagem à semi-final do Campeonato Brasileiro. Agora, a Lusa terá pela frente o favorito da competição, o Clube Português do Recife.

Vale lembrar que os atletas da Portuguesa já devem ser considerados vencedores pela torcida lusa. Segundo eles mesmos, o dinheiro para viagem, hospedagem e taxas de inscrição do torneio foi bancado pelos próprios atletas, sem nenhum auxílio da diretoria do clube. Outro fator que deve ser levado em consideração é que a equipe lusitana conta com jogadores muito experientes, que já foram jogadores da Lusa em outras oportunidades A Portuguesa tem atletas de mais de 40 anos em seu time, enquanto as outras equipes possuem um plantel muito jovem, em uma média de 24 anos.

A torcida da Portuguesa tem que dar muito valor à esses verdadeiros leões que estão representando nossas cores em Recife. É lamentável sabermos que a atual diretoria do clube em nada está ajudando este esporte tão tradicional na Associação Portuguesa de Desportos. Foram os portugueses quem trouxeram o Hóquei em Patins para o Brasil, e a Lusa sempre teve uma equipe tradicional e muito competitiva na modalidade, sendo campeã nacional em outra oportunidade.

Esses atletas estão demonstrando o espírito de nossa torcida, de nossa gente. Esse espírito guerreiro que deve marcar nossa imagem em todos os esportes. Façamos uma corrente positiva de torcida à esses atletas que merecem nosso respeito e admiração.

Seguem os nomes de todos os atletas que estão defendendo as cores rubro-verdes:

Goleiros:
Luis Sarmento (buba)
Osmar Correia Jr. (bondinho)

Defesas:
Karam F. Karam (Karam)
Luis Guilherme (Espiga)
Fernando Madureira ( Bola)

Atacantes:
Marcio Nunes (Marcio)
Jose Carlos de Almeida (Zé Carlos)
Gilson Ferreira da Silva (Gilson)
João Paulo Almeida (JP)
Cristian

FORÇA LUSA!!


Futebol Português? Acompanhe meus posts no Blog Paradoxos da Bola: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2010/10/com-pouco-tempo-paulo-bento-faz.html

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário